← Outros métodos

Como arranjar investidores?

Lida 11204 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Volta e meia vejo por aqui pessoal à procura de parceiros / investidores, com propostas mais ou menos claras consoante os casos.
Venho aqui apresentar o meu caso.

Após conversar com o meu TOC sobre a necessidade de arranjar dinheiro para investir em publicidade em alguns dos meus sites, ele (o meu TOC) - provavelmente sentindo-se seguro por conhecer os números do meu negócio e confiando em mim como amigo pessoal - resolveu investir 500 EUR, garantindo-lhe eu o pagamento do capital + juros ao fim de 6 meses.
Por acaso, na mesma semana, um outro amigo que se queixava que os bancos pagavam juros de caca, arriscou investir comigo nas mesmas condições.

Os termos foram extremamente simples: combinámos uma taxa de juro de 20% para um prazo de 6 meses (sim, é alta - mas afinal teriam que compensar o risco de não estarem a meter o dinheiro no banco).

O negócio terminou agora e todos nós estamos contentes com o resultado. Um dos meus amigos retirou-se pura e simplesmente porque precisa do dinheiro, o outro vai reinvestir mais 6 meses.

No fim disto tudo fiquei com a perfeita noção que deveria procurar mais alguns investidores, mas sinceramente não sei como o fazer neste mercado "informal".

Vejo aqui e ali que se formam "grupos de investidores" e "bancas comunitárias" para sites de apostas (normalmente ouve-se falar nisso, mais quando alguém perdeu euros), mas não faço a mínima ideia como fazer para angariar investidores, sendo que:
  • não procuro valores muito altos
  • não quero meter-me com "mafias" de agiotagem

Até pondero para dar algum grau de segurança a essas pessoas que logo após o primeiro mês comece a devolver o empréstimo em prestações (tipo: investimento de 500 EUR receber 6 x 100 EUR).

Pessoal que já conseguiu angariar (se é que existe algum) investidores por aqui: podem dar-me dicas? Sugestões?
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,

Se eu percebi bem... a pessoa investe dinheiro com uma rentabilidade de 20% a 6 meses, correcto?

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se eu percebi bem... a pessoa investe dinheiro com uma rentabilidade de 20% a 6 meses, correcto?

Sim.
Convém salvaguardar que não estou interessado em montantes muito grandes.
Eu vou investir este dinheiro em publicidade aos meus sites e sei que isso vai gerar rendimentos suficientes para cumprir com o acordado.

Sei que, por exemplo, para 1000 EUR consigo cumprir essa rentabilidade.
Já para 10 000 EUR não posso garantir que isso seja verdade. Trata-se de investimento em publicidade, pelo que a partir de um determinado montante a eficácia perder-se-á e o ganho marginal será menor ou mesmo negativo. Infelizmente ainda não sei qual esse limite, pelo que irei aplicar valores relativamente baixos e aumentar gradualmente para ir "sentindo" o mercado.

Se eu me comprometer com 20% tenho que cumprir, corra bem ou corra mal. Por isso prefiro ir crescendo e testando com calma... :P
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O problema maior no teu caso é o risco inerente tendo em conta que eu como investidor não te conheço, não sei se cumprirás e não tenho qualquer garantia ao fazer um empréstimo pessoal não contratual.
Os sites que referes tem um lucro estável ou apenas dá lucro com a injeção de capital em marketing?
Que meios de publicidade usas nesses investimentos de marketing?
Dizes que se te comprometeres tens que cumprir corra bem ou corra mal, mas isso só é possível se tiveres liquidez para o fazer.
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para alguém que investe as contas não são feitas assim.

Uma taxa de 40% de rentabilidade é irreal e lembra logo esquemas fraudulentos. Depois não tem lógica alguém pagar um prémio desta dimensão sobre um empréstimo quando pode ir ao banco, financiar-se e pagar 7 - 10% de juro.

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O problema maior no teu caso é o risco inerente tendo em conta que eu como investidor não te conheço, não sei se cumprirás e não tenho qualquer garantia ao fazer um empréstimo pessoal não contratual.
Naturalmente. O empréstimo pessoal pode ser contratualizado? Segundo o pouco que sei seria automaticamente nulo porque apenas instituições financeiras acreditadas junto do Banco de Portugal podem contratualizar empréstimos com juros. Ou não?

Os sites que referes tem um lucro estável ou apenas dá lucro com a injeção de capital em marketing?
Tem lucro estável. É de lá que tiro quase todos os meus rendimentos.
A minha limitação é mesmo essa. Como os euros que ganho são o meu "salário", não consigo aumentar o volume de investimento em marketing e, assim, aumentar os rendimentos. As contas para pagar: renda da casa, colégio da filha, etc., etc. não libertam o suficiente para aumentar esse volume de investimento.
O que procuro é fazer um "boost" para atirar os rendimentos para um outro patamar superior...

Que meios de publicidade usas nesses investimentos de marketing?
Apenas posso referir que são todos legítimos e "main-stream", sendo AdWords o principal.

Dizes que se te comprometeres tens que cumprir corra bem ou corra mal, mas isso só é possível se tiveres liquidez para o fazer.
Evidentemente. Por isso procuro investimentos relativamente baixos, com que possa cumprir.
O meu risco é controlado. O risco de capital é muito baixo, mas é verdade nos primeiros 6 meses poderei não conseguir os 20%, conseguindo-os (e mais) nos meses subsequentes. Por outras palavras tenho plena consciencia que arrisco ter que "pagar do meu bolso" parte do rendimento antes de o realizar. Mas anos nesta atividade (e sobretudo a experiencia que fiz com os meus amigos), sei que me movo em terreno seguro.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Para alguém que investe as contas não são feitas assim.
Pois é mesmo por isso que vim pedir dicas. :)

Uma taxa de 40% de rentabilidade é irreal e lembra logo esquemas fraudulentos. Depois não tem lógica alguém pagar um prémio desta dimensão sobre um empréstimo quando pode ir ao banco, financiar-se e pagar 7 - 10% de juro.
É verdade. O teste com o meu amigo começou justamente numa conversa em que ele se queixava dos euros que perdeu no BannersBrokers e numa outra rede que não me recordo o nome. Chamei-lhe parvo e sugerir-lhe experimentarmos isto.

A taxa é alta porque, numa primeira fase, procuro investimentos pequenos (500 - 1000 EUR). Prometer 10% num semestre, significaria apenas 50 EUR de rendimento, o que me parece pouco atrativo, dado sobretudo o risco de estar a ser feito com um total desconhecido.

Quanto ao empréstimo bancário... enfim... coloquemos as coisas neste ponto: para o obter tenho que ter determinado nível de rendimentos declarados, garantias reais, etc. Ora... "rendimentos declarados", para bom entendedor, meia palvra basta...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esta ideia algo tola de meter este post aqui veio sobretudo de duas realidades que tenho visto por aí:

1) a malta desconfia de emprestar euros a um perfeito estranho, mas aceita metê-los num BannersBrokers ou equivalente (que está em parte absolutamente incerta, e sem rostos visíveis)

2) a malta desconfia de emprestar euros a um perfeito estranho, mas junta-se em "bancas comunitárias" para investimentos em apostas ou equivalentes com pessoal que conhece apenas em Fóruns e no Facebook

Então decidi explorar se e como é possivel criar algo do género para investir na minha rentabilidade.

Claro que posso despejar aqui que sou sério, honesto, que não é fraudulento, blá-blá-blá... como todos os outros. Porque sou, mas ninguém vai acreditar só porque o digo. Estranhamente conseguem acreditar no BannersBrokers e Lazy Millionaires.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O que dizes sobre os bancos é verdade, podemos considerar que na realidade os bancos atualmente só emprestam dinheiro a quem "não precisa" ou seja, para obter um empréstimo é necessário dar bastantes garantias e no fundo mostrar quase nem precisamos dele...
 Quanto a acreditar no BannersBrokers, Lazy Millionaires e outras redes piramidais isso tem a sua explicação, além das pessoas que cairam nisso por serem ingénuos, muitas outras cairam por acreditarem noutras pessoas amigas/conhecidas que supostamente eram de confiança, mas a as empurraram para lá.
Eu pessoalmente fui aliciado várias vezes, a última foi por um familiar com a burla da Geteasy, mas eu NUNCA acreditei em nenhum esquema desses e sempre que o rendimento é muito alto temos que desconfiar.
O teu caso é diferente, ofereces uma taxa de juros relativamente alta porque certamente tens dificuldade em financiar na banca com um crédito pessoal. Eu conheço outras pessoas que passam por isso e que apesar de terem projetos e objetivos viáveis, falta o capital para investir. Já investi em alguns desses casos e tudo correu bem, mas existia o fator de eu conhecer essas pessoas, que como compreendes é fulcral.
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Citar
Após conversar com o meu TOC sobre a necessidade de arranjar dinheiro para investir em publicidade em alguns dos meus sites, ele (o meu TOC) - provavelmente sentindo-se seguro por conhecer os números do meu negócio

Citar
Ora... "rendimentos declarados", para bom entendedor, meia palvra basta...

Se os números são seguros para o TOC devem ser seguros para o banco.

Rendimentos por declarar afastam investidores sérios.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Voltando a este tema, estou a ver que a alternativa é criar um equivalente a "banners brokers", embora com fontes de rendimento reais (no banners brokers, os banners não existiam - era um esquema de pirâmide).

Mas como é que isso se faz?
Ainda hoje encontrei aqui este tópico http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=46682.msg441555, de mais um "esquema" de comprar pacotes e ganhar com pacotes e reinvestir nos pacotes - sim! é isso mesmo! soa igualito ao banners brokers.

Criar a plataforma até é fácil. Eu já a criei para uso próprio e controlo dos meus rendimentos, assim como dos rendimentos que distribuo aos meus dois únicos investidores. Mas como se arranjam os investidores?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Envia msg sobre os valores e do que se trata.
Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

o negocio que falas ou que investiste e qual? mypayads? ou traffic mooson?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nenhum desses
o negocio que falas ou que investiste e qual? mypayads? ou traffic mooson?


Nenhum desses. Uso os euros para investir em publicidade aos meus próprios sites e pago aos investidores com os retornos obtidos.
Está explicado acima.