← phpBB

Como instalar o Phpbb???

Lida 13251 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, como sou novo nisto não sei como instalar o forum, já tenho host e como faço??? Preciso que me ajudem.
E também tenho um backup do outro forum e meu e keria k me explicassem como meter o bachup lá no forum novo...
URGENTE.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Fantástico no CPanel (não, não é sarcasmo, o software chama-se fantástico)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas existem várias pastas como:

 anon_ftp
 cgi-bin
 error_docs
 httpdocs    
 httpsdocs
 private
 statistics
 subdomains
 vault_scripts      
 web_users

Elimino??? e meto as do forum?
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

se calhar é melhor fazeres apenas o backup das bd's, instalares um forum novo e depois fazeres o upload das bd's.

para te ajudar mais, só mesmo sabendo qual o forum que estás a usar, phpBB, etc.

de qualquer da maneiras aconselho-te a criar um subdomain primeiro para testares, assim se tiveres que o apagar é bem mais seguro.
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

outra coisa que o meu amigo google me disse foi:

http://www.phpbbsupport.co.uk/kbart94.php&sid=735b950f22a71726740a5f65ad91761a

espero que ajude :?:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esperem um pouco, tou indo lá...
já digo kk coisa...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado unyy e morpheus! :D
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal enviamos os ficheiros do forum com a seguinte ferramenta? phpMyAdmin
 :?:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Vais ao paínel de administração do novo fórum e procuras qualquer coisa do tipo: "Restaurar Banco de Dados", seleccionas o arquivo de backup que criaste no fórum antigo ( Paínel de Administração > Copiar Banco de Dados) e já está ;)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O meu problema é que não sei instalar o fórum se soubesse já estava lá...
Como instalo?

(desculpem esta massada mas estou a precisar de ajuda pk sou novo nesta materia)
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

sim,

no forum antigo fazes exportar (base de dados), com as opções que estão no site acima, e fazes "GO".

depois no servidor novo é só importar tudo. e colocares as definições na área de admin do teu fórum.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O teu host tem CPanel? E dentro do CPanel tem alguma coisa chamada Fantastico?

Se sim, podes instalar uma nova board a partir daí e depois importares o backup da base de dados.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "unyy"
sim,

no forum antigo fazes exportar (base de dados), com as opções que estão no site acima, e fazes "GO".

depois no servidor novo é só importar tudo. e colocares as definições na área de admin do teu fórum.


É uma abordagem que se calhar até é mais simples.
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Mas convinha dizeres se o teu host tem CPanel, e se no CPanel, em baixo te aparece um Smiley Gigante azul a dizer fantástico por baixo.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois...