← Segurança

Má gestão de loja online

Lida 19665 vezes

Offline

rodrigovi 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas,

Como o +tráfego é uma comunidade de webmasters e vejo que por aqui muitos têm páginas do facebook, decidi partilhar convosco uma fraude em que muita gente está a ser enganada.

Vender perfumes genéricos está na moda e se vocês frequentam o facebook já devem ter reparado que existe uma página no Facebook, com o nome Perfurmaria Low Cost, que está a apostar forte e feio na promoção da sua página do face e loja online. Embora tenham bons preços e pudessem ser um sucesso, está a ser mal gerido.

Afinal não passava de má gestão e falta de comunicação com o cliente. Mais de 1 mês depois recebi o dinheiro e a encomenda.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Provavelmente o site em questão está a trabalhar com empresas de dropship "manhosas", encomendas que não são entregues, demasiada demora nas entregas... etc...
Offline

rodrigovi 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Não é dropshipping. Os perfumes são os da marca SerOne, que vende em grande quantidades a preços baixos. Basta procurar online, para ver como é fácil ser revendedor deles.




Por uma pesquisa na net, encontrei ainda este blog http://perfumarialowcost.blogspot.pt/ de um utilizador que foi burlado.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Pois, realmente é mesmo falta de profissionalismo fazer isso. Resta estar atento e ter cuidado para não cair em mais "armadilhas"...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem me estava a parecer que essa página era fraude... Estou a gerir uma página concorrente a essa, e há muita gente que confunde as duas páginas e vem reclamar para a "minha".
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

essa é muito parecida (o nome) a uma que já vendi publicidade... enfim!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me parece fraude mas sim um descontrolo com o stock ou com drop shipping..
Pois ninguem abre uma empresa para cometer fraude pois os dados são todos publicos..

A Perfumaria Low Cost  é detida pela empresa TWH - Perfumaria Low Cost, LDA com o NIPC 510639453
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não me parece fraude mas sim um descontrolo com o stock ou com drop shipping..
Pois ninguem abre uma empresa para cometer fraude pois os dados são todos publicos..

A Perfumaria Low Cost  é detida pela empresa TWH - Perfumaria Low Cost, LDA com o NIPC 510639453

Stock e logística, porque até há malta que recebe os produtos... Pouca mas há...
Offline

rodrigovi 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Ao início também pensei nisso porque ainda tinha alguns utilizadores a dizer que tinham recebido encomendas, no entanto com a minha experiência é completamente diferente agora.

Aconteceu-me pedir o reembolso e depois só na semana seguinte dizerem que iriam enviar o dinheiro, e mesmo assim ainda não recebi e ainda chegaram a colocar a encomenda com o estado de "enviado".

As últimas mensagens que tenho deixado o próprio responsável nem chegou a ver, deve ter eliminado logo, e as mensagens que tenho deixado nas publicações têm sido apagadas ou ignoradas.

Não me parece fraude mas sim um descontrolo com o stock ou com drop shipping..
Pois ninguem abre uma empresa para cometer fraude pois os dados são todos publicos..

A Perfumaria Low Cost  é detida pela empresa TWH - Perfumaria Low Cost, LDA com o NIPC 510639453

Verifiquei e em vários sites aparece que essa empresa foi só registada a 25-03-2013, sendo que começaram online em fevereiro. Agora só me resta esperar para ver o que acontece. É fácil de enviar só algumas encomendas e as outras tentar esquecer.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

não deve conseguir ter tempo para enviar os produtos com tanto comentário negativo para apagar!
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

não deve conseguir ter tempo para enviar os produtos com tanto comentário negativo para apagar!

LOOL, melhor comentário até agora :P
Offline

rodrigovi 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Depois de ter que me chatear diversas vezes, finalmente recebi o dinheiro de volta por parte dos responsáveis pela Perfumaria Low Cost e ainda recebi a encomenda (só agora). Vou pagar o dinheiro da encomenda, pois embora não tenha gostado nada do que me aconteceu, não acho justo receber sem pagar.

Certamente agora terei muito mais cuidado a encomendar.

Podem apagar o tópico.
Offline

Labutadocom 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

apenas por curiosidade que marca era mencionada na embalagem?