← Hosting

É possível alterar o dominio 'base' no CPanel? (dará muita 'chatice'...?)

Lida 3404 vezes

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho um serviço de alojamento com CPanel que me permite usar até 5 dominios, e, tenho um dominio que é o "dominio principal" da conta.

Digamos que será "www.dominio1.com"

A questão é que pretendo adicionar mais dominios para tirar um pouco mais de partido da conta, mas creio que todos os dominios adicionais que pretendo colocar na conta ficarão como subdominios do "dominio principal" (certo?)

(ou seja, pretendo ter também o "www.dominio2.com", o "www.dominio3.com" e o "www.dominio4.com" alojados na mesma conta)

O problema é que, (pelo menos até ao que tenho visto até agora) o CPanel criará algo como isto:

"www.dominio2.com" será um alias de "dominio2.dominio1.com"

"www.dominio3.com" será um alias de "dominio3.dominio1.com"
e
"www.dominio4.com" será um alias de "dominio4.dominio1.com"

...fazendo com que, por exemplo, quem 'tentar' aceder por "dominio2.dominio1.com" irá dar a "www.dominio2.com" mas ficará a saber que "dominio2.com" 'pertence' ao alojamento do "dominio1.com"


(nota: isto está muito confuso...?)


Resumindo e baralhando: Não quero que possa existir a possibilidade dos visitantes de "dominio2.com" possam vir a descobrir que "dominio2.com" está alojado na mesma conta de "dominio1.com"

OU ENTÃO:

Alterar o dominio-base para um dominio (que ainda nem sequer registei) mas que poderia ser algo menos problemático ao colocar como 'dominio-base' da conta CPanel.


Isto é possível?

 :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se pedires a empresa de alojamento normalmente alteram sem problemas o dominio principal.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado asturmas! (tens sido um dos meus grandes 'professores', eheh...)

Uma duvida, já agora: O Cpanel faz sempre isto com os dominios adicionais?

Ou seja, o meu dominio principal é o "dominio1.com" e eu quero colocar o dominio2.com na mesma conta...

Mas terei que 'engolir' sempre esta questão do "dominio2.com" também poder ser acedido através de "dominio2.dominio1.com"?

Haverá possibilidade de NUNCA isto poder acontecer? (fazer com que os visitantes nunca possam vir a descobrir que o dominio2 é um "subdominio" (estou a dizer isto bem?) do dominio1.com?

Obrigado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A probabilidade disso acontecer é muito reduzida mas podes pedir a empresa de alojamento para alterar o dominio para um dominio que não exista ou que já tenha expirado (ou mesmo um subdominio da empresa) e tens o problema resolvido.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ui, não sei se percebi asturmas...  :shock:  :-k
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ui, não sei se percebi asturmas...  :shock:  :-k
Colocas um dominio principal que não funcione e tens o problema resolvido.