← Blogging/Comunidades

[Outlook] Cpanel

Lida 6846 vezes

Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não consigo associar uma conta de email no outlook, nem mesmo utilizando a informação fornecida no cpanel. Segui este tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=Q39qO0IsQeU

Obrigado
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Costuma ser o nome de utilizador, e-mail, pop3 envio e recepção SMTP, e depois o e-mail e password.

Já que está aqui este tópico aproveito também para colocar uma duvida.
Eu tenho um site em que ligo o mail pelo o outlook para receber os mails, o que acontece é que não grava os mails no servidor mas eles vêem até ao meu outlook e se eu tiver num pc e abrir lá o mail nesse outlook no outro pc esse email já não aparece.

Não sei se me fiz entender. Se me poderem ajudar  :cool:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não consigo associar uma conta de email no outlook, nem mesmo utilizando a informação fornecida no cpanel. Segui este tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=Q39qO0IsQeU

Obrigado

Tenta estes dados:

Utilizador: email completo (xxxx@dominio.xxx)
Pass: (password)
POP3: mail.dominio.xxx
SMTP: mail.dominio.xxx

À partida deve dar com estes dados. Se não der contacta o teu host.

Costuma ser o nome de utilizador, e-mail, pop3 envio e recepção SMTP, e depois o e-mail e password.

Já que está aqui este tópico aproveito também para colocar uma duvida.
Eu tenho um site em que ligo o mail pelo o outlook para receber os mails, o que acontece é que não grava os mails no servidor mas eles vêem até ao meu outlook e se eu tiver num pc e abrir lá o mail nesse outlook no outro pc esse email já não aparece.

Não sei se me fiz entender. Se me poderem ajudar  :cool:

Escreveste, escreveste, não sabes se te fizeste entende,r mas tb não fizeste um esforço, ah?! :)

Vai às configurações da conta, mais definições, clica em avançadas e procura uma caixa de selecção que diga algo deste género: "deixar uma cópia das mensagens no servidor"

NOTA: Instruções para o 2003 mas deverás encontrar esta opção em outras versões.
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Tenta estes dados:

Utilizador: email completo (xxxx@dominio.xxx)
Pass: (password)
POP3: mail.dominio.xxx
SMTP: mail.dominio.xxx

À partida deve dar com estes dados. Se não der contacta o teu host.

Sim foi isso que eu meti e não consigo ligar.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim foi isso que eu meti e não consigo ligar.
Quando chegou à parte de pores mail.dominio.xxx bla bla bla, no username puseste admin+dominio.xxx como ela?

Experimenta sem o +dominio.xxx
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Verifica se estás a ligar em modo seguro ou não. Caso estejas em modo seguro e visto que os certificados SSL dos servidores com cPanel são self-signed, o outlook pode bloquea-los por motivos de segurança. Para evitar isso o certificado tem de ser adicionado como excepção.

Desliga SSL/TLS do mail...

Já agora verifica o código de erro que o outlook dá ao fazer send/receive.

Saudações
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Escreveste, escreveste, não sabes se te fizeste entende,r mas tb não fizeste um esforço, ah?! :)

Vai às configurações da conta, mais definições, clica em avançadas e procura uma caixa de selecção que diga algo deste género: "deixar uma cópia das mensagens no servidor"

NOTA: Instruções para o 2003 mas deverás encontrar esta opção em outras versões.
ahh pois  :lol:
Exacto é mesmo isso, muito obrigado  :grin:
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Santo e Thomato por algum motivo funcionou, apesar de já ter feito de tudo antes e não ter conseguido. Mas agora não consigo adicionar uma 2ª conta de email, mesmo seguindo todos os passos que usei para adicionar a 1ª.

Dá-me erro no login, mas tenho user + pass correctos.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estás a adicionar, a seguir ao username, +dominio.xxx?
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sim
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Experimenta sem.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

ahh pois  :lol:
Exacto é mesmo isso, muito obrigado  :grin:

pedrovsky mas se queres isso porque não usas IMAP em vez de POP?
Assim, quando eliminares a mensagem - ou seja, quando já não a quiseres - eliminas do servidor.

No caso do IMAP os dados ficam todos no servidor, em vez de receberes o mail localmente, cria-se ante suma copia local do que está no servidor.

Parece-me mais prático para o teu caso...


SL
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

pedrovsky mas se queres isso porque não usas IMAP em vez de POP?
Assim, quando eliminares a mensagem - ou seja, quando já não a quiseres - eliminas do servidor.

No caso do IMAP os dados ficam todos no servidor, em vez de receberes o mail localmente, cria-se ante suma copia local do que está no servidor.

Parece-me mais prático para o teu caso...


SL
Pois eu agora tenho para guardar uma copia no servidor e eliminar quando a eliminar no outlook.
Se não resultar como quero, eu depois vejo essa.
Obrigado pela dica ;)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Hã? :S


SL
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Hã? :S


SL
Foi uma falha minha ali devido aos espaços dentro do quote :lol:.
Agora já corrigi  :cool: