← Domínios

Dominio VAMOSLA.PT

Lida 4861 vezes

Offline

pjorge 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Alguém consegue me explicar o fundamento legal de como a PTcomunicações registou este domínio?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deve cair dentro de alguns diss por não ter base... Mas se quiserem basta abrirem uma empresa e têm o assunto arrumado.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens de juntar-te ao clube do que tudo podem
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens de juntar-te ao clube do que tudo podem
Wrong. Os dominios em sunrise são sempre activos e tens 48 horas úteis para fazer prova da base de registo, caso não exista é apagado. Mas para a PT não é difícil dar a volta criando uma empresa.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Exactamente, marca não tem já fui pesquisar no inpi, deverá ser apenas com empresa que poderão fundamentar...
Online fica não te preocupes.
Offline

pjorge 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

tambem não existe nenhuma empresa registada no RNPC com esse nome ou alguma similar.

e quanto à marca existe um pedido no INPI feito por uma agência de publicidade mas que ainda está em analise logo não é valida.

seria interessante alguém perguntar à FCCN qual a base legar deste domínio
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tambem não existe nenhuma empresa registada no RNPC com esse nome ou alguma similar.

e quanto à marca existe um pedido no INPI feito por uma agência de publicidade mas que ainda está em analise logo não é valida.

seria interessante alguém perguntar à FCCN qual a base legar deste domínio

Neste momento nenhuma mas em 48 horas muito se faz. No entanto não percebo, a TMN muda o slogan, apenas registam o dominio ontem (dia da apresentacao) e anunciam o site a comunicação social sem o mesmo estar propagado? E agora correm o risco de ficar sem ele...
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Isso já foi pensado por eles "eles não brincam aos domínios" (bem penso eu), como o asturmas diz em 48horas muito se faz.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

No nosso país tudo é possível. ou acham que a PT ía registar um dominio sujeitando-se a ficar sem ele.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No nosso país tudo é possível. ou acham que a PT ía registar um dominio sujeitando-se a ficar sem ele.
Até este momento acho pois não existe (ainda) base de registo. Também considero uma brincadeira anunciar um dominio antes de estar propagado mas isso sou eu.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É um pouco estranho não terem entrada no inpi.

A PT costuma registar a marca de todas as frases publicitárias, frases inscritas nas embalagens, frases escritas nos posteres, como: meo, meo comando, o comando é meo, etc.
Esta empresa tem várias sociedades de advogados que gerem as centenas de marcas que têm registadas.

Não me faz confusão o vamosla.pt, o que me fez sempre confusão, é esta chamar-se Portugal Telecom, e ter conseguido registar a marca PT, que coincide 100% com a propriedade e marca da fccn o tld .PT
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu as vezes digo na brincadeira que qualquer dia a Portugal Telecom exige a gestão do .PT...
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se calhar seria melhor! Podiam não optar pela liberalização do .PT vai ser bonito ver domínios .PT só com sites"zinhos" em maio.
É o fim do prestígio por um lado dos domínios .PT, acho que é pena.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esta tudo legal ao que me parece... Não estou a ver onde está a dúvida. O pedido de marca está feito, o fim do processo é a 30 de abril, no dia a seguir, mesmo que o processo não seja aceite os domínios são liberalizados. Parece-me que a situação está mais que controlada, ou estou a ver mal...?!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Esta tudo legal ao que me parece... Não estou a ver onde está a dúvida. O pedido de marca está feito, o fim do processo é a 30 de abril, no dia a seguir, mesmo que o processo não seja aceite os domínios são liberalizados. Parece-me que a situação está mais que controlada, ou estou a ver mal...?!

Pela regulamentação da FCCN não é possível registar domínios com base em pedidos de marca, no entanto ninguém conhece realmente a base do registo do domínio a não ser a FCCN e a própria PT.