Mensagens - goodsound

Páginas: 1 2 3 4 ... 211
16
Desenvolvimento / Re: Rederecionar pelo htaccess
« em: 23/Ago/2009 21:54 »
Boas.

Eu tenho um script que cria links que ficam: www.site.com/index.php?pagina=nome

Como é que eu, através do HTACCESS, posso passar a fazer com que ao entrar em www.site.com/nome apareça o mesmo conteúdo que index.php?pagina=nome?

Obrigado.

http://www.yourhtmlsource.com/sitemanagement/urlrewriting.html
Já tinha procurado, mas não me orientei muito bem :s

Outro problema que tenho é que crio um ficheiro chamado .htaccess e ele não aparece :s
Não aparece, como assim?

17
Bem au dizer isto vai tudo criar radios mas pronto.

So tocamos set´s dos nossos djs, djs estes que compram as suas musicas, assim a responsabilidade e do DJ
Não é bem assim, a responsabilidade parece-me ser mais do meio que transmite o trabalho do DJ com as referidas músicas (a Web-rádio neste caso), do que propriamente do DJ. Não se esqueçam que são as discotecas que pagam também a licênça da SPA, não é o DJ que lá vai tocar. Acho útil (donos de Web-rádios) lerem isto e isto.
Por favor, chega de Offtopic, estamos a falar da Porto FM que acabou, não da World Music Mix ou HouseBox.

18
Conversa Geral / Re: Streaming
« em: 23/Ago/2009 21:25 »
Só uma questão... porque é que agora está na moda chamar-se rádio a tudo aquilo que toque uma sequência (playlist) de músicas? http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_(comunica%C3%A7%C3%A3o)
Enfim...

19
Para aqueles que se interessam ou gostam desta rádio, vejam este link.

20
UI & UX Design / Re: Mega FM com nova imagem
« em: 23/Ago/2009 06:25 »
A meu ver piorou em tudo, infelizmente.
Site que não é acessado sem www não merece o meu respeito.
Problemas de DNS com todas as rádios do grupo RR, vou alertar quando tiver oportunidade.

21
Conversa Geral / Re: [OFF] Som de um Piano
« em: 23/Ago/2009 06:19 »
Precisavas que te gravassem com muita qualidade... Precisavas de um estudio ou de um local com eco muito reduzido para conseguires ter um bom som de piano digital...
Exacto, gravado ou "samplado" com algum programa tipo FL Studio.

22
Parabéns pelo bom trabalho! Sorte e sucesso para este teu novo projecto Carlos. ;)

23
miguelitosk8, não tenhas pressa. Cria um blogue no Blogspot ou nos Blogs do Sapo, testa, vê quais são os resultados, mesmo que outros já tenham algo parecido com o teu projecto, que terás alguma boa ideia para avançar, ou até verás se queres mesmo avançar com um site. As ideias não vêm logo, é impossível teres uma boa ideia estruturada para um site da noite para o dia. Aconselho-te também a ler o que se diz aqui pelo +T, para te habituares à coisa (também pode dar novas ideias). Não penses que criar um site é "um mar de rosas", quem já os tem sabe que não é, especialmente nos primeiros tempos. Espero que tenhas a noção disso.
Resta-me desejar-te boa sorte!

24
Domínios / Re: Dominios .pt - é para toda a gente?
« em: 19/Ago/2009 21:20 »
?

Em Portugal qualquer pessoa pode registar, mas paga caro e tem ou que :
- Ter empresa
ou
- Ter marca
ou
- Ter actividade aberta nas finanças...


Enquanto que nos outros países qualquer pessoa pode registar sem requisitos...
No Reino Unido, por exemplo, há requisitos, para os .uk.

25
As denúncias do movimento contra a pirataria na Internet fundamentaram-se na pesquisa de "sites" que disponibilizam música e filmes e não em dados que indiquem o descarregamento ilegal desses ficheiros, disse à agência Lusa fonte daquela organização.
A fonte do Movimento Cívico Antipirataria na Internet (MAPiNET) acrescentou, contudo, que está a realizar um estudo sobre este fenómeno, acrescentou um responsável do organismo.
Para identificar os "sites" suspeitos, o movimento faz buscas e verifica se os as páginas que permitem descarregar música e filmes estão licenciados ou pertencem a associados seus, considerando ilegais todos os que não preencham esses requisitos, acrescentou.
Constituído em Novembro de 2008, o MAPiNET integra representantes de autores, artistas, produtores de música, de vídeo e de cinema, editores de livros e de publicações periódicas e também retalhistas e agentes das indústrias criativas.
A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e a Portugal Telecom (PT) vão reunir-se no início da próxima semana no seguimento de notificações da IGAC para que a empresa de telecomunicações e o seu portal Sapo bloqueiem quatro "sites" alojados nos seus servidores onde é possível descarregar música e filmes.
A notificação determina ainda que a PT, enquanto fornecedora de acesso à net, bloqueie o acesso a 24 outros sites, alguns dos quais do domínio blogspot, alojados pela Google.
Os quatro "sites" alojados no Sapo, alega a PT, não disponibilizam conteúdos ilegais, mas reencaminham os visitantes para páginas internacionais onde se podem fazer os descarregamentos ilegais, não pagos, de conteúdos como filmes, séries de televisão e álbuns de música.
Na altura, em declarações à Lusa, o director de comunicação da PT, Abílio Martins, disse que a empresa vai "avaliar jurídica e judicialmente" aqueles blogues, sublinhando que tanto a empresa de telecomunicações como o portal Sapo defendem uma política de combate à divulgação ilegal de conteúdos na Internet.
"O Sapo é o maior portal em Portugal e por isso defende uma cultura de não ter conteúdos ilegais. Temos uma equipa que existe para detectar e eliminar esses conteúdos. Detectam várias centenas por mês", acrescentou.
Abílio Martins disse ainda que o portal Sapo tem uma equipa que monitoriza permanentemente os ´sites` alojados na sua rede e, quando identifica conteúdos ilegais, informa o utilizador de que os vai eliminar.
A PT  "não pode impedir o acesso a nenhum "site" a não ser que tenha uma ordem judicial", frisou.
A Lusa tentou ainda obter dados sobre pirataria na Internet junto da ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) , mas não houve ninguém disponível para falar sobre o assunto.
A Lusa contactou também a Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) que também não dispõe de quaisquer dados.
Em Março deste ano, a AFP acusou a pirataria digital de ser a principal responsável pela quebra de vendas de música em 2008.
De acordo com a Associação, a venda de música em Portugal, em formato digital, sofreu em 2008 uma quebra de 11,5 por cento (5,1 milhões de euros) comparado com o ano anterior.
Um responsável da AFP defendeu ainda um maior combate ao descarregamento ilegal de ficheiros, alegando que se trata de um "crime" que tem sido "relegado para terceiro plano pelo governo e pelas autoridades".
Em 2008, as editoras discográficas facturaram 39,3 milhões de euros (ME) em vendas, menos 5,1 ME em comparação com 2007, ano em que facturaram 44,5 ME.
A nível internacional, a Federação Internacional da Indústria Discográfica (IFPI), no relatório anual de 2008, refere que as proporções de descarregamentos na Internet foram de 20 ficheiros ilegais para um legal.
Já este ano, a IFPI saklientou que em 2008 mais de 40 mil milhões de músicas foram "sacadas" da Internet sem autorização dos titulares de direitos, o que equivale a 95 por cento de todos os descarregamentos de música.
Os dados da IFPI foram obtidos num estudo que durou três anos e envolveu 16 países, entre os quais não consta Portugal.
Fonte
A música já não vende como à 5 ou 10 anos atrás, esse é o problema, o que "safa" ainda são os downloads digitais, que têm a adesão de alguns países. Isto na música, considero o estado da indústria cinematográfica (e restantes) bem pior.  

26
Apresentações / Re: Boas...
« em: 18/Ago/2009 23:26 »
Joao_Cunha, bem-vindo ao :+trafego:

27
Sugestões / Re: Chat no +t
« em: 18/Ago/2009 05:05 »
Acho esta questão de ter um chat banal um pouco indiscutível. Neste fórum, que me lembre, a ideia foi sempre deixar informação para que podesse ser consultada mais tarde por alguém que necessitasse, considero ser essa uma das suas riquezas. Porém, a ideia aqui dada pelo DiguiVirus é muito interessante e a meu ver válida.

28
SMF / Re: Título do tópico + título do forum
« em: 17/Ago/2009 18:41 »
Só para esclarecer, era isto que procurava.

29
Projectos / Re: Ondas da Rádio
« em: 17/Ago/2009 18:37 »
Muito obrigado!
Informamos que temos um novo serviço, de Tops musicais. Mais informações aqui.

30
Projectos / Re: Ondas da Rádio
« em: 16/Ago/2009 16:50 »
O fórum tem novo visual!
Agora estamos também nas redes sociais: acompenhe-nos através do Twitter ou do Facebook.

Páginas: 1 2 3 4 ... 211