← Negócios Online

Contas paypal

Lida 2749 vezes

Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts


Desde já quero agradecer a todos os que me puderem ajudar na questão que irei apresentar.

Tenho uma loja online, mas de momento apenas disponibilizo pagamentos por transferência bancária e via ctt, no entanto, muitas pessoas gostariam de usar paypal e como não disponho deste método por vezes perco alguns clientes.

Assim gostaria de saber qual a diferença entre os tipos de conta paypal, uma vez que existe do tipo pessoal e várias do tipo empresarial.

Pelo que percebi quando nos é pago alguma coisa são-nos cobradas algumas taxas, assim gostaria de saber se é possível não ser cobradas essas taxas, porque se forem teria de cobrar eventualmente essas taxas aos clientes o que tornaria os produtos um pouco mais caros.
Pelo que me informaram, além dessas taxas ainda serão cobradas taxas para depois passar o dinheiro de paypal para a conta bancária. Ora com tantas taxas perderemos bastante dinheiro.

Como vocês costumam fazer em relação a estas taxas.
Já agora gostaria que me explicassem também como depois é possível passar o dinheiro de paypal para a conta bancária.

Desde já o meu obrigado.



Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não sei a dimensão do seu negócio, mas para ter conta empresarial precisa de ter a empresa devidamente legalizada.

Caso opte por uma conta pessoal, ao receber pagamentos de serviços paga uma taxa à volta dos 5%, para esta taxa não ser cobrada o dinheiro teria de lhe ser enviado como "doação", o que não é viável para uma loja. Para passar o dinheiro para o banco, tudo o que tem de fazer é associar o seu cartão multibanco (visa, mastercard ou american express) à sua conta. Não há taxas de levantamento no paypal.
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Desde já agradeço a sua resposta e ajuda.

Eu estou colectado em nome individual nas finanças.
Será que assim é necessário fazer conta empresarial, uma vez que aparece lá a opção: "pessoa individual"?

A taxa dos 5% que falou é igual nos dois tipos de conta?


E outra coisa, com conta pessoal é possível receber dinheiro vindo de fora do país? Como por exemplo do Brasil, uma vez que eles usam o Real.

Atentamente,
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não é necessário, mas penso que se quiser pode fazer.

Não, a taxa difere de tipo de conta para tipo de conta, os 5% é para a pessoal e honestamente acho que são 3%, mas não tenho a certeza...

Sim, sem nenhum problema....
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Peço desculpa, pelas muitas perguntas que faço. Mas será a primeira vez que funcionarei com paypal, pelo que tenho várias dúvidas.

Uma vez que a taxa difere de conta para conta. Se for conta empresarial será que a taxa é mais baixa ou ainda será maior?