← PHP

Contador leitores RSS & Contador Fãs Facebook

Lida 3016 vezes

Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa noite,

Antes de mais quero pedir desculpa se este tópico estiver na secção errada, mas não sei muito bem que tipo de linguagem de programação hei de utilizar para o que estou à procura.

Bom, é o seguinte, eu estou a desenvolver um theme Wordpress e gostava de integrar um contador de leitores de Feed e de Fãs no Facebook.

Em relação ao contador de leitores, desenvolvi um a partir de um outro que encontrei na Internet, que utiliza a API Awareness, mas acontece que o mesmo torna o site muito lento, apesar de funcionar optimamente.

Para quem quiser dar uma olhadela nó código:

Código: [Seleccione]
$my_feed_url = "https://feedburner.google.com/api/awareness/1.0/GetFeedData?uri=url-do-feed";

$s_ch = curl_init();
curl_setopt($s_ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
curl_setopt($s_ch, CURLOPT_URL, $my_feed_url);
$data = curl_exec($s_ch);
curl_close($s_ch);
$xml = new SimpleXMLElement($data);
$no_of_readers = $xml->feed->entry['circulation'];

echo $no_of_readers."Readers";

Em relação ao número de fãs do Facebook encontrei uma solução que consiste na utilização um ficheiro PHP e a utilização de uma API do Facebook, no entanto como o theme é para distribuição penso que seria um pouco complicado para o utilizador configurar, pois teria de criar uma aplicação para obter uma API e uma secret Key.

Encontrei igualmente uma solução que consiste na utilização de um ficheiro PHP que depois é integrado no theme. O problema é que esse ficheiro está alojado noutro site e eu preferia que ele estivesse junto com os outros ficheiros do theme, pelo que esta solução não é viável.

Ainda encontrei alguns plugins que faziam esta tarefa, mas essa solução também não é viável pois o utilizador teria de instalar essas plugins para o theme funcionar.

Sei que existem muitos sites que utilizam este tipo de contadores, por isso se alguém tiver conhecimento de uma solução ficaria muito agradecido.  :grin:
Offline

Jeckerson 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Hm...o teu código usa muitos recursos e mais cURL as vezes não é instalado em alguns hosters. Por isso

Código: (php) [Seleccione]
<?php

$site 
simplexml_load_file('https://feedburner.google.com/api/awareness/1.0/GetFeedData?uri=url-do-feed');
$no_of_readers = (string)$site->feed->entry['circulation'];
echo 
$no_of_readers;

?>