← Desenvolvimento

Ajudem-me a interpretar estes números

Lida 2164 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho 2 questões relativamente a estes números acerca da duração da visitas ao meu site:

0s-30s: 46.2 %
30s-2mn: 26.6 %
2mn-5mn: 7.3 %
5mn-15mn: 4.2 %
15mn-30mn: 3.4 %
30mn-1h: 4.3 %
1h+: 7.6 %

Questão 1) parecem-vos ser bons números ou  % de visitas que não chegam a 30 segundos é muito alta? É o primeiro site que tenho, por isso não sei bem como avaliar isto, se pessoal mais experiente me pudesse dar a sua opinião agradecia.

Questão 2) Que influência é que estes dados podem ter no preço de publicidade, sendo que esta será fixa, ou seja, 100% do tempo que a pessoa estiver no site vai estar ver essa publicidade? Os programas do género do adsense têm estes números em alguma consideração ou são irrelevantes?

Desde já obrigado
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O bouncerate da tua página deve ser altíssimo, posso concluir que os teus visitantes ou entram por engano no teu site ou não tem simplesmente conteúdo que os agrade.
 
Diria que um site como o teu, com muitas visitas, poderia ter um CTR bem alto, o que é bom para anunciantes lol.

Aquele 26.7% é curioso, visto ainda ser uma fatia significante de visitantes com um comportamento bastante diferente. Mas uma vez mais, pode ser que uma pequena percentagem fique pouco mais que 30s e entre na contagem dos 26.7%
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelo comentário :)

Já diminuiu para 42%, espero que continue a diminuir. Já agora qual seria um valor aceitável?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá njota,

Estes valores são todos relativos e dependem muito do que alimenta o teu site. Essas percentagens para os 30 segundos iniciais podem indicar que os utilizadores entram no teu site e clicam na publicidade, entram no teu site e desistem porque o conteúdo não é bom ou entram no teu site e o conteúdo não exige mais de 30 segundos (uma imagem, um video...).

Se o tráfego for alimentado por facebook, também é um factor relevante. Estas visitas, se não forem bem segmentadas, podem significar uma alta bounce rate.

No fundo: depende do nicho, do que alimenta o site (em termos de tráfego), etc.

Um abraço
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

entram no teu site e o conteúdo não exige mais de 30 segundos (uma imagem, um video...).


Boas

Obrigado pela resposta. Realmente parece-me ser esse o caso, o conteúdo não exige ter o site aberto durante muito tempo, por isso o valor para 0-30s vai ser sempre alto. Neste caso isto vai-me prejudicar em termos de publicidade, ou o relevante é apenas o número de visitas e não tento a duração da visita?

Fica bem
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Faz o teste. Coloca um banner adsense ou algo do género e tenta ver os seguintes dados: Cliques, CTR, CPM estimado e ganhos mensais. Depois podes adaptar o preço dos blocos de publicidade conforme os valores obtidos e ver se é viável para ti. ;)
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado Diogo, vou então experimentar :)