← Domínios

Dominio .pt

Lida 48454 vezes

Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Link quando escrevi isso era quando era com as antigas regras. Penso que dantes havia alguma burocracia no dominio .com.pt (se estiver errado as minhas desculpas)

Agora fui ver, pq ouves alterações e estás 100% correcto:
Citar



.COM.PT

1. Legitimidade
2. Composição do nome
3. Forma de Registo
4. Custos

1.Legitimidade

Qualquer pessoa/entidade poderá requerer subdomínios sob .com.pt.

NOTA MUITO IMPORTANTE: Os subdomínios registados sob .com.pt são intransmissíveis.

2.Composição do nome

O nome do subdomínio deverá obedecer às condições gerais de composição de nome, conforme artigos 8º e 9º do “Regulamento de Registo de Domínios de PT", bem como às condições específicas para .COM.PT, conforme previsto no artigo 26º. Do referido Regulamento.

NOTA MUITO IMPORTANTE: Os subdomínios registados com violação das referidas regras serão imediatamente removidos pela FCCN, sem direito a qualquer devolução ou indemnização.

3.Forma de Registo

O pedido de registo de subdomínios .COM.PT deverá ser submetido por via electrónica em www.dns.pt ou em alternativa através de um Agente de Registo acreditado pela FCCN.

4.Custos

O registo de subdomínios em .COM.PT está sujeito ao seguinte preçário de acordo com o período de vigência escolhido para o registo:

1 ano:  17,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal);
3 anos: 40,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal);
5 anos: 60,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal).

O primeiro pagamento terá de ser efectuado por multibanco ou visa no momento da submissão on-line do pedido de registo do subdomínio. Após a confirmação do pagamento, o subdomínio ficará activo. Este preço de manutenção cobre os custos de gestão e manutenção do subdomínio, desde a data da sua activação até ao fim do prazo para o qual foi registado e que caso não seja renovado, expirará.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma questao que me colocaram..um brazileiro pode registar 1 com.pt?
cumps
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E até o .pt pode ser registado livremente, desde que não estejas a plagiar uma marca registada..é um domínio como qualquer um..

[comment] ALELUIA! Todos os Países já tinham as coisas sem burucracias e nós é sempre a mesma coisa! [/comment]

PS: Sim, penso que um brasileiro pode registar .com.pt e até um .pt. Não é o caso que tu sendo Português podes registar .be (Belgica), .us (United States), etc? Acho que é uma questão de ser justo..penso eu..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um brazileiro pode registar 1 pt se criar a marca lol
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "asturmas"
Um brazileiro pode registar 1 pt se criar a marca lol


Não necessariamente. Se tiver uma empresa registada no Brasil, pode criar o .PT.
Tenho varias empresas estrangeiras com dominios .PT registados e elas nem têm cá representações.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei porque é que insistem em falar que para ter um .pt é preciso ter marca registada. No trecho a seguir quero ver quem é que encontra isso a dizer, são as regras pra registar um .pt:

Código: [Seleccione]
.PT

1. Legitimidade
2. Composição do nome
3. Forma de Registo
4. Custo


1. Legitimidade

Podem registar directamente nomes de domínio sob .pt as pessoas colectivas, as entidades públicas, os empresários em nome individual, os profissionais liberais e ainda os requerentes ou titulares de marcas, apresentadas pela via nacional, comunitária ou internacional.


2.Composição do nome

O nome do subdomínio deverá obedecer às condições gerais de composição de nome, conforme artigos 8º e 9º do “Regulamento de Registo de Domínios de PT", bem como às condições específicas para .PT, conforme previsto no artigo 11º do referido Regulamento.

NOTAS MUITO IMPORTANTES:
Os subdomínios registados com violação das referidas regras serão imediatamente removidos pela FCCN, sem direito a qualquer devolução ou indemnização, conforme previsto no artigo 33º do Regulamento.
O domínio registado poderá vir a ser alvo de uma verificação a apreciação jurídica à posteriori, sendo para o efeito solicitados documentos de suporte ao registo. Esta verificação será efectuada por amostragem nos termos do artigo 34º do Regulamento.


3.Forma de Registo

O pedido de registo de subdomínios .PT deverá ser submetido por via electrónica em www.dns.pt ou em alternativa através de um Agente de Registo acreditado pela FCCN.


4.Custos

O registo de subdomínios em .PT está sujeito ao seguinte preçário de acordo com o período de vigência escolhido para o registo:

1 ano:  22,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal);
3 anos: 45,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal);
5 anos: 65,00 Euros (acrescidos de IVA à taxa legal).

O primeiro pagamento terá de ser efectuado por multibanco ou visa no momento da submissão on-line do pedido de registo do subdomínio. Após a confirmação do pagamento e de monitorização dos dados nos termos do artigo 33º, o subdomínio ficará activo. Este preço de manutenção cobre os custos de gestão e manutenção do subdomínio, desde a data da sua activação até ao fim do prazo para o qual foi registado e que caso não seja renovado, expirará.


Quero ver quem é que encontra aqui a dizer que é preciso ser marca registada :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1. Legitimidade

Podem registar directamente nomes de domínio sob .pt as pessoas colectivas, as entidades públicas, os empresários em nome individual, os profissionais liberais e ainda os requerentes ou titulares de marcas, apresentadas pela via nacional, comunitária ou internacional.

Eu ainda tenho o meu processo parado porque nao me deixaram utilizar o nome que pedi, lol, mas dizeram-me que podia pedir o dinheiro de volta ou entao registar uma marca com o nome igual ao k pedi, tenho de ver quanto custa :x
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas está ali, profissionais liberais. Não és obrigado a ter uma marca, basta seres profissional liberal ou empresário em nome individual..por exemplo
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "OFFICER"
Mas está ali, profissionais liberais. Não és obrigado a ter uma marca, basta seres profissional liberal ou empresário em nome individual..por exemplo

Sim, mas isso não lhe dá o direito de registar um nome qualquer!

c) No caso das pessoas colectivas, o nome do domínio deverá coincidir com o nome,
a firma ou denominação da mesma, devidamente registados;
d) No caso das entidades públicas, o nome do domínio deverá coincidir com o
constante da publicação no Diário da República (DR);
e) No caso dos empresários em nome individual, o nome do domínio deverá coincidir
com o nome, a firma ou denominação do mesmo, devidamente registados;
f) No caso de profissionais liberais, o nome do domínio deverá coincidir
integralmente com o respectivo nome profissional constante de documento
comprovativo da referida qualidade. Quando não haja uma pré definição do nome
profissional, designadamente junto de uma Ordem profissional, ele terá que ser
constituído, no mínimo, por dois nomes;

Isso quer dizer que se queres um nome específico que não coincida com o nome do teu negócio, terás de registar uma marca.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim senhor. O Link é uma grande ajuda para este fórum! :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O link tem lupa lol =D>
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

:D  São muitos dominios!!!  :roll:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Poiz lol
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Enviei um mail para lá, para obter um exclarecimento acerca da minha situação. Depois quando respoderem, posto aqui o e-mail que enviei e a resposta para que fique tudo exclarecido :P
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, e por isso é que vem ai a marca na hora!