← Negócios Online

Loja de e-commerce

Lida 3132 vezes

Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Boa noite, tenho algumas duvidas enquanto a este modelo de negocio.

Estou a pensar iniciar uma marca, mas por agora será algum pequeno, e irei começar primeiro pelo facebook e só mais tarde irei abrir uma loja online, as minhas duvidas são :

- concerteza terei que passar fatura, como o poderei fazer de forma legal? Tive a dar uma vista de olhos no Primavera, mas sinceramente, não percebi nada.

- se eventualmente correr bem, e quiser registar uma marca, queria saber se tenho problemas, pois o nome da loja ira ter apenas mais um "a" que uma marca que vende baterias, mesmo assim, o tipo de negocio é bastante diferente, pois uma trabalha com baterias, especialmente para carros, e eu irei para para o têxtil.

Por agora, são apenas estas.

Boa noite.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

- concerteza terei que passar fatura, como o poderei fazer de forma legal? Tive a dar uma vista de olhos no Primavera, mas sinceramente, não percebi nada.
Primeiro ou te colectas nas finanças como ENI ou abres uma Lda. Depois disso é que sim, tens de usar um software de facturação certificado sendo o primavera um deles.

Citar
- se eventualmente correr bem, e quiser registar uma marca, queria saber se tenho problemas, pois o nome da loja ira ter apenas mais um "a" que uma marca que vende baterias, mesmo assim, o tipo de negocio é bastante diferente, pois uma trabalha com baterias, especialmente para carros, e eu irei para para o têxtil.
Se é de áreas diferentes representam categorias nice diferentes logo não deves ter problemas.
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Obrigado Asturmas.

Terei que pagar alguma taxa para me colectar como ENI? Então portanto, se quiser começar agora a vender, poderei enfrentar problemas legais? Mesmo sendo uma coisa mínima, o meu pensamento era começar agora e depois sim, passar a algo mais serio colectar-me e passar faturas.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Asturmas.

Terei que pagar alguma taxa para me colectar como ENI? Então portanto, se quiser começar agora a vender, poderei enfrentar problemas legais? Mesmo sendo uma coisa mínima, o meu pensamento era começar agora e depois sim, passar a algo mais serio colectar-me e passar faturas.
Olá Ricardo,
Tipicamente pagas na ordem dos 40 euros para encargos administrativos. Até 10 mil euros não pagas IVA e até +- 2300 € não pagas Segurança Social por isso podes crescer de uma maneira progressiva.
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Pronto ok, muito mais esclarecido.

Obrigado aos dois.