← Startups

Financio projecto (Até 5000€)

Lida 33913 vezes

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca pus isso em questão! Eu dei uma sugestão ao Souza. Claro que muita gente (até eu) com 5.000€ na mão pode fazer maravilhas. E acho que ele está a fazer muito bem, porque tá a ganhar e a dar a ganhar (com o risco do lado dele), ou seja, é muito bom para nós!

Foi apenas isso :D

Tudo bem   :)  É que depois de ler o que escrevi poderias ficar com a noção que te estava a criticar...mas estava simplesmente a dar-te um exemplo

;)



 
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

pode parecer assim meio parvo mas ontem vi o filme sobre o Facebook e no fim pensei porque é que com os poucos mas bons webmasters que ganham bem e nos sabemos quem são não se juntam monetariamente e criam algo que lhes renda bem, ou é melhor cada "macaco no seu galho" e não estão para se chatear pois ganham o suficiente para eles. E hoje aparece assim algo na mesma ideia que pensei mas só com 1 investidor :P
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Excelente iniciativa.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vais saber em breve. ;) E se falo disto é porque sei minimamente como isto funciona. Não tenho objectivo nenhum em inventar.

fico a espera  :-P

mas tens de ver que 5k € não esta ao alcance de toda a gente, e já é um bom investimento para começar um site..

Já agora penso saber qual é o site que falas no ultimo post do teu blog  :-P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

fico a espera  :-P

mas tens de ver que 5k € não esta ao alcance de toda a gente, e já é um bom investimento para começar um site..

Já agora penso saber qual é o site que falas no ultimo post do teu blog  :-P

No Sobre Mim diz quanto ganho em média. :)

Relativamente ao investimento, 5.000€ é sem dúvida um bom investimento. Não tenho as mínimas dúvidas sobre isso. Para outsource, linkbuilding, etc, é uma grande base. Mas começar do zero com 5.000€ rende menos que adquirir parte de um projecto e potencia-lo com novos conteúdos e novas funcionalidades. :)

PS: tenta adivinhar por MP que eu logo confirmo ou não :P
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

nao é muito dificil adivinhar, está no print screen :olhos a rolar:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

nao é muito dificil adivinhar, está no print screen :olhos a rolar:

Descobriste um deles, parabéns :D :olhos a rolar:

Obrigado por revelares, editei...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nao é muito dificil adivinhar, está no print screen :olhos a rolar:

não tinha visto no print já desconfiava que o site fosse do diogo e pelos vistos acertei, nem sei se era o mesmo do print porque não cheguei a ver o do print  :-P
Offline

Beto 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas,

Tenho uma(s) ideia(s). Mas não gostaria de as discutir aqui no forum (por razões obvias ;) . De qualquer maneira agradecia um contacto seu. Enviei um email para o hotmail de qualquer das formas.


P.S - Aos foristas (penso que é assim que se escreve), que vêm dizer que um investimento de 5000€ não é nada de especial, tendo em conta que é uma partilha de risco e não um mero "empréstimo", então esses senhores nada sabem do que envolve empréstimos na banca (sim banca com juros baixos, não financeiras com juros de 15% - TAEG's - sendo que há uns anos era 30% - para não falar dos créditos paralelos!). Pois nem todos os projectos são facebooks, onde por "milagre do espirito santo" (que se chama havard) tem sucesso de um dia para o ouro. Normalmente leva-se um ano (dependendo do sector). E durante esse período paga-se os 5000 € como ? :superlol:


Um abraço,
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

e se ele usar isso como forma de obter ideias para um novo projecto de terceiros?já pensaram nisso :P
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se não existir confiança / ou para se protegerem então assinem um NDA.

http://en.wikipedia.org/wiki/Non-disclosure_agreement
http://www.how-to.com/Operations/legal-form-nda.htm
Offline

Pedro Candeias 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

João:
As ideias, sem uma boa execução, valem zero. É por isso que nos mercados mais maduros os investidores web já nem olham para ti se não lhes apresentares um protótipo do que vais fazer.


Souza:
Parabéns pela iniciativa. Dependendo das condições, esse montante pode ser mesmo muito interessante para quem esteja no tipo de situação que referes. Tens tido propostas?
Offline

Beto 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Parece que afinal este tópico não foi nada mais ou nada menos para "encher chouriço" pois enviei um email para o autor do tópico e até hoje aguardo uma resposta ... (já lá vão umas valentes semanas)....
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Choriços, adoro chouriços. A sério, costumo comer acompanhando com vinho tinto do bom ;).

Quanto ao email, não esperava o contacto por essa via, respondi a outros membros através de PM e se deixei de responder, peço desculpa pela forma como recusei algumas propostas, mas esperava mais do que o sugerido.

Quanto à tua abordagem, foi a mais cordial beto, bestial mesmo. E tentares outras vias de contacto?

Estou registado desde 2006 neste fórum, já lá vão uns 5 anos e tal, é normal que utilize outros emails com regularidade.

P.S: Pesquisei no meio de 7000 emails por ler, pela palavra-chave "beto" e não encontrei o teu dito email.

A proposta continua em cima da mesa, vou encontrar-me com um interessado amanhã mesmo, agora para terem noção, ele é aluno de mestrado da Universidade do Minho por isso percebam o tipo de ideias que procuro, não estou à procura de criar uma rede de blogs, como me propuseram (Exemplo, não quer dizer que não seja boa ideia, eu simplesmente não acho).

O porquê de querer investir um pouquinho de dinheiro? Porque os meus projectos actuais já não são só meus, foram em parte comprados por uma empresa e deixando-me um pouco mais aliviado em termos de carga horária de trabalho. Não me apresentem ideias, quero que mostrem iniciativa e que tenham a certeza que existe a hipótese de vingar.

O que pretendo obter como retorno? Não são juros, isto não é um empréstimo, eu pretendo começar algo do zero com um colaborador e não pretendo obter retorno de 1% mas sim uma quota significativa uma vez que não serei um mero espectador. Caso duvidem das minhas intenções, o melhor é combinar um almoço (Eu pago, não procuro comer de borla, apesar de gostar de chouriços) e podemos assinar documentos antes de revelarem qualquer ideia.

Não façam juízos de valor sobre as minhas intenções, não ando aqui (Nas internets) desde ontem ;) e fico contente com a criação desta nova secção   :+trafego:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este capital já se encontra a ser investido meus caros ;)

Em breve apresento a empresa aqui no MaisTráfego.