← Domínios

Dominio .pt

Lida 48385 vezes

Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas ppl

gostava de saber onde aconselham registar um dominio .pt.

obrigado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Xii vais conhecer o mundo da burocracia:

http://fccn.pt
http://dns.pt
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Xii vais conhecer o mundo da burocracia:

http://fccn.pt
http://dns.pt

 :lol:

ty
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

às ordens! ;)

boa sorte!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Meus Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!:cry:

.PT

1. Legitimidade
2. Composição do nome
3. Formulário
4. Documentos a fornecer
5. Custo


1. Legitimidade

Poderão requerer sob .PT as pessoas colectivas, empresários em nome individual, profissionais liberais, entidades públicas com autonomia administrativa e quaisquer pessoas/entidades, desde que titulares de pedido/registo de marca.


2. Composição do nome

O nome do domínio deverá obedecer às condições gerais de composição de nome, conforme ponto 2.3.1. das "Regras do Serviço de Registo de Domínios/ Subdomínios de PT", bem como às condições específicas para .PT, conforme previsto nos pontos 2.3.2.2., 2.3.2.3. e 2.3.2.4. das referidas regras.

3. Formulário

Para submeter o seu pedido de registo de domínio .PT, deverá preencher correctamente e assinar o formulário 1/2003, o qual poderá ser livremente reproduzido ou fotocopiado. Posto isto, deverá o mesmo ser enviado, com junção dos documentos a fornecer, para o seguinte endereço postal:

DNS.PT
Apartado 50366
1708-001 Lisboa

NOTA: A cada pedido de registo de domínio/subdomínio será atribuído um número de ordem interno. O nome do domínio/subdomínio será concedido a quem primeiro apresentar regularmente o pedido com os respectivos documentos e pagamento/comprovativo de pagamento. A ordem de precedência dos pedidos afere-se pela data e hora da respectiva recepção na FCCN.

4.Documentos a fornecer

Consoante o requerente:

Cópia do CIPC ou documento equivalente;
Cópia do Diário da República (DR);
Cópia dos estatutos;
Cópia de documento comprovativo da qualidade de Empresário em Nome Individual;
Cópia de documento comprovativo da qualidade de Profissional Liberal;
Cópia do Bilhete de Identidade;
Cópia do Título de Registo de Marca ou do respectivo Pedido (quando é a base de registo do domínio);
5.Custo

Existem dois tipos de preços a aplicar ao registo de um domínio de .PT:

Preço de submissão: 29 Euros (Esc.: 5.814$)
Preço de manutenção bienal: 58 Euros (Esc.: 11.628$)
(Estes valores incluem o IVA à taxa legal).
O preço de submissão de um domínio destina-se a cobrir os custos iniciais de operação inerentes ao processo de registo. O domínio só será avaliado após a confirmação do pagamento do preço de submissão, efectuado preferencialmente por pagamento Multibanco após notificação por e-mail com as referências de pagamento.

O preço de manutenção bienal cobre os custos de gestão e manutenção do domínio, desde a data da sua activação até aos dois anos subsequentes, incluindo as alterações que venham a ser efectuadas nos dados constantes do formulário do pedido de registo. Este pagamento deverá ser efectuado, também, através de Multibanco, até 30 dias após a recepção da respectiva factura.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora fpware qt tempo demora o registo do dominio. Ou melhor quanto tempo demora este processo para registar o dominio .PT

Tenho que fazer isso brevemente...  :roll:
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que seria de Portugal sem uma boa burocracia?  :lol:
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "ViiPER"
O que seria de Portugal sem uma boa burocracia?  :lol:

 :lol: Pois é... Já viste os trabalhadores que eram despedidos se estes processos resolvessem de um dia para o outro... :lol:
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Algemas"
Citação de: "ViiPER"
O que seria de Portugal sem uma boa burocracia?  :lol:

 :lol: Pois é... Já viste os trabalhadores que eram despedidos se estes processos resolvessem de um dia para o outro... :lol:

 :superlol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Algemas"
Já agora fpware qt tempo demora o registo do dominio. Ou melhor quanto tempo demora este processo para registar o dominio .PT

Tenho que fazer isso brevemente...  :roll:


O registo nem é o que demora mais. O mais complicado é a criação da marca... Tudo depende do que precisares...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Algemas"
Citação de: "ViiPER"
O que seria de Portugal sem uma boa burocracia?  :lol:

 :lol: Pois é... Já viste os trabalhadores que eram despedidos se estes processos resolvessem de um dia para o outro... :lol:


:superlol:
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "Algemas"
Já agora fpware qt tempo demora o registo do dominio. Ou melhor quanto tempo demora este processo para registar o dominio .PT

Tenho que fazer isso brevemente...  :roll:


Registo PT, so com as segunintes condiçõs:

!) ou tens empresa e aplicas a denominação social ao dominio

2) Marca registada

Se nao estiverem cumpridos um destes 2 requisitos, nao consegues fazer nada.

A telepac ou outro major isp pode-te mediar esse cprocesso.

Criação de marca, em cerca de 3 meses tens marca registada...(ela efectivamente so vai estar efectiva passados cerca de um ano)...dirige-te ao INPI e custa cerca de 500 euros o processo todo de registo demarca. Podes tb falar ocm advogado (ou firma especializada)para ele agilizar processo, mas terás entao que ou conhecer ou pagar ao advogado, fica-te bastante masi caro

Acho bem que seja burocrático a abertura de dominios PT. pois há que dar garantia , pelo menos em alguns dominios, de que  nao é policita first comes, first gets e so empresas ou já criadas, ou actividades comercialmente estabelecidas é que poderão estar na net com extensaão pt.

é a minha opinião, para dominios first comes first gets e todo o tipo de fraudes e actividades fradulentas já estao ais os com, nets, infos, e por ai em diante.

Eu nisso sou muito pouco liberal, desculpem-me...é um ponto de vista, acho bem permissividade (bastante) pois isso que faz avançar o mundo e ideias brilhantes veem ao de cima, muita coisa criada, no entanto a tal permissividade e a falta de factor " regulador" da net tem estragado muita da credibilidade que a mesma tem perante o consumidor final.

Só isso que tenho a dizer..a percepção de qualidade, transparencia e inocuidade são atribuots que a internet nao tem, muito despoletados por demasiada permissividade para tudo ..demasiada....

Abraço
BC
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas vou registar um dominio .PT a partir do nome da empresa.

Pelo que percebi é mais fácil esse processo. Posteriormente posso criar outras marcas, mas agora não é esse o meu objectivo.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, Algemas é a maneira mais simples e rápida.
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olhem so para isto... www.btuga.pt

Um site de warez "Marca registada & dominio .pt  :roll: