← Hosting

Mas afinal, qual a diferença entre Servidor Dedicado e VPS

Lida 4062 vezes

Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Boas,

tenho como objectivo mais a frente ter um servidor exclusivo que consiga manter alta estabilidade em meus muitos sites e blogs e ainda pretendo oferecer um serviço HOSTING aqui em minha cidade e para alguns da internet.
Meu objectivo é ter um servidor que possa manter 500 sites com alta estabilidade, por mais alto que o seja o valor.
Mas vejo alguma diferença e não consigo entender.
Ajudem-me para que as coisas possam estar a se esclarecer.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Basicamente um VPS é um servidor virtual que esta instalado num servidor físico que é dividido (de forma virtual) por vários clientes.
Um servidor dedicado é como o nome indica só para ti, dedicado fisicamente, todos os recursos da maquina estarão à tua disposição exclusiva (cores de processador, ram física, disco(s), etc)...

No entanto podes sempre começar com uma VPS e depois evoluir para dedicado..
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Subscrevo o asturmas.

No momento em que vivemos hoje é menos arriscado comprar uma VPS e com isso alojar os websites ou para outros serviços especificos e dai por diante.