← Startups

Financio projecto (Até 5000€)

Lida 33619 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia, caros do +T!

Se tens uma ideia, que envolve a injecção de algum capital para programação de alguma plataforma, mas não tens nem os meios nem os fundos honorários disponíveis, eu posso ajudar :)

Financio alguma ideia que tenhas, até 5000€!

A ideia não tem de ser inteiramente partilhada, até que seja assinado um acordo entre ambos
Uma quota do negócio pertencer-me-á
Tratarei sempre da monetização do projecto

Caso necessites de um business angel, talvez seja esta a tua oportunidade para te lançares na web com o teu projecto, que inicialmente não terias capacidade para desenvolver.

Eu sou de Braga, posso encontrar-me pessoalmente com quem se mostre interessado.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Souza não quero estragar nada a ninguém, se quiseres apago este post, mas estamos a falar de 5.000€, poucas pessoas precisam de um "business angel" para valores como esses visto que com um empréstimo obtêm esse valor e pagam ao fim de um ano.

A minha sugestão é utilizares essa parte para compra de projectos ou percentagens de projectos, nacionais e internacionais.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Souza não quero estragar nada a ninguém, se quiseres apago este post, mas estamos a falar de 5.000€, poucas pessoas precisam de um "business angel" para valores como esses visto que com um empréstimo obtêm esse valor e pagam ao fim de um ano.

A minha sugestão é utilizares essa parte para compra de projectos ou percentagens de projectos, nacionais e internacionais.

Boas no tempo de crise 5000 não é assim um empréstimo tão fácil. E se pensarmos bem, aqui tem muita gente que ainda estuda dificultando o acesso aos ditos empréstimos mas que pode muito bem ter ideias e conhecimentos para desenvolver.  Acho que foi nisto que o Sr Souza pensou.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

pode ser quer esteja por aqui um mark zuckerberg adormecido :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas no tempo de crise 5000 não é assim um empréstimo tão fácil. E se pensarmos bem, aqui tem muita gente que ainda estuda dificultando o acesso aos ditos empréstimos mas que pode muito bem ter ideias e conhecimentos para desenvolver.  Acho que foi nisto que o Sr Souza pensou.


Não, não é nada dificil. Qualquer pessoa até com um crédito fácil consegue, o problema são os juros mais altos!

Mas como diz o João Cardoso, pode ser que ande por aí um Zuckerberg adormecido!
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Lol, bem a mim ideias não me faltam para projectos, a questão mesmo é que em alguns casos não tenho o conhecimento para por em pratica. Ainda neste preciso momento estou a trabalhar num site meu onde tenho grandes objectivos e ideias, falta mesmo mais saber fazer determinadas coisas. :(
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Às vezes dá mais jeito um bom programador que ajuda financeira... Eu tenho ideias para projectos que acredito no sucesso, falta é programadores.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não, não é nada dificil. Qualquer pessoa até com um crédito fácil consegue, o problema são os juros mais altos!

Nem sempre é fácil :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nem sempre é fácil :)

Não é fácil, o que quero dizer é que não é nada difícil. Qualquer pessoa tem acesso a um crédito até 15.000€, basta mostrar provas de rendimento e combinar uma taxa de juro (como quem diz, heheh :P)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

creio que são coisas diferentes. Um crédito é diferente. Não estou muito por dentro de todos os detalhes de funcionamento de projectos com business angels.

Mas um ex:
com um credito tens que pagar o dinheiro total mais os juros...com business angels não
Com business angels a empresa que financia passa a ter participação no sucesso do projecto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que são Business Angels? Business angels (investidores anjo) são pessoas, frequentemente empreendedores de sucesso com meios económicos, que investem o seu dinheiro e know-how em start-ups (0-3 anos) e empresas existentes com alto potencial de crescimento, em troca de uma parte do capital do negócio.

Um investimento anjo ronda em média os €10,000 - €250,000. A percentagem do capital do negócio que pedimos em troca, geralmente uma quota minoritária, depende de factores como o risco, o montante investido, o nível de desenvolvimento da empresa, etc.

Business angels partilham o teu risco, ao contrário dos bancos, que emprestam dinheiro (se o fazem hoje em dia), exigem garantias pessoais, e querem o empréstimo reembolsado, ‘no matter what’.

Como investidores anjo só ganhamos retorno se o nosso investimento no teu negócio se valorizar. Por isso temos o interesse comum em criarmos um grande sucesso juntos.

A vantagem significativa de um investimento anjo é que, não só investimos o nosso dinheiro, mas também o nosso tempo, o nosso know-how de negócios, e a nossa rede de contactos, para ajudar o teu negócio a crescer bastante mais rapidamente. Isso frequentemente pode ser ainda mais valioso do que o dinheiro.

Em geral um investimento anjo contempla uma duração de 2-5 anos, durante os quais te ajudamos a maximizar o crescimento e potencial do teu negócio.

http://www.adventure.pt/?lang=pt&p=business-angels

PS: Pelo que estive a ver, a percentagem que estes investimentos costumam ficar dos projectos é entre 5% a 9%. Mas se alguém me poder corrigir agradeço.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Falo por mim, que quando comecei com 17 anos, os 5000€ eram uma miragem e conseguir pôr em prática alguma das minhas ideias não era fácil.

Uma das minhas empresas (Tenho duas) gira em torno de uma plataforma que custou cerca de 3000€, porque não tinha a capacidade para programar tal site comprei o serviço a um programador.

Por isso, quem quiser desenvolver algo relacionado com internet, estou aqui para financiar.

Um ponto a frizar, eu estaria envolvido no projecto, se por acaso conseguisses um crédito (o que não é fácil como tu dizes, provavelmente estás muito a leste do que implica contrariar um crédito, desde contrato de trabalho a folhas de pagamento (mostrar rendimentos adsense Nao chega ;), a menos que tenhas uma empresa a sobreviver disso, nesse caso o financiamento deixa de fazer sentido) o banco nao te vai ajudar muito além de te por o dinheiro na conta e claro, tens a responsabilidade de todos os meses pagar mesmo que o projecto Nao vingue.

Mas de qualquer forma, caso pretendas podes apagar o tópico.

Peco desculpa pelos erros, enviado do iPhone  
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é fácil, o que quero dizer é que não é nada difícil. Qualquer pessoa tem acesso a um crédito até 15.000€, basta mostrar provas de rendimento e combinar uma taxa de juro (como quem diz, heheh :P)

Cada vez é mais difícil, acredita... e as implicações de correr mal também
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada vez é mais difícil, acredita... e as implicações de correr mal também
Ora aí está. ;)