← Domínios

Mudar o dns do dominio

Lida 5504 vezes

Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Viva pessoal,
precisava de uma ajudinha dos guros cá do forum. é o seguinte: tenho o dominio do site em questão com com o dns da antiga empresa de alojamento e quero mudar para a nova que já me deu os dns dela mas são dois e eu não sei onde mudar isso na parte tecnica da gestão do dominio no site da DNS.pt
Alguem me pode ajudar?


Obrigado
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas

Só precisas de um!

o primeiro: ns1.oteudominio .pt
Depois colocas o IP do ns1.oteudominio. pt

O outro nameserver ou namerservers é configurado "automaticamente" passadas umas horas
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ele quer saber onde se muda no painel do DNS.pt.

Já estive a ver e não encontrei, quem me costuma fazer essas coisas é a empresa de alojamento. No entanto, se não estou em erro, não podes a partir do painel, tens de enviar um email a pedir a mudança dos dns.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tem que ser a Entidade Técnica a efectuar a alteração.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tem que ser a Entidade Técnica a efectuar a alteração.

Mas mesmo assim, só por mail ou não. Ou apenas a entidade técnica tem essa opção?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Assim de momento, penso que apenas a Entidade Técnica tem essa opção, sendo necessário alterar a Entidade Técnica caso desejem alterar essas opções.

Basta lá colocar o IP e o NS e depois fazer um pedido de avaliação para ser mais rápido.
Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Assim de momento, penso que apenas a Entidade Técnica tem essa opção, sendo necessário alterar a Entidade Técnica caso desejem alterar essas opções.

Basta lá colocar o IP e o NS e depois fazer um pedido de avaliação para ser mais rápido.

Pois isso realmente está lá. eu vou colocar um printscreen para vcs verem melhor. pq mesmo a entidade tecnica tá sobre minha admnistração
Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary






isto é o que aparece, e tenho de mudar o que está na caixa de "resource records"
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já fizeste o pedido de avaliação? Tens de o fazer, só depois de o avaliador passar e avaliar o pedido é que realmente muda.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depois de alterares em Alterações técnicas tens de ir a "Pedido de avaliação", senão nada é alterado.
Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

bem o nome primario tenho mas o ip primario não, tenho de pedir isso à empresa de alojamento. Obrigado asturmas.  Vou mantendo o topico actualizado até fazer a transferencia completa pode ser que fique como tutorial e venha a ajudar mais alguem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Faz um ping ao ns1..... e obtens o IP...
Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

já ouvi falar disso, mas não sei fazer ping. se tiveres paciencia para me explicar eu tento fazer.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se usares windows:
Iniciar - Executar - ai escreves "cmd" sem aspas e depois na janela preta ping ns1.dominio.com
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://ipdomain.info/ns1.dominio.com é mais fácil ;) basta trocar o "dominio.com" e abrir no browser