← Desenvolvimento

As falsas promessas dos CMS abertos

Lida 16428 vezes

Offline

t8bit 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Estas a generalizar demais.. Existem CMS como o Drupal preparados para grandes empreitadas por ex..

continuam a ser mais lentas que um sistema feito de raiz, a cena é q por vezes tas te mais a preocupar com a velocidade do trabalho do
Offline

t8bit 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Estas a generalizar demais.. Existem CMS como o Drupal preparados para grandes empreitadas por ex..

continuam a ser mais lentas que um sistema feito de raiz, a cena é q por vezes tas te mais a preocupar com a velocidade do trabalho do que propriamente com o desempenho do sistema.

O unico teste que fiz foi wordpress num blogzito vs blogzito feito de raiz, e conseguimos em raiz obter desempenhos 10x mais rapidos para algo feito de raiz.

mas sim normalmente os cms sao mais lentos na desempenho e mais rapidos na criaçao
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

continuam a ser mais lentas que um sistema feito de raiz, a cena é q por vezes tas te mais a preocupar com a velocidade do trabalho do que propriamente com o desempenho do sistema.

É natural... os CMS têm muita coisa que não interessa.

Eu uso o CMS (Joomla no meu caso) como "framework":
- não preciso estar a fazer coisas que já foram feitas 1000x melhores que eu conseguiria fazendo de raiz
- já centenas (milhares!) de outros programadores resolveram problemas que eu ainda nem sei que existem

Em suma, o CMS permite-me concentrar-me apenas naquilo que eu sei e quero fazer (conteúdo, um componente específico, etc.) - o "geral" já foi feito por outras pessoas muito mais competentes que eu.

No que respeita à segurança, o CMS até é mais seguro que qualquer coisa feita por mim de raiz: como é mais atacado, mais pessoas se aperceberam das falhas e mais pessoas lutam para as corrigir.

Se eu fosse fazer um site de raíz, mesmo que com apenas 10% das funcionalidades de um CMS, levaria 10x mais tempo, teria 10x mais problemas e seria 10x mais inseguro... e estou a ser otimista.

Portanto, vivós CMS!!!!

Mas espero bem que nos bancos não tenham feito os sites de netbanking em Joomla ou Drupal...  :superlol:

Offline

t8bit 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

É natural... os CMS têm muita coisa que não interessa.

Eu uso o CMS (Joomla no meu caso) como "framework":
- não preciso estar a fazer coisas que já foram feitas 1000x melhores que eu conseguiria fazendo de raiz
- já centenas (milhares!) de outros programadores resolveram problemas que eu ainda nem sei que existem

Em suma, o CMS permite-me concentrar-me apenas naquilo que eu sei e quero fazer (conteúdo, um componente específico, etc.) - o "geral" já foi feito por outras pessoas muito mais competentes que eu.

No que respeita à segurança, o CMS até é mais seguro que qualquer coisa feita por mim de raiz: como é mais atacado, mais pessoas se aperceberam das falhas e mais pessoas lutam para as corrigir.

Se eu fosse fazer um site de raíz, mesmo que com apenas 10% das funcionalidades de um CMS, levaria 10x mais tempo, teria 10x mais problemas e seria 10x mais inseguro... e estou a ser otimista.

Portanto, vivós CMS!!!!

Mas espero bem que nos bancos não tenham feito os sites de netbanking em Joomla ou Drupal...  :superlol:




axo que os cms sao bons e sao maus, tudo depende do que queiras, tudo depende do projecto, por exemplo nos meus ultimos trabalhos que a prioridade maxima é o desempenho, nao posso meter nenhuma cms, mas num simples site de apresentaçao de uma qualquer marca, wordpress em cima...