← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 178572 vezes

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Era pegar em todos os uploaders e em alguns downloaders para fazer mexer a coisa...

Alguns downloaders? LOL

Deixa-me adivinhar tu não estavas incluído.

Por mim era mesmo todos. E estou 100 % disponível para colaborar nesse sentido. Alias SEMPRE o estivemos.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como já disse atras, eu faço esse tipo de downloads, mas não arranjo desculpas. Está mal e deveria de acabar.

Para alem disso, só faço de alguns como series (que passam gratuitamente na tv, mas que eu nao consigo ver a tempo) e alguns softwares que são caros, como o Photoshop. Visto que não sou profissional, apenas dou uns toques. Quanto ao resto como soft pequeno, themes, etc.. Pago.

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Alguns downloaders? LOL

Deixa-me adivinhar tu não estavas incluído.

Por mim era mesmo todos. E estou 100 % disponível para colaborar nesse sentido. Alias SEMPRE o estivemos.

 :superlol: este tópico é o rir, crias-te o tracker para software open source foi?

Não atires arei para os olhos dos outros...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

:superlol: este tópico é o rir, crias-te o tracker para software open source foi?

Não atires arei para os olhos dos outros...


O tracker foi criado com termos e condições de uso. Quem não os respeitar... Faço com o maior gosto entregar dados que ajudem à identificação desses "marginais". ;)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O tracker foi criado com termos e condições de uso. Quem não os respeitar... Faço com o maior gosto entregar dados que ajudem à identificação desses "marginais". ;)

Discordo, deves apagar os torrents e banir os utilizadores...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um site de torrents.. Que nostálgico, também tive um, tinha 15 anitos... já lá vão 6
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Discordo, deves apagar os torrents e banir os utilizadores...

E porque não denuncia-los também às autoridades?

Vou apagar portanto um ficheiro de informação que não é ilegal, vou banir uma conta que é meramente um registo e o ser humano responsável pelo acto criminoso fica impune? Ok...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E porque não denuncia-los também às autoridades?

Vou apagar portanto um ficheiro de informação que não é ilegal, vou banir uma conta que é meramente um registo e o ser humano responsável pelo acto criminoso fica impune? Ok...

Também, se te quiseres dar ao trabalho disso.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não o fazes porque depois ficas sem site e sem rendimentos... Ficas sem utilizadores ou eles nunca mais lá aparecem.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não o fazes porque depois ficas sem site e sem rendimentos... Ficas sem utilizadores ou eles nunca mais lá aparecem.

Que rendimentos? Eu tenho aqui facturas que comprovam despesas (servidor e respectiva manutenção).

Se estas a falar da publicidade do site, posso te a segurar que não cobre nem de perto as despesas. Logo não há rendimentos, mas sim prejuízos.

E faço-o sempre que for solicitado para tal. Como já referi que já fui.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não o fazes porque depois ficas sem site e sem rendimentos... Ficas sem utilizadores ou eles nunca mais lá aparecem.

Claro...


Edit: Não entendas isto como uma forma de tentar deitar abaixo o teu projecto, mas um aviso de alguém que já por cá anda há alguns anos e avisa-te por bem, de qualquer das maneiras não vou insistir nisto.

Boa sorte com o projecto.

Cumprimentos.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites...
Ao fim de não sei quantas páginas, ainda continuamos nesta conversa redundante?

É sabido (inclusive pelas entidades que investigam o tipo de ciber-actividade criminal), que os P2P e em especial recentemente os "torrent", que os mesmos são uma das fontes de disseminação de conteúdos protegidos por direitos de autor.
E que todos os que se envolvem neste tipo de mercado (muito do género de traficantes), desde aos que copiam as master copy´s da fábrica de duplicação, ao que cracka o conteúdo, ao coloca no ftp privado zero day, ao que mete na rede P2P Internacional, até aos Torrents nacionais, sabem o que estão a fazer...

Quantos e quantos sites que usam Torrent como modo de vida, se protegem por regras de utilizador que dizem que não podem saber ou não conseguem saber o que está a ser "passado" pelo seu servidor... Dados encriptados... LOL
Todos sabemos o que se passa nos Torrents... 1% open source, 5% freeware e 94% Warez (Filmes,Series,Jogos,Apps,etc...).

Ignorar isto e fechar os olhos concordando com a pirataria (como já vi alguns posts por aqui), não só é lamentável como errado (para não falar de ilegal).
Como é sabido um tal dono de um tal serviço de Torrent, já foi condenado pela justiça Portuguesa (e muito bem), por tentar usar essa rede e os seus conteúdos ilegais para seu beneficio...

BTuga anyone?  A rede entretanto reformulou-se para BT qualquer coisa... Mas o fundo da mesma manteve-se.
Falam aqui que pirataria é partilha de cultura...

LOOOOL... Roubar o que não é nosso para nosso benefício sem qualquer tipo de respeito por quem desenvolveu é um exemplo de uma bela cultura.
Não se pode ter... não se tem... Não se pode ter windows? tem-se Linux... Não se pode ter MS Office, tem-se Open-Office... e por ai fora...

Nada justifica "roubar", através de cópias massificadas o trabalho dos outros... Porque na verdade é disso que se trata... Como são os "outros" a ficarem prejudicados não custa nada...

Pessoalmente sou totalmente contra a pirataria... Fiz as minhas pequenas piratarias quando era "puto" e nem tinha noção do que estava a fazer...
Era fácil, acessível e tentador... permitia-me ter tudo e mais alguma coisa...

No entanto crescemos e amadurecemos e ganhamos noção da realidade e de que não precisamos de TUDO para sermos felizes.
Actualmente alugo ou se gostar mesmo, compro o filme ou o CD que me interessa.
Jogos... Uso o Steam para distribuição Digital... 45€ por um jogo? Aceito de bom grado... Compro um de 2 em 2 Meses... Se for um que queira mesmo, faço um pequeno esforço e compro no mês a seguir.

Programas?  Uso praticamente freewares... Só tenho original o Office 2003 PT e o Windows 7 Home Basic.

Aprendam a viver com o que é necessário e não o excedentário e talvez possam finalmente dar valor ao que custa, dar meses da vida a programar um produto, jogo ou a compor uma musica, para depois ser explorado desta forma.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os dados das transferências P2P passam pelo servidor do tracker? Só se for no teu planeta. No meu planeta os dados das transferências passam unicamente pelos computadores dos utilizadores. O tracker apenas faz uma contabilização em bytes da informação enviada e recebida e nunca em tempo algum do conteúdo que estes partilham.

O problema é que muitos simplesmente desconhecem como funciona o sistema. Mas mesmo assim não deixam de mandar a sua boquinha para dar um ar de intelectual que percebe da coisa. ;)

Em relação ao resto concordo. Aprendam a viver com o que é necessário. Deixem os downloads ilegais. Não utilizem trackers, rapidshares, megauplaods, ftps e outros serviços que na maior parte são GRATUITOS para fazer actos criminosos.

Aqui fica o meu apelo a todos os downloaders e uploaders. :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,
Lamento que o meu comentário lhe tenha tocado de alguma forma...
Não conheço o seu serviço, nem tenciono saber como funciona, no entanto lamento desiludi-lo mas até sei perfeitamente como funciona o sistema p2p do Bit-Torrent.

Como o BitTorrent funciona:

Para que você possa fazer download (e upload) pelo BitTorrent, é necessário que cada item compartilhado esteja associado a um arquivo denominado torrent, cuja extensão é .torrent (por exemplo, infowester.torrent). Trata-se de um arquivo pequeno e simples, mas que contém as informações necessárias para o compartilhamento, como local onde o arquivo está e a sequência que verifica a integridade deste. Esse arquivo pode estar disponível em um site e, quando acessado, inicia o download do arquivo compartilhado (desde que o BitTorrent esteja instalado no computador do usuário). Isso significa que você precisa achar um torrent do arquivo que você deseja baixar. Para encontrar torrents você pode usar sites voltados a este fim. Há vários na internet, basta digitar a palavra "torrent" em mecanismos de busca para localizá-los.

Para entender o compartilhamento de arquivos do BitTorrent, é necessário conhecer alguns termos:

- Seed (ou seeding): é a denominação dada à máquina que possui um arquivo completo compartilhado, como o computador que primeiramente disponibilizou o arquivo e os outros que posteriormente o baixaram por inteiro;

- Peer: nome dado a cada computador que compartilha arquivos. Quando você está baixando algo pelo BitTorrent, seu computador é um peer, ou seja, um ponto ou um nó da rede;

- Leech (ou leeching): é a denominação dada ao momento em que um computador faz download;

- Tracker: denominação dada ao servidor que é responsável por organizar os arquivos disponíveis e direcionar os downloads;

- Swarm: nome dado ao conjunto de computadores que estão compartilhando o mesmo arquivo. Se, por exemplo, o arquivo infowester.avi está sendo compartilhado por 2 seeds e por 8 peers, o swarm do arquivo contém 10 computadores (2 seeds + 8 peers).

O tracker é um dos principais responsáveis pelo funcionamento da rede do BitTorrent, pois ele praticamente gerencia a distribuição de conteúdo, justamente por possuir informações sobre onde estão os computadores com os arquivos compartilhados em um determinado momento.

Quando o usuário inicia um download, o tracker é consultado para que a lista de computadores que possui o arquivo em questão seja informada. Enquanto o download estiver sendo feito, o computador se comunicará periodicamente com o tracker para informar o quanto de download já foi feito e para saber o quanto falta. É importante ao tracker conhecer o quanto já foi baixado para que assim ele possa indicar essa máquina a outro computador que esteja precisando do "pedaço" do arquivo que o primeiro já tem. Desse modo, quanto mais computadores estiverem compartilhando aquele conteúdo, mais rápido será o download, pois haverá mais opções de fontes.

Um fato interessante é que se por alguma razão o tracker parar de funcionar (quando isso ocorre, geralmente é temporário) o swarm continua compartilhando o arquivo que lhe cabe, afinal, cada computador sabe de onde fazer o download. No entanto, nenhuma outra máquina poderá fazer parte desse swarm enquanto não houver tracker que possa direcioná-la.

Não fui eu que escrevi esta explicação, esta é uma explicação entre muitas e nos milhares de sites que falam sobre o protocolo.
No entanto é elucidativa do funcionamento.

Todos os protocolos P2P, podem ser usados para coisas úteis, práticas e positivas...
No entanto na maioria das vezes são usados para os motivos que foram indicados por mim no meu tópico anterior.

Aqui o intelectual, consegue fazer a simples conta de somar 2+2 e perceber o resultado da soma.
O Resto são conversas de quem tenta justificar o injustificável. E ficaremos por aqui...
Já que parece (e visto pelos anteriores posts de outros intervenientes) existe uma certa miopia em relação ao assunto neste tópico tratado.

Parece que o desbloqueio deste tópico não resolveu nada, visto que se continua a batalhar nas mesmas teclas e posições..
Criando redundância que em nada ajuda a quem vier aqui ler o mesmo.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Cada vez que cá venho só faço:  :superlol: :superlol: :superlol: :superlol: :superlol: para este tópico, 25 páginas?este pessoal anda doente lol.