← Conversa Geral

Escolha de portátil

Lida 4448 vezes

Offline

xp 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá,

Preciso comprar um portatil e gostaria de algumas sugestões.

Objectivo: Ligar a internet movel e poder consultar mails, ir a net, office, powerpoint etc..
Essencialmente é para trabalho de "escritório" embora o escritório seja móvel, isto é preciso apenas para trabalho quando vou visitar os clientes, não preciso nada de jogos..

Estava inclinado para toshiba, mas não sei se será o melhor..
Orçamento : até 1000 eur, ou no máximo 1200 eur se compensar.
Se possivel indiquem marcas e modelos.

Obrigado.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o mac 13" não se torna demasiado pequeno?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

BlueEagle, muito boas sugestões.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "x_santos"
o mac 13" não se torna demasiado pequeno?


o ecra pode ser pequeno mas tem uma boa resolução acabas por ter as mesma area de trabalho so ke os pixeis são mais pequenos, mas tb so referi o mac por uma questão de gosto e também do seu SO e até pk estão a um preço fabulastico :P
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

BlueEagle, mas como ele referiu o office, como o utilizarias?

Tudo depende dos programas em utilização para o trabalho dia a dia que a pessoa tem. Os Mac são bons, mas nem todos os programas funcionam :) é a unica razão que me contradiz a comprar um dia um Mac, por enquanto.

Na minha opinião acho que com um toshiba ou até mesmo um sony vayo ficas bem servido, win xp ou win vista :)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

a toshiba pagas a marca mas tem qualidade já a sony é a mesma coisa so que puxa demasiado nos preços.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Portátil HP Pavilion dv6559ea parece me uma boa opcçao já com santa rosa a um preço minimo de 1045.99 €
Ve em http://www.itcomponents.net/
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O pior é que a HP para mim sempre foi e sempre será a baixa gama em portateis, já para não falar dos desktop.

Sim BlueEagle, a sony só tem uma qualidade melhor que a toshiba, é os ecrans mas mesmo assim também existe a LG com bons ecrans.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

HP é uma gama sem interesse que costuma falhar em imensos aspectos, como a qualidade de componentes especificos, e não sabem fazer a configuração de um portátil, além de ser costume utilizarem uma bios deficitária.

A toshiba já teve linhas de portáteis muito agradáveis, mas agora está um pouco à nora, ou diria mesmo, completamente à nora, ainda se está à espera da revolução nos portáteis da toshiba.

O mac de 13' é a melhor opção para quem não precisa de gráfica, portátil robusto, bonito e com grande desempenho em funções de "escritório" a um bom preço.

Asus tem a melhor relação qualidade/preço, por 1000€ consegue-se um portátil com um processor e gráficas medianas, serve para tudo e poderá também ser uma excelente escolha, neste caso o modelo F3JC

Sony tem a melhor qualidade de construção, mas isso causa uma subida de preço, pelo que é mais indicado a profissionais.

Acer, é o mais barato, a partir de 500€ é possível comprar um Acer num outlet de algum armazem, fazendo com que seja muito apetecivel para as bolsas mais pequenas.

Tsunami, Fora de moda, Aposta nos componentes mais caros, nada em qualidade/preço, nem qualidade de construção, muito aquem do que já foi.

LG, é uma marca mais virada para os portáteis a partir de 1300€ para cima, o que deixa de fazer sentido neste tópico.

Clasus, com a mudança para os novos C2D deixou de ter boa relação qualidade/preço, poderá voltar com os Santa Rosa.


Vocês já devem estar fartos de ler a minha opinião sobre cada uma das marcas, boa sorte, mas acho que se fosse no teu caso ia para o Mac, é simplesmente lindo e penso que serve para o que pretendes.
http://www.apple.com.pt/por/apple/macbook/specs.html

PS.: MAC prefiro a cor preta, mas costuma ser mais caro.
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tsunami é português e tem material de relativa qualidade, uso na empresa às dezenas de varios modelos e o maior problema é o aquecimento nos modelos mais antigos ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Essa da HP tenho 1 desde novembro e a 100%!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

OFFICER, existe uma versão do Office para MAC.

Também tenho um HP e não tenho nenhuma razão de queixa.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "allskin"
Tsunami é português e tem material de relativa qualidade, uso na empresa às dezenas de varios modelos e o maior problema é o aquecimento nos modelos mais antigos ;)


Sim, eu uso um portátil à 4 anos, e não vejo grande aquecimento em relação a muitos outros portáteis, mas os actuais estão longe de ser bons em qualidade/preço.
Offline

xp 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá,

Obrigado pelas dicas e comentários.
Apesar de não ter interesse em gastar mt $$ para ter um portatil dos melhores, era importante depois em termos de assistência técnica.
Ouvi falar bem da toshiba, e de outras marcas que experiência têm?
O mac parece-me uma boa opção em termos de preço, só não sei em termos de funcionamento e assistência.
Do Asus tb ja ouvi falar bem mas não tenho experiência com essa marca.

Já tenho ha bastante tempo este toshiba e estou mt satisfeito pois não teve um único problema, so que já não me chega para o que quero.
Pretendia um portatil assim, duradouro, robusto e que dure uns bons anos sem problemas..

O que tenho-- lol

http://www.dealtime.co.uk/xPF-Toshiba-Satellite-1700-300-PS170E-0006P-EN

Por esse motivo estou inclinado para toshiba, mas não sei se esta geração agora será tão robusta e duradoura.
 :D

que tem a dizer deste modelo:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13054