← Hosting

Alojamento com tráfego ilimitado qual recomendam?

Lida 3924 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, brevemente  dia 18 do próximo mês, acaba o prazo do meu plano, e lá terei de renovar ou adquirir um novo plano...
Eu tenho um blog, o qual tem 80-100 visitas diárias...
Neste momento estou com um plano que me limita em termos de tráfego... tem 35GB mensais e 1GB de disco.
Eu procuro um alojamento que tenha tráfego ilimitado ou que chegue para durar mais um ano, esperando sempre atingir mais que 1000 visitas por dia(um dia em de chegar la  :superlol:)

Alguem me podia dizer em média 3000 users por dia poderão consumir quanto de tráfego?
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é muito relativo...mas como tenho sites com esse numero de visitas diárias e se tivesse de apontar para um numero, talvez um gasto de 60/70GB mensal, mas depende muito que site for, um blog, um fórum... Mas se actualmente tens 80/100 visitas diárias, não me parece que vá subir para 3000 tão depressa...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :superlol: sim é verdade, n espero subir muito depressa para os 3000 users diarios! isso é um objectivo que tenho que cumprir num futuro distante.
Eu sei que é dificil de determinar o tráfego ao certo pois depende do conteudo do site e entre outras coisas... mas 60-80GB... hm... isso quer dizer que com 30GB "teoricamente" só me teria de preocupar com 1500 users por dia...
Isso dá que pensar... eu gosto sempre de ter uma margem de segurança não queria chegar perto dos 30GB pois por algum motivo poderá haver excessos numa semana e ultrapassar os 35GB...

Já agora com 1500-3000 users é recomendado usar um VPS?
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não acho que seja necessário uma VPS...Mas penso que estás a pensar demasiado no futuro e menos no presente, actualmente tens 100 users diárias, compras um plano de alojamento com 40GB de tráfego mensal e ficas com o problema resolvido pelo menos por um ano, pois dúvido que em 1 ano consigas ultrapassar as 1500 visitas diárias por dia.

Se ultrapassares, penso que não exista problema, falas com o alojamento em questão e adquires um plano maior...não vale a pena tares a pagar um plano muito grande sem necessidade.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não existe trafego ilimitado. Existe sempre um limite... tens que ler as letras pequenas se não pretenderes ficar com a conta suspensa ou apagada ;)

Para um blog como o teu, penso que 30 gb é muito bom e Até é demais para essas visitas! Para um blog, penso que 200 mb de espaço cheguem, porque apenas vais alojar imagens lá...

Não sei te responder a tua pergunta sobre a VPS mas acho que esse é um valor suportável por quase todos os alojamentos partilhados.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como o Celso disse, o tráfego ilimitado não existe e mais vale pensares nas limitações que tens para um blog, que se não vai ter downloads e a maioria do tráfego é de apenas abrir páginas, vai gastar mais cpu e ram, pelo que secalhar num alojamento que oferece fundos e mundos (ilimitado) a um baixo preço, vais acabar por provavelmente ter a tua conta suspensa.
Uma VPS tem prós e contras...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou a ver... eu tenho este tendencia lol pensar sempre no objectivo :p...
Tb acho estranho uns oferecerem trafego ilimitado e outros não...  obrigado por me chamares à atenção ;) Em relação ao tráfego é possivel que 30GB cheguem, visto que em 7 dias fiz apenas 800mb... e neste momento estou com 250mb espaço ocupado no disco
Mas desde já obrigado pelas vpssas respostas ;) eu possivelmente vou renovar o plano
Cumps

Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que poderão consumir a nível de tráfego é sempre relativo, mas para os número que apresentaste vou dar-te alguns valores.

Ora, para uma média de mil visitas por dia, tenho o www.espacomulher.org que este mês consumiu 20GB.
Para uma média de 3 mil visitas (ainda não é bem 3 mil mas para lá caminha), tenho o www.espacoseries.com que este mês consumiu 43GB.

Tal como disse em cima, estes são valores relativos, pois se actualiza-se mais vezes o espacoseries.com (logo mais fotos) provavelmente o tráfego gasto iria aumentar.

Mas pronto, tendo por base 1/2 noticias por dia com 1 foto já tens ai alguns valores para te guiares...

Espero ter ajudado.

Cumps.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que deverias re
Estou a ver... eu tenho este tendencia lol pensar sempre no objectivo :p...
Tb acho estranho uns oferecerem trafego ilimitado e outros não...  obrigado por me chamares à atenção ;) Em relação ao tráfego é possivel que 30GB cheguem, visto que em 7 dias fiz apenas 800mb... e neste momento estou com 250mb espaço ocupado no disco
Mas desde já obrigado pelas vpssas respostas ;) eu possivelmente vou renovar o plano
Cumps



Na minha opinião e baseado na minha experiência até agora, penso que o melhor a fazeres é renovares o plano pois acredito que irá chegar perfeitamente.  :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim chega, e depende do site não é dificl subir de 100 para 3000 mil é apenas necessario trabalho.
E nem comento o trafego ilimitado
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3