← Hosting

[Alojamento e Domínio] Recomendação?

Lida 8724 vezes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Concordo com uma coisa, espaço ilimitado é ilusão plena.

Uma das empresas a operar em Portugal e da qual fugi devido a tudo o que apontei é a AMEN.

Eles não têm instalador de scripts automático para a maior parte do software open-source no mercado, têm para wordpress mas oferecem 1 gb de alojamento e uma bd mysql com 100mb. Para quem usa regularmente o wordpress sabe que 100 mb para encher é um instante, e mais nem sequer nos dão acesso aos logs da bd.

Eu tenho visto as ofertas das empresas que andam aqui pelo forum mas ainda não me cativaram o suficiente. Para além disso gostava de aproveitar para pôr esta questão no ar, quantas destas empresas têm o seu datacenter fisicamente em pt? è só uma curiosidade porque tb já vi algumas que alugam servidores lá fora e depois vendem alojamento cá dentro, não é novo.

Nunca defendi o alojamento na godaddy pois como disse só uso para registar domínios, não sei se é bom ou mau e nem quero defender nenhuma empresa, como já disseram cada pessoa tem as suas necessidades.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo com uma coisa, espaço ilimitado é ilusão plena.

Uma das empresas a operar em Portugal e da qual fugi devido a tudo o que apontei é a AMEN.

Eles não têm instalador de scripts automático para a maior parte do software open-source no mercado, têm para wordpress mas oferecem 1 gb de alojamento e uma bd mysql com 100mb. Para quem usa regularmente o wordpress sabe que 100 mb para encher é um instante, e mais nem sequer nos dão acesso aos logs da bd.

Eu tenho visto as ofertas das empresas que andam aqui pelo forum mas ainda não me cativaram o suficiente. Para além disso gostava de aproveitar para pôr esta questão no ar, quantas destas empresas têm o seu datacenter fisicamente em pt? è só uma curiosidade porque tb já vi algumas que alugam servidores lá fora e depois vendem alojamento cá dentro, não é novo.

Nunca defendi o alojamento na godaddy pois como disse só uso para registar domínios, não sei se é bom ou mau e nem quero defender nenhuma empresa, como já disseram cada pessoa tem as suas necessidades.

A Amen é provavelmente o pior exemplo que podias ter indicado...
Todas ou 99% das empresas que utilizam cPanel ou Plesk possuem um instalador de scripts. E muitas das empresas listadas em http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 possuem servidores próprios em Portugal algumas delas em bastidor próprio.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Epáh, desculpem a minha ignorância, mas vocês são uns "PROS" nisto xD

Pelo que percebi, Godady é bom mesmo bom para registo de dominios...

E alojamento, posso escolher uma empresa Portuguesa?

É isso que nao percebo... Se posso associar serviços de empresas diferentes de umas para as outras...

Cumprimentos,

Pedro Cruz

PS: Mais uma vez, peço imensa desculpa pela minha ignorância.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Epáh, desculpem a minha ignorância, mas vocês são uns "PROS" nisto xD

Pelo que percebi, Godady é bom mesmo bom para registo de dominios...

E alojamento, posso escolher uma empresa Portuguesa?

É isso que nao percebo... Se posso associar serviços de empresas diferentes de umas para as outras...

Cumprimentos,

Pedro Cruz

PS: Mais uma vez, peço imensa desculpa pela minha ignorância.

Sim sem qualquer problema, podes comprar o domínio na Godaddy por exemplo e alojamento em outra qualquer empresa, e vice versa.

Basta inserires os nameservers no domínio pretendido e esperar entre 24 a 48h e se tudo estiver bem feito está a funcionar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Epáh, desculpem a minha ignorância, mas vocês são uns "PROS" nisto xD

Pelo que percebi, Godady é bom mesmo bom para registo de dominios...

E alojamento, posso escolher uma empresa Portuguesa?

É isso que nao percebo... Se posso associar serviços de empresas diferentes de umas para as outras...

Cumprimentos,

Pedro Cruz

PS: Mais uma vez, peço imensa desculpa pela minha ignorância.
Alojamento e dominio apesar de uma coisa necessitar da outra são coisas distintas no entanto pessoalmente não gosto nada do painel de gestão de dominios da Godaddy mas é uma opinião pessoal apenas...
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A Amen é provavelmente o pior exemplo que podias ter indicado...
Todas ou 99% das empresas que utilizam cPanel ou Plesk possuem um instalador de scripts. E muitas das empresas listadas em http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 possuem servidores próprios em Portugal algumas delas em bastidor próprio.

Pelo menos concordamos numa coisa, a Amen não presta :)

Quanto às empresas terem servidores próprios em Portugal , na sua maioria, tenho duvidas, muitas duvidas. Algumas há que devem ter capacidade financeira para tal mas na maioria o investimento é alto e por isso optam por "comprar" servidores dedicados lá fora e vender o espaço.

No entanto tenho que admitir uma coisa, estou desactualizado do mercado português na oferta de alojamento, por isso vou analisar as empresas que estão no tópico referido e quem sabe se não compro espaço em alguma delas, nas que tiverem o bastidor próprio em Portugal.
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Caso não registes na Godaddy, regista na InternetBS que têm bom preço e qualidade no apoio.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo menos concordamos numa coisa, a Amen não presta :)

Quanto às empresas terem servidores próprios em Portugal , na sua maioria, tenho duvidas, muitas duvidas. Algumas há que devem ter capacidade financeira para tal mas na maioria o investimento é alto e por isso optam por "comprar" servidores dedicados lá fora e vender o espaço.

No entanto tenho que admitir uma coisa, estou desactualizado do mercado português na oferta de alojamento, por isso vou analisar as empresas que estão no tópico referido e quem sabe se não compro espaço em alguma delas, nas que tiverem o bastidor próprio em Portugal.

Boas...
Estás claramente desactualizado sobre o mercado nacional de hosting...
Abaixo deixo-te uma pequena lista de empresas que claramente tem servidores e infra-estrutura em Portugal:

- www.trignosfera.pt
- www.webtuga.pt
- www.ptservidor.pt
- www.visual-fusion.pt
- www.ptisp.pt
- www.ptws.pt
- www.smartsp.pt

A lista continuaria, mas estes são garantidamente players nacionais que operam numa infra-estrutura nacional.
Contacta-os e expõe as tuas dúvidas.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Todas as empresas que o Lord Paulus Cobris referiu são excelentes, mas pela minha experiência pessoal a smartsp ainda não me falhou, apesar do preço extremamente em conta o suporte é também excelente, isto claro não desvalorizando nenhuma das outras que são excelentes.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas...
Estás claramente desactualizado sobre o mercado nacional de hosting...
Abaixo deixo-te uma pequena lista de empresas que claramente tem servidores e infra-estrutura em Portugal:

- www.trignosfera.pt
- www.webtuga.pt
- www.ptservidor.pt
- www.visual-fusion.pt
- www.ptisp.pt
- www.ptws.pt
- www.smartsp.pt

A lista continuaria, mas estes são garantidamente players nacionais que operam numa infra-estrutura nacional.
Contacta-os e expõe as tuas dúvidas.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

Obrigado, vou dar uma olhada  :ideia:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A lista é muito maior do que essa, mais do dobro, mas para vender alojamento em servidores nacionais não precisam de servidores próprios nem infra-estrutura própria (falando em bastidor próprio acho que nem todos dessa lista têm), vou dar um exemplo de outra área, na construção civil, a maioria das empresas que vocês conhecem (as grandes) não constroem, dão sub-empreitadas para outros fazerem.


Estava à espera que alguém explicasse como devem escolher um alojamento, eu dou uma dica: http://www.anjo2.com/blog/2009/04/como-escolher-alojamento-web/
Há muitos artigos a falar de como escolher um alojamento web.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A lista é muito maior do que essa, mais do dobro, mas para vender alojamento em servidores nacionais não precisam de servidores próprios nem infra-estrutura própria (falando em bastidor próprio acho que nem todos dessa lista têm), vou dar um exemplo de outra área, na construção civil, a maioria das empresas que vocês conhecem (as grandes) não constroem, dão sub-empreitadas para outros fazerem.


Estava à espera que alguém explicasse como devem escolher um alojamento, eu dou uma dica: http://www.anjo2.com/blog/2009/04/como-escolher-alojamento-web/
Há muitos artigos a falar de como escolher um alojamento web.

Não querendo estar a puxar a brasa para a sardinha, penso que este artigo que publiquei no blog da WebTuga irá complementar aquele que o anjo2 escreveu:
http://blog.webtuga.pt/como-escolher-empresa-de-alojamento-web/