Mensagens - elielsantos

Páginas: 1
1
Conversa Geral / A retratação de Richard Goldstone
« em: 23/Abr/2011 19:19 »
Meu artigo no jornal O Estado


Imaginemos um homem que dia após dia encontra pedras no seu quintal, arremessadas pelo vizinho, e janelas quebradas. Ele conserta os objetos, dá de ombros e segue a vida. Depois de anos nessa brincadeira, o vizinho atira uma pedra que acerta não uma janela, mas o filho do homem. Ele entende que agora a coisa passou do razoável e revida atirando algumas pedras para acertar o vizinho. No mesmo instante, toda a rua corre à casa do homem e o repreende por aquele ato bárbaro contra o pobre vizinho.

O homem na história acima é Israel, alvejado há anos pelos foguetes do Hamas na Faixa de Gaza (e do Hezbollah no Líbano) numa base quase diária.

Em 2005, Israel se retirou da Faixa de Gaza, esperando que o Hamas desse fim às agressões. O Hamas agradeceu recrudescendo os ataques. Israel decidiu reagir no fim de 2008, e no mesmo instante começou a gritaria da rua acerca da “reação desproporcional” (qual seria a proporcional?). Governos aconselhavam Israel a se render; manchetes afirmavam que Israel mirava em civis; a esquerda internacional comparava Israel a Hitler. Meses depois, encarregado pela ONU, o juiz Richard Goldstone apresentou um relatório sobre a operação no qual Israel era acusado de matar civis propositalmente. Os inimigos do país vibraram.

Mas após quase dois anos de difamação amparada pela ONU, eis que Goldstone vem a público admitir que são infundadas as alegações de que Israel alvejou civis deliberadamente. Impossibilitado de checar os fatos da guerra ele próprio, sabem o que fez Goldstone? Confiou na palavra dos terroristas. “Se eu soubesse então o que eu sei agora, o Relatório Goldstone teria sido um documento diferente”, diz ele no artigo de retratação, publicado na semana retrasada no Washington Post. Outro trecho:

“Alguns sugeriram que foi absurdo esperar que o Hamas, uma organização cuja política é destruir o Estado de Israel, investigasse o que nós dissemos que eram sérios crimes de guerra. Era minha esperança, ainda que pouco realista, que o Hamas o faria, especialmente se Israel conduzisse suas próprias investigações. No fim, pedir ao Hamas que investigasse pode ter sido uma iniciativa equivocada. Lamentavelmente, não houve esforços do Hamas em Gaza para investigar as alegações de seus crimes de guerra e possíveis crimes contra a humanidade”.

Quem destacou o Relatório Goldstone em manchete de capa no passado talvez cite a retratação do autor como notinha de rodapé na última página. Talvez nem isso. A propósito, nessa quinta-feira o Hamas lançou um foguete contra um ônibus escolar em Israel, ferindo gravemente um rapaz de 16 anos e o motorista.






* ATUALIZANDO EM 18 DE ABRIL: O adolescente ferido no ataque, Daniel Viflic, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo, 17.




Fonte: Blog do Bruno Pontes

2
Lembram-se quando andei estranhando o papel da Al Jazeera? Ou: Obama, o ogro institucional
Pois é… Mesmo quando vocês não dão muita bola para um post que escrevo, eu não fico magoado. Entrego a coisa ao tempo. Venho me estranhando um tantinho com a Al Jazeera, a emissora do tirano do Catar, que é a queridinha dos ocidentais do miolo mole. Já escrevi mais de uma dezena de textos afirmando que é ela, não o FaceBook, a “mãe” das “revoluções”. No dia 1° de março, comentando uma reportagem, escrevi o que segue:


A Al Jazeera merece ser acompanhada de perto. Um dos humanistas que têm um programa na emissora, com uma audiência estimada em 40 milhões de pessoas, é o xeque egípcio Yusuf Al Qaradawi, o principal líder da Irmandade Muçulmana no Egito. É aquele que acha que “pode até haver algumas mulheres que não concordem em apanhar do marido e vejam a punição como humilhação.” Segundo ele, no entanto, “muitas mulheres gostam de apanhar e consideram adequado que o marido bata nelas apenas para fazê-las sofrer”.
“Ah, o Reinaldo e o Kadafi não gostam da Al Jazeera!”. Besteira! Quem gosta de Kadafi é Lula. Eu gosto dos fatos.

No dia 21 de Março, escrevi um post cujo título era: “A Al Jazeera também vai participar dos ataques?”. Assim:


A ditadura do Catar resolveu se juntar aos esforços de guerra de EUA, França e Grã-Bretanha. Também participará da “expedição civilizadora” à Líbia para “proteger civis”. O emir Hamad bin Khalifa, dono do país e de tudo o que há nele -  pessoa, animal ou coisa -, é tão democrático como qualquer líder da região. Deu um golpe no próprio pai! A decisão vem bem a calhar. A emissora Al Jazeera, que também é de Hamad, é a verdadeira “alma” daquilo que o cândido Obama chamou ontem de “revolução”! O Ocidente baba por ela. O Apedeuta deu uma palestra lá na semana passada, num seminário em que se discutiu justamente o levanta árabe - menos, evidentemente, no Catar… A Al Jazeera, dizem, é uma experiência de TV árabe que busca fazer jornalismo. Certo! Ela só está proibida de tratar de assuntos que digam respeito a seu país de origem.

Voltei
Eis que o jornal inglês Guardian revelou que o Catar esta fornecendo armas para os “rebeldes” líbios, fora de qualquer resolução da ONU ou acordo. Perante a comunidade internacional, eles ainda não são o governo do país. Pois Barack Obama, acreditem!, recebeu o tal Khalifa ontem e agradeceu publicamente a colaboração! Este homem é um ogro institucional. Arnaldo Jabor vai fazer mais um poema pra ele…

“O Catar não somente vem apoiando diplomaticamente [os rebeldes líbios] como também militarmente. E nós somos muito gratos ao trabalho excepcional que os cataris vêm fazendo com outros membros da comunidade internacional”, afirmou Obama. Khalifa, um monarca absolutista, agradeceu, a Obama o “processo de democratização” da Líbia. Santo Deus!


Ah, sim: o Catar integra as forças de intervenção do Bahrein para conter os xiitas.

Por Reinaldo Azevedo

3
Eu mal entrei ai apeteceu-me logo sair por um motivo:
- Design do blog...
E é só o que tenho para dizer, uma continuação de um bom trabalho e espero que não tenhas levado nada a mal ;)
Já agora porque que não dá para clicar na programação nem nas fotos?
Estão em manutenção essas duas páginas?


Realmente o design não é lá muito soft. Mas não sou o responsável por esta area. Quanto as fotos e programação estavam ativos. Não sei o que aconteceu.

Abraços e obrigado pelas dicas.

4


A Igreja Evangélica Tabernaculo da Vida proporciona ao povo de Deus uma programação radiofônica surpreendente.


O povo Eleito agora tem uma excelente mídia para ouvir a pregação da Palavra de Deus e hinos celestiais.

Acesse nosso site e navegue pelas ondas harmônicas da Rádio de Deus

5
Projectos / Re: Fórum do Avivamento
« em: 27/Mar/2011 20:53 »
Hm, então explica-me, porque apresentaste o fórum e o tens na assinatura, se está bloqueado?

Algo que te pode ajudar é obrigares a que o registo seja confirmado por email, e no formulário de registo colocares alguma protecção anti-spam.

Também precisas de um ou outro moderador que vá vigiando, pois num fórum com ares religiosos é possível que existam pessoas que vão lá postar outro tipo de conteúdos propositadamente.

Seja como for é importante que acertes tudo o que precisas de acertar, antes de o apresentares.

Já tentei arrumar moderador. Mas ninguéms e dispôe a ajudar-me.Mesmo com um número grande de pessoas cadastradas, ninguém quiz me ajudar.

6
Projectos / Re: Fórum do Avivamento
« em: 27/Mar/2011 12:54 »
Umas dicas rápidas:

 - Compra um domínio e aloja num servidor onde tenhas total controlo;
 - Diminui o número de subforuns, agregando mais tópicos em cada um deles;
 - Não deixes que nenhum subfórum tenha 0 posts, cria 1 ou 2 tópicos em cada, as pessoas não vão estrear zonas vazias mas sim participar onde já exista algo ;)
Na verdade o meu fórum tem um problema sério, além dos que listastes: não consigo administrá-lo. Sou só eu e não consigo ninguém para me ajudar a administrar. Por isto tive que bloquear as postagens,s enão passaria o resto da vida deletando tópicos pornográficos ou insultuosos.


Obrigado pela sugestão.

7
Projectos / Fórum do Avivamento
« em: 27/Mar/2011 00:57 »



  • Quer conhecer a história de William Branham, o missionário que, com uma poderosa mensagem, impediu o total declínio do cristianismo após a segunda guerra mundial?
  • Quer debater os principais assuntos relacionados à vida cristâ, à politica, saúde e à moral cristâ? No Fórum do Avivamento você tem à sua disposição os principais temas que angustiam a humanidade.




Generalidades, atualidades, culinária Portuguesa e Espanhola, tema sreligiosos, resumos de livros e artigos, história dos avivamentos. Enfim, um fórum completo.

Acesse: http://vivavida.clickforuns.net

Páginas: 1