← Conversa Geral

[Artigo] WEB 2.0 - o futuro da web...

Lida 10441 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

WEB 2.0 - o futuro da web...

Cada vez mais vemos sites com aposta em novas tecnologias, cada vez mais dinamicos, rápidos e user-friendly.
A Web 2.0 representa a segunda geração de serviços que a Internet tem para dispor aos utilizadores.

A tecnologia mais usada na Web 2.0 é a programação web em Ajax, oriunda do javascript que é usado em sites como Gmail, Netvibe, etc...

Neste artigo vou falar de três dos principais sites Web 2.0, o Gmail, o famoso Digg e o YouTube.





Gmail, um serviço powered by google...

O gmail veio revolucionar a internet no que toca a caixas de correio electrónico.
Com uma interface rápida e fácil de usar, o Gmail é um serviço de caixa de correio electrónico inicialmente com cerca de 2 GB de espaço que de momento tem cerca de mais 1GB , que permite ao utilizador uma rápida gestão de e-mails.

Pode enviar e-mails, verificar e-mails, eliminar e-mails sem ter de esperar que uma nova página carregue. Com o uso da tecnologia Ajax, o Gmail permite fazer todas estas acções apenas com um simples load de página.

Este serviço é hoje a escolha da maior parte dos internautas por todo o mundo, que apesar de já ter bastante tempo, ainda continua na versão beta.





YouTube... o poder da Web 2.0

Quem de nós nunca viu um video do YouTube?
Practicamente todos os internautas viram...

O YouTube foi o site que mais revolucionou a internet no que fala à multimidia.
É possivel hoje, graças ao YouTube, ter acesso a uma vasta e quase infinita base de dados de videos, enviados pelos utilizadores.

Este site foi recentemente comprado pelo Google, no entanto trabalha como serviço de conta própria.
Este site bateu o recorde dos recordes no que toca ao site com maior investimento no mundo.






Digg... o social bookmarking...

Trata-se apenas de um dos maiores social bookmarking que a Internet conheceu.
A practica de troca de links na web virou moda e o Digg veio revolucionar a forma como podemos partilhar os links.
O digg permite aos utilizadores enviarem links com artigos e submeterem-nos a votos, sendo assim possivel partilhar as noticias mais recentes do mundo.
Vários artigos do WebTuga Blog são baseados em informação retirada dos links no Digg.


(fim do artigo)
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sei se sabes mas já se fala na Web 3.0, acabado de ter saido a web 2.0 começaram a falar da web 3.0.

não sei se o artigo que li era verdadeiro mas aqui fica este pormenor ;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

LOL, pois isso e verdade...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que mais gosto em web 2.0 é o design, para os amantes de webdesign é lindo ver que os sites contêm características únicas desta nova fase da web e uma acessibilidade incrível!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "exit"
O que mais gosto em web 2.0 é o design, para os amantes de webdesign é lindo ver que os sites contêm características únicas desta nova fase da web e uma acessibilidade incrível!

Concordo
As cores sao excelentes

A web 3.0 é o que exatamente?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

a web 3.0 será a forma como os websites vão ser criados, a constante utlização dos novos serviços disponíveis, tanto em termos de utilizador como em termos de webmaster, a uniformidade e constante direcção unica que o design dos sites está a tomar (a utlização de cores vivas em contraste com fundos brancos ou pretos, maior acessibilidade, logótipos sempre a obedecer ao mesmo estilo ...etc)

web2.0, web 2.5, web 3.0 ...etc e por ai fora, ou seja, a evolução do nosso trabalho!
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

pelo o que eu ouvi falar e que a web 3.0 era para retirar o sistema como windows e isso... ser tudo pela a net....

O seja o nosso computador esta na net...

agr se e vdd nao sei
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É isso, é a evolução natural das coisas!

Os computadores seram a nossa tv de casa...etc
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pois é assim como eu tinha dito e afirmado,

Li isto num artigo, e ja o meu sector de Geografia me tinha dito...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "RaPtOr"
Pois é assim como eu tinha dito e afirmado,

Li isto num artigo, e ja o meu sector de Geografia me tinha dito...
:shock: Um stor de geografica a perceber de net??
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Olha por acaso e capaz de saber muito mais que people que anda em informática.

Ele tem um bar... e da nazaré...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]