← Desenvolvimento

CMS abertos são um perigo

Lida 18925 vezes

Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

CMS abertos são um perigo

Veja aqui:

Link removido, o objetivo não era a criação de uma discussão....
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desculpa lá a frontalidade, mas isso é uma opinião pessoal, é o que dizes aos teus clientes para vender, ou é uma tentativa de puxares visitas para o teu blog? Em que dados te baseaste para chegar a essa conclusão? Ou chegaste a essa conclusão recolhendo feedback's de clientes que não fazem a mais pequena ideia do que é o conceito de manutenção de um site?

Sinceramente fiquei na dúvida se isto é uma tentativa desesperada de lançar uma discussão inflamada, de puxares o teu blog para cima para este tipo de pesquisas, ou se é realmente a tua opinião (e nesse caso, no que te baseias para afirmar o que afirmaste?).

Eu também penso que o Benfica é o melhor clube do Mundo, pelo menos foi o que o meu pai (e os amigos dele) sempre me disseram...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

CMS abertos são um perigo

Veja aqui:
Compreendo o que queres dizer mas não é tudo preto nem tudo branco. Não vamos inventar a roda de novo em certas situações, pois ela já está inventada. Quando implementamos uma solução com um CMS conhecido vemos até que ponto é fiável a longo prazo para o cliente ser responsável pela atualização deste mesmo CMS.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

claro pessoas como tu usam um código diferente / especial que tornam os sistemas mais seguros
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso é um insulto...
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

é obvio que qualquer coisa aberta é um perigo, o fato de ser aberto permite saber exactamente o que cada parte do código faz, mas ao mesmo tempo também tem mais olhos a corrigir os supostos problemas e a validar os mesmos, é tudo uma questão de balanceamento
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já agora sendo tu um conhecedor de cms e tão critico, espero que aceites uma critica..

sabes para que serve os ficheiros .css?

para evitar este entulho todo: http://pastebin.com/HarTcAvb
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

profissionalweb, expresse a sua opinião e conhecimento avançado sobre CMSs à vontade, mas evite os links. ;-)

Já agora expresso a minha opinião quanto ao assunto, os sites mais seguros que tenho estão em localhost e mesmo assim não estão totalmente seguros.

Óbvio que um sistema de código aberto tem falhas (como qualquer outro sistema), mas da mesma forma que tem falhas também tem correções. Não há nada totalmente seguro.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O Sr. Profissionalweb é engraçado, baseou-se num caso em concreto e construiu uma  teoria generalista e engraçada  para contar aos clientes  :superlol:

 
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vai te habituado Sr. Profissionalweb, os CMS vieram para ficar e estão cada vez melhores!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tudo o que esteja desactualizado é um perigo mas isso é alguma novidade?
Já agora ler as regras do forum é uma excelente ideia!
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Dizem que o link não era para criar uma discução mas era sim
Era para mostrar o perigo dos CMS abertos.
Mas eu coloco aqui então o texto:

Sabe-se que CMS como Joomla, Wordpress e Drupal são sistemas potencialmente perigosos em termos de segurança.
Para além das questões de segurança são sistemas limitados que fazem uma web mais limitada também.
Os utilizadores de CMS abertos não são programadores, são utilizadores de ferramentas tipo word.
Utilizar CMS abertos é colocar em perigo o seu negócio.

Na profissionalweb.net sabemos disso mas infelizmente no mercado web há muita ignorância em relação ao tema em questão.

Na semana passada fomos visitar um colégio, não dizemos o nome para preservar o bom nome do mesmo.
Chegamos a conclusão que é um excelente colégio com métodos de ensino muito bons.
Apesar disso o colégio ainda tem poucos alunos.
 

No decorrer da conversa com os simpáticos dirigentes perguntamos pelo site do colégio.
A resposta foi de decepção.
Disseram que o site foi atacado e que foi tirado do ar.
Viemos a saber sem surpresa que o site tinha sido criado em Joomla.
Logo ali procuramos esclarecer.
Sites criados nesse tipo de plataformas são muito inseguros.
Fizemos a nossa proposta para o desenvolvimento de um site com cabeça, tronco e membros e ficamos a aguardar a resposta à nossa proposta.

Tivemos a oportunidade de esclarecer algumas pessoas mas estamos aqui no blogue da profissionalweb.net para informar sobre essa questão.

Um site bem desenvolvido tem que ser um site desenvolvido com segurança, funcionalidade, acessibilidade, SEO, e acompanhado ao longo da sua existência.

Um site não deve ser criado e deixado na web para ver como fica.

O site de uma empresa, um colégio, uma instituição deve ser bem construido e bem acompanhado.

No caso concreto do colégio o site não está a trazer alunos para a escola porque foi atacado e está fora do ar.

As empresas precisam urgentemente começar a dar atenção ao site como uma ferramenta de comunicação com os seus clientes.

Sabe-se que os CMS são inseguros e limitados, isso é facto.
Os utilizadores de CMS abertos não são programadores são como utilizadores do Word, isso é facto
Eu apresentei aqui um caso do fracasso do joomla concretamente

E o Benfica é o melhor clube de portugal e um dos melhores do mundo, isso também é facto.
Sabemos que há uma associação criminosa no estádio do gamão, isso também é facto.

André Freitas, dizes que não vamos reinventar a roda mas isso não se coloca bem.
Eu faço um site feito por mim com programação no mesmo tempo ou até mais rápido do que um utilizador do Word, ah não, do Joomla.
E faço um site multi lingua, com Português, Espanhol, Francês, Inglês e Alemão
A questão da produtividade dos CMS é também uma questão falsa.
E ainda que fosse verdadeira, era como vender a alma ao demónio. Ganharia-se na produtividade e perde-se na segurança e torna-se
limitado.
Muitos clientes quase não sabem como ligar o computador quanto mais administrar um site num CMS. Ironia.

Muitos utilizadores de CMS enganam os clientes dizendo que o site foi feito por eles.
Não são todos, ok, alguns. talvez muitos, mas nem todos enganam as pesosas.

Eu não faço ataques pessoais, apenas ataco coisas e ideias.
Quem agride uma pessoa com ataque pessoal é porque não tem argumentos.

Kaydara, claro que são inseguros, tanto é que apresentei um caso de fracasso do joomla.
E olha que não é o unico atacado feito em CMS abertos.
Não te esqueças que para além de serem um perigo são também limitados.

Joni, a probalilidade é muito maior de atacar um site criado nos CMS do que em sistemas desenvolvidos com programação
Não te esqueças que para além da insegurança é limitado.

Empresa87, eu já sabia que CMS abertos eram uma praga antes de saber do caso que aprensentei.

Os CMS haverão de cair como está a cair o IE, o lugar de pragas e a extinção das mesmas

Se querem um site bem feito, procurem um programador, dediquem-se ao design
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens noção que estas a comparar centenas de softwares com um software fechado da MSFT? Vais dizer que o Linux é um perigo e que vai cair por ser aberto?!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá profissionalweb,
Quero um Blog com todas as funcionalidades do wordpress, com plugins desenvolvidos pela comunidade. Tens portanto 5 minutos para desenvolver uma solução igual que é o mesmo tempo que gasto para instalar o Wordpress.

Quando tiver pronto diz-me.

Ps: vender alma ao demónio? Meu deus....
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Citar
Os utilizadores de CMS abertos não são programadores são como utilizadores do Word, isso é facto
Eu apresentei aqui um caso do fracasso do joomla concretamente

Citar
Os CMS haverão de cair como está a cair o IE, o lugar de pragas e a extinção das mesmas

O joomla e o wordpress são um fracasso? Só os 'noobs' usam opensource? Desculpa, mas não vejo sentido nenhum no que dizes.