← Conversa Geral

é bom curso de webdesign?

Lida 3762 vezes

Votação

Profissão webdesign é?

É muito valorizada
3 (23.1%)
É muito procurado por empresas
1 (7.7%)
Dá pra ganhar bem com o proprio site
3 (23.1%)
Não é valorizada
2 (15.4%)
Tem muita concorrencia
3 (23.1%)
Não tem muito campo de trabalho
1 (7.7%)
Votos totais: 13

Votação encerrada: 21/Mar/2006 02:54

Offline

augusto 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Galera se alguem já fez curso de webdesign com pacote macromedia mx, me responde, depois do curso tem emprego da pra ganhar dinheiro com a profissão ou é muito concorrido, e o trabalho não é valorizado.

Dá pra ganhar dinheiro com o seu proprio site? que tipo de site da dinheiro?
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É preciso ser realmente muito bom para se ganhar dinheiro decente neste tipo de negocio.

Na maioria dos casos os webdesigners nao são pagos para o trabalho que fazem..
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tirar um curso e abrir um site genero:

http://www.catydesignstudio.com/

Ainda se fazem uns trocos penso eu... :wink:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Tirar um curso não sei se não é perda de tempo, com força de vontade, e uns bons tutoriais consegues o mesmo efeito ou melhor.
Mais barato (muito mais), em menos tempo e é muito mais prático. Até porque ninguem (acho eu) que queira um trabalho nessa area te vai pedir um diploma, vai é querer ver o que já fizeste!
Mas cada caso é um caso...
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "MarKo"
Tirar um curso não sei se não é perda de tempo, com força de vontade, e uns bons tutoriais consegues o mesmo efeito ou melhor.
Mais barato (muito mais), em menos tempo e é muito mais prático. Até porque ninguem (acho eu) que queira um trabalho nessa area te vai pedir um diploma, vai é querer ver o que já fizeste!
Mas cada caso é um caso...


Ora aí está..
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Concordo, o melhor é aprender online, com tempo e paciência.

Quanto a dinheiro, se apostares nos nichos correctos e te empenhares com convicção, ele aparece, com sites próprios, ou criando sites para terceiros.
Offline

deejorg 
Membro
Mensagens 43 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas,

estou a tirar neste momento um curso profissional de multimedia (webdesign) pelo iefp e acho que tenho algo a dizer!

Eu antes tb pesquisava em casa e fazia tutoriais e etc e aprendi bastante, mas digo que estou a aprender muito mais com este curso! Quanto a cursos universitários n sei se acontece o mesmo mas tenho formadores (em vez de professores! é diferente!) que são excelentes!! Ajudam e motivam bastante! acho que isso tudo faz a diferença!

Aprender em casa é bom e continuo a fazer (recomendo videos da lynda.com), mas acho que tirar um curso profissional ou outros cursos do género é o melhor que se pode fazer!! Em menos de um ano já aprendi mais do que 3 anos em casa! E traz algumas vantagens como o estágio (meu formador está a contactar empresas como a ingreme, djomba e outra empresas premiadas), acho que isso faz alguma diferença! lol

Desculpem lá o testamento que escrevi  :) mas acho que a minha opinião pode responder ao tópico.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Não é testamento nenhum, é um testemunho, mais do que válido da tua experiência!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Concordo, o melhor é aprender online, com tempo e paciência.
O canudo internacional da Adobe/Macromedia e bastante valorizado... O problema (como tenho dito por ai) e que existem demasiados pseudo webdesigners.

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, um canudo desses, ou mesmo da MS podem dar jeito...
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

eu não acho que vales a pena fazer um curso de web design.. por exemplo um curso de macromedia... vc irá apenas aprender a mexer nas ferramentas, e isso fuçando vc aprende mais rapido.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estudos da sempre jeito.
Eu estou sempre a estudar, mesmo agora que ja estou a trabalhar continuo a estudar a noite.
Estudei na faculdade IT e depois tirei o mestrado em E-Commerce, o qual ajudou muito para entrar no negocio.
Eu sempre gostei de web design, mas nao ha nada melhor do que aprender uma linguagem de programacao, nao ficas fechado so num estilo.
De momento estou a tirar Micrososft Certified Solutions Developer VB.NET o que vai ajudar a puxar por £ a hora.
Offline

deejorg 
Membro
Mensagens 43 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas, jota concordo completamente contigo! Acho que se alguem quiser safar no webdesign tem que tar smp a aprender e actualizar-se e saber de tudo um pouco! Eu antes em casa ficava pelo design e agora comecei o meu curso e vejo que a programação é bem mais importante.
N é por acaso que me inscrevi em 4 cursos á noite (ASP, Javascript, Actionscript 2 avançado e PHP) ;) podem me chamar maluco á vontade lol

Quanto aos cursos da macromedia n sei quais estão para ai falar mas os oficiais n aprendem só a usar as ferramentas lol só se for nos módulos básicos, pk os módulos com actionscript são tudo menos fáceis, pelo menos é o que me dizem mas espero vir a tirar uns certificados da macromedia.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os certificados macromedia developer não são nada simples de se obter.

Cumps 8)