← Domínios

Pedido de dominio

Lida 5695 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde,

Hoje vou a um site de alojamentos para registrar um domínio (não vou mencionar o site nem o domínio), e faço o pedido, até aqui muito bem. O pedido fica registrado, só falta o pagamento, tento contatar o responsável para pedir mais informações em relação ao pagamento, quando até agora nada.
Então, numa conversa com outro site de alojamentos, peço para fazer o registro quando na verdade... o domínio já foi registrado. E eu pensei, bem deve ter sido o anterior que já registrou. Mas a verdade é que o domínio não foi registrado em nenhum dos sites com quem contatei. E agora? faço o pedido, 5 minutos depois registram-no em outro site, e como é que eu fico?

A questão também é, só falei com 2 pessoas, uma pessoal, outra empresa. E a 3ª onde fiz o pedido nem  sequer me responderam ainda.

A pessoa com quem falei, diz que não foi ela, e acredito pois é de confiança aqui do fórum. A 2a, também não acredito que tivessem sido ele pois tinha acabado de comprar um dominio + alojamento.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Por essas e por outras é que tenho os meus domínios lá fora em grandes empresas de domínios :)

Podes ter tido azar ou terem te dado a banhada, agora não podes fazer nada :)
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Quando tens um domínio com um nome muito bom, depois de verificares a sua disponibilidade, deves imediatamente proceder ao seu registo e pagamento. Isto porque existe na Internet pessoal com "mecanismos de detecção" que conseguem saber todos os nomes que estão a ser analisados para registo e sendo bons nomes registam-nos para negociarem posteriormente a valores mais elevados.

Cumpts
José Pires
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Através do WHOIS deves conseguir ver quem o registou, caso não tenha um serviço de whois privado activo.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O site onde registaram foi no ptisp.pt, onde eu nem sequer alguma vez ouvi falar.
Onde fiz as pesquisas para o dominios foi em 2 sites que estão aqui no fórum.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

qual o domínio?

eu já perdi dois domínios mais ou menos assim
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

dicasdinheiro.com
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fpdeus, ainda pensas-te que tinha sido eu? Ai... O que digo é serio, se falei contigo e me comprometi a dar-te $ pelas descobertas de dominios e eu depois comprava o dominio, é porque iria cumprir ;)

O negocio fica de pé na mesma.

Quanto à ptisp, amanha devo de lhes fazer uma chamadinha a apresentar o meu desagrado porque é realmente vergonhoso este tipo de coisas.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

fpdeus, ainda pensas-te que tinha sido eu? Ai... O que digo é serio, se falei contigo e me comprometi a dar-te $ pelas descobertas de dominios e eu depois comprava o dominio, é porque iria cumprir ;)

O negocio fica de pé na mesma.

Quanto à ptisp, amanha devo de lhes fazer uma chamadinha a apresentar o meu desagrado porque é realmente vergonhoso este tipo de coisas.

Eu não disse que pensei que tinhas sido tu. Não mencionei nomes para proteger a privacidade das pessoas e empresas. Pois não culpo ninguém dos envolvidos pois não tenho provas contra ninguém.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo bem, até porque eu tenho um dominio que comprei aqui já relacionado com dinheiro, o dinheiroJa, nem sequer peguei nele ainda, e como te disse, estava interessado mas não a 100%...depois como podes ver é ptisp, não tenho nada a ver com esses sacanas...

A proposta continua de pé.
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Será que vale a pena alguém "sujar-se" por causa de um domínio desses?!  [-X

Domínios como esse, livres, há a pontapés... tropeço neles quase todos os dias!  :-P
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Por essas e por outras é que tenho os meus domínios lá fora em grandes empresas de domínios :)

Para maior protecção é sempre bom registar os domínios nos grandes registars, não em qualquer barateiro, ou alojador Lowcost.
Quanto digo grande, não me refiro áqueles vendem muito, porque há por aí alguns que vendem largos milhares de domínios, mas são é uma grande porcaria (o mesmo se aplica aos alojadores = hosting).

Por isso a regra nº1 é, gerir os dominios numa boa empresa de domínios, ainda que o alojamento seja em qualquer outro alojador/ISP. E a nº2 é como diz o JosePires, registar logo depois de pesquisar.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu pesquisei num site de confiança. E registei em outro, que por sua vez não me foi contatado a tempo. Quando fui registei em outro site já deu como registado.
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

fpdeus, vi esta conversa e tinha de esclarecer uma coisa, relativamente a este imbróglio.
Eu já tenho outros serviços na ptisp, e hoje registei esse domínio. Parece impossível, mas é realmente uma coincidência, uma grande coincidência, mas apenas e só isso e nada mais do que isso.
Para que não restem dúvidas da honestidade dessa empresa (e minha já agora), tenho o recibo do pagamento do domínio que fiz esta tarde e o email enviada da ptisp para mim confirmando o pagamento e registo do domínio com hora das 18h32m.
Espero ter esclarecido esta questão, mas mais uma vez reafirmo que se tratou de uma coincidência.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grande...esperem, GRANDE cuicidencia!

=O