← Conversa Geral

Livros para Webmasters e & Cª

Lida 5276 vezes

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que livros já leram e recomendam (ou não) sobre a criação de sites, desenvolvimento, design, conteúdos, etc ??

Eu lanço a 1ª pedra:
Criar websites para totós
Não recomendo, a menos que sejam mesmo totós na criação de websites  :grin: Aos novatos, no geral, vai ajudar, apesar de alguns conceitos já ultrapassados e não assumir os standards como caminho a seguir.
É muito básico e muito genérico. No entanto pode ser um bom começo para quem está agora a entrar neste mundo.

Confesso que ainda não acabei de ler porque acabei por perder a pica praí no 3º ou 4º capítulo (já foi demais)... no entanto os últimos capítulo são sobre dinheirinho, vou fazer um esforço para ler.


Alguém já leu o CSS - Criação Inovadora de Sites da FCA? Já folheei e agradou-me, mas com aquele título... vale os 25€
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O Smashing Book é muito porreiro.

Mas o melhor é esperarem pelo que eu estou a escrever :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

How to be a rockstar wordpress design... Perfeito, perfeito!
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Alguém já leu o CSS - Criação Inovadora de Sites da FCA? Já folheei e agradou-me, mas com aquele título... vale os 25€
Eu tenho esse livro, e sim,não o acabei de ler, acho que o que o livro ensina encontra-se na internet menos pormenorizadamente talvez. Mas para quem não sabe nada de css talvez seja uma boa compra.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Problogger do Darren Rowse....mas já depois de saber praticamente aquilo tudo é que li...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não está relacionado directamente, mas aconselho a ler o "How moved my cheese/Quem mexeu no meu queijo". É uma espécie de fábula que nos alerta para a necessidade constante de nos adaptarmos às mudanças.

Quem está neste ramo tem que se adaptar rapidamente ;)

Quando acabarem (o do queijo é um livro fininho que se lê em 3/4 idas ao WC), podem ler o "Our iceberg is melting/O nosso icebergue está a derreter", que retrata o mesmo, aplicado a uma situação que podia ser real (este já é um bocadinho mais longo).
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que livros já leram e recomendam (ou não) sobre a criação de sites, desenvolvimento, design, conteúdos, etc ??

Eu lanço a 1ª pedra:
Criar websites para totós
Não recomendo, a menos que sejam mesmo totós na criação de websites  :grin: Aos novatos, no geral, vai ajudar, apesar de alguns conceitos já ultrapassados e não assumir os standards como caminho a seguir.
É muito básico e muito genérico. No entanto pode ser um bom começo para quem está agora a entrar neste mundo.

Confesso que ainda não acabei de ler porque acabei por perder a pica praí no 3º ou 4º capítulo (já foi demais)... no entanto os últimos capítulo são sobre dinheirinho, vou fazer um esforço para ler.


====Alguém já leu o CSS - Criação Inovadora de Sites da FCA? Já folheei e agradou-me, mas com aquele título... vale os 25€====

Tenho este que referiste, na sua última edição. Atenção que é um livro bastante técnico, ajudou-me muito mesmo.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que livros já leram e recomendam (ou não) sobre a criação de sites, desenvolvimento, design, conteúdos, etc ??

Eu lanço a 1ª pedra:
Criar websites para totós
Não recomendo, a menos que sejam mesmo totós na criação de websites  :grin: Aos novatos, no geral, vai ajudar, apesar de alguns conceitos já ultrapassados e não assumir os standards como caminho a seguir.
É muito básico e muito genérico. No entanto pode ser um bom começo para quem está agora a entrar neste mundo.

Confesso que ainda não acabei de ler porque acabei por perder a pica praí no 3º ou 4º capítulo (já foi demais)... no entanto os últimos capítulo são sobre dinheirinho, vou fazer um esforço para ler.


Alguém já leu o CSS - Criação Inovadora de Sites da FCA? Já folheei e agradou-me, mas com aquele título... vale os 25€

Não recomendo esse livro da FCA. Se dominares Inglês, existem coisas bem melhores no mercado, especialmente agora que já saiu o CSS3... Recomendo-te:

http://www.amazon.co.uk/CSS-Missing-David-Sawyer-McFarland/dp/0596802447/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1262181600&sr=1-1
http://www.amazon.co.uk/Beginning-HTML5-CSS3-Generation-Standards/dp/1430228741/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=books&qid=1262181600&sr=1-2
http://www.amazon.co.uk/Handcrafted-CSS-Bulletproof-Design-Voices/dp/0321643380/ref=sr_1_3?ie=UTF8&s=books&qid=1262181600&sr=1-3


O Smashing Book é muito porreiro.

Mas o melhor é esperarem pelo que eu estou a escrever :D

O SmashingBook está interessante, mas peca por não trazer nada de novo. Tudo o que está no livro qualquer pessoa aprende pelo blog :)

How to be a rockstar wordpress design... Perfeito, perfeito!

Boa escolha. Também recomendo vivamente.
Já agora o link: http://rockablepress.com/books/rockstar-wordpress-designer/

Problogger do Darren Rowse....mas já depois de saber praticamente aquilo tudo é que li...

Basicamente um compêndio de coisas que já haviam sido publicadas no blog. Mas é um livro muito interessante e pioneiro na indústria.

Não está relacionado directamente, mas aconselho a ler o "How moved my cheese/Quem mexeu no meu queijo". É uma espécie de fábula que nos alerta para a necessidade constante de nos adaptarmos às mudanças.

Quem está neste ramo tem que se adaptar rapidamente ;)

Quando acabarem (o do queijo é um livro fininho que se lê em 3/4 idas ao WC), podem ler o "Our iceberg is melting/O nosso icebergue está a derreter", que retrata o mesmo, aplicado a uma situação que podia ser real (este já é um bocadinho mais longo).

Quem Mexeu no meu Queijo é para mim daqueles livros que todo o ser humano devia ter. Já li três vezes e de tempos a tempos agarro nele para relembrar-me da importância da adaptação a contextos diversos. Muitas vezes aquilo a que chamamos inteligência, é aquilo que nos impede de progredir e evoluir de uma forma natural e eficaz. Recomendo vivamente.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tenho alguns da FCA, tenho um de CSS mas não sei se será esse, ainda na FCA tens um interessante PHP5, e também SQL, dá uma vista de olhos.

Já aqui falaram no How to be a rockstar wordpress designer, ainda não li, apenas dei uma vista olhos e pareceu-me muito bom, tens outro mais recente que também comprei e que me pareceu à primeira vez abordar mais temas que o rockstar wordpress designer, que é o Digging Into WordPress, um dos autores é o Chris Coyier do blog CSS Tricks.

Agora em inglês existem bastantes, o sitepoint costuma ter boas referências, dá uma vista de olhos ao site.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, haja orçamento para isso tudo :D

O How to be a rockstar wordpress designer só existe em pdf certo?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei de ler os 10 segredos do negociador mais habil do mundo: Rupert Murdoch, aprendi algumas coisas sobre um homem que foi um magnata dos negócios.
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Smashing Mag, sem duvida alguma!
Tem um pouco de tudo!