← Bitcoin

O que é o Bitcoin?

Lida 59491 vezes

Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ah ok tão queres dizer que estas pessoas:

(...)

Entre centenas de outros... são malucos, que investem sem ter retorno só para se sentirem felizes.


E tu não deves ter visto a resposta que o Taribo me deu...

O Artur ganhou bastante nos inícios, agora é impossível gerar os blocos (penso que é o termo técnico), é como tudo, nos inícios da sempre mais...

Ok then.
Estava mesmo com a ideia errada.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O conceito de ilegal varia de pessoa a pessoa. Podes me dizer onde viste que é ilegal?

Fiz-te uma pergunta, ignoraste, conclui que era ilegal, depende de pessoa para pessoa? Mas a nível de lei mesmo não sabes?
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bitcoin é uma moeda virtual.
Pode-se comprar ou minar:

- Para quem mina pode ganhar dinheiro a vender depois os "bitcoins" gerados.
- Quem compra, pode usar depois em compras, certos sites já aceitam esta divisa.
- Há depois alguns cépticos que compram "bitcoins" porque pensam que no futuro esta moeda vai aumentar o seu valor em relação às moedas do mundo real e podem lucrar imenso com isso.

Gerar "bitcoins" minando, não é fácil, é um processo moroso e só dá resultado caso tenhamos um bom sistema (GPU). O processamento para gerar "bitcoins" penso que está a ser direccionado para diferentes projectos de computação distribuida: como o Folding@home

Eu não percebo qual é o objectivo disto. Isto não passa de fachada, para mim.
Alguém precisa de poder de processamento e, para não ter que criar uma infra-estrutura própria, paga para usar os computadores dos outros, através de uma rede... Mas essa mesma pessoa foi esperta e inventou a história de uma moeda virtual que vai mudar o mundo, que é a maneira mais fácil de não gastar dinheiro!

A tua opinião não é deverás incorrecta, a organização está a usar o processamento em diversos outros projectos que necessitam de enorme processamento, mas vê lá o lado positivo quem realmente dedica tempo e recursos a minar, sai-se muito bem.
Investir em vários computadores para os bitcoins não é para qualquer um, mas acredito que em alguns meses é possível recuperar o dinheiro investido e lucrar com isso.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não conhecia, e acho que mais vale não conhecer. Mas acredito que alguém esteja a ganhar muito €€€, quer seja quem use quer seja quem não use [inventário].  :lol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A tua opinião não é deverás incorrecta, a organização está a usar o processamento em diversos outros projectos que necessitam de enorme processamento, mas vê lá o lado positivo quem realmente dedica tempo e recursos a minar, sai-se muito bem.
Lado positivo? Para quem pensou no sistema, porque os outros só perdem. E sai-se muito bem porquê? Isto é uma espécie de bolha: tu crias moedas para gastar numa loja. Essa loja vai trocá-las por dólares e ninguém as compra porque não valem nada... O último do circuito é quem fica a arder!
Uma moeda que qualquer um cria não pode ter valor. Se não tinha a minha impressora a deitar fumo de tantas notas de 500€ imprimir!
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ninguém as compra? Estás enganado, há gente a comprar, assim como há gente a vender.
Eu não sou nenhum defensor deste sistema, usei uma vez para receber donativos num site e sai-me bem, consegui vender 39 bitcoins em minutos que me foram enviadas no espaço de um mês, mas compreendo a insegurança de muitos.
Se me perguntarem se volto a usar, talvez responda não. Não há nada como receber dinheiro daquele que estamos habituados, isso é uma verdade.

As bitcoins ainda têm um longo caminho a percorrer...
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ninguém as compra? Estás enganado, há gente a comprar, assim como há gente a vender.
Claro, até ao dia! Por isso é que eu digo: o último, fode-**.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim senhor, ja estou a ver que o bitcoin para alguns ja não é nada de novo. Fico contente :)
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Claro, até ao dia! Por isso é que eu digo: o último, fode-**.

Aqui não há primeiro nem ultimo. Como em todo lado os sites estão sujeitos a hacking. Ou nao viste bem a pouco tempo o hack da playstation network? Não ha sites seguros hoje em dia.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Hey tava aqui a googlar, encontrei a lista dos 100 mais ricos

http://bitcoinreport.appspot.com/

Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Claro, até ao dia! Por isso é que eu digo: o último, fode-**.

É por opiniões destas que em Portugal tudo fica para último.
Tens por acaso a noção que já existe empresas conceituadas a investir no sistema de Bitcoins e mesmo a investir em moedas?

Quanto ao crash, não me admira, as correctoras estão a tentar igualar o valor dos Bitcoins com o dólar, e à outra coisa a ter em conta o número de bitcoins está como nunca esteve, logo o valor de cada moeda tende a descer de valor.

Já o problema com o exchange MTgox é algo cada vez mais recorrente, nenhum site está livre de sofrer um problema deste tipo.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Fiz-te uma pergunta, ignoraste, conclui que era ilegal, depende de pessoa para pessoa? Mas a nível de lei mesmo não sabes?

Não há legislação para isto.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não há legislação para isto.

Quando um programa é executado e gasta recursos de um computador sem qualquer autorização, e sendo ele um processo externo ao funcionamento do software que o utilizador tem instalado... parece me que essa prática é bastante incorrecta.