← Blogging/Comunidades

Recursos para webdesign

Lida 2906 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos!

Venho aqui expor uma ideia para vossa avaliação.

É o seguinte, estou a pensar criar um portal/site onde possa reunir recursos para webdesign, desde exemplos de logótipos, icons, fontes, texturas, templates, ferramentas, tutoriais, etc.

Tudo organizado e limpinho, pois se for tudo "atafulhado" já há muito por aí.
Organizado por categorias e subcategorias...

A novidade (PENSO EU :-P) é que o conteúdo seria enviado pelo utilizador, ou seja quem vai lá pesquisar, se tiver algum conteúdo interessante pode compartilhar, link ou até mesmo algum trabalho próprio, com um formulário para enviar o conteúdo para análise.

Óbviamente o conteúdo seria revisto antes de ser publicado.

Assim penso que se conseguiria criar um base de dados rica em recursos para webdesign, tipo preciso de uma fonte, vou lá procuro a que me interessa, faço o download e pronto, ah deixa cá ver já agora uma textura para isto, procuro e descarrego.

Resumindo um local onde possa encontrar um pouco de tudo.

OPINIÕES?? :obrigado:

EDIT: Com isto a pessoa que envia o conteúdo, é refenciada no artigo, podendo ser também um meio de publicitar os seus sites.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então ninguém comenta???
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É uma boa ideia, mas no inicio vai ter que ser tu a actualizar o tal portal... Enquanto o site não é conhecido é mais difícil, mas depois vai :p

Ps.: Se o site for em inglês, vais ter mais sucesso ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma boa ideia, mas no inicio vai ter que ser tu a actualizar o tal portal... Enquanto o site não é conhecido é mais difícil, mas depois vai :p

Ps.: Se o site for em inglês, vais ter mais sucesso ;)

Concordo a 200% ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ideia é boa, eu creio que iria utilizar muito o portal. Seria útil porque normalmente essas coisas estão espalhadas por diversos locais.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Celso Azevedo, Thomato
A minha ideia é colocar em dois idiomas, PT e EN, ainda não sei bem é que plataforma base devo usar, alguma sujestão?
Inicialmente terei que ser eu a colocar o conteúdo pois ninguém vai trabalhar para beneficio do outro né? :lol:

@Jerson
A finalidade é mesmo essa, quando procuramos algum recurso, fonte, icon, etc, temos que visitar vários sites para obtermos o que realmente andamos à procura, se tudo isso que é publicado noutros sites puder ser encontrado num só, facilita muito o processo, mais que não seja em questão de tempo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Usa um plugin qualquer para WP..
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguma ideia especifica?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pensei em colocar um formulário de contacto com:
Nome:
Site:
(do utilizador)
E-mail:
Link: (para o recurso, ou para o sitio onde está alojado)
Categoria:
Descrição: (descrição do recurso sugerido)

Depois é submetido, revisto e posteriormente publicado, mas queria que ficasse tudo em lista e apenas com uma miniatura do recurso, penso que assim seria mais fácil de procurar. Estava a pensar colocar também votos, para que os melhores aparecessem em destaque na barra lateral, talvez com o wp-postratings.

Opiniões!? :obrigado:
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No seguimento da minha ideia e visto que mais ninguém dá a sua opinião, decidi avançar e ver no que isto dá.

Usei um tema como base e já está quase tudo como pretendo agora falta-me criar uma função no formulário de submissão, que é o envio de uma imagem parta que esta depois apareça como miniatura para que a pesquisa se torne mais ágil, tipo como fiz no esboço, alguém me pode ajudar nisto?