← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 175401 vezes

Offline

kryptonx 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas Noites...
Ao fim de não sei quantas páginas, ainda continuamos nesta conversa redundante?

É sabido (inclusive pelas entidades que investigam o tipo de ciber-actividade criminal), que os P2P e em especial recentemente os "torrent", que os mesmos são uma das fontes de disseminação de conteúdos protegidos por direitos de autor.
E que todos os que se envolvem neste tipo de mercado (muito do género de traficantes), desde aos que copiam as master copy´s da fábrica de duplicação, ao que cracka o conteúdo, ao coloca no ftp privado zero day, ao que mete na rede P2P Internacional, até aos Torrents nacionais, sabem o que estão a fazer...

Quantos e quantos sites que usam Torrent como modo de vida, se protegem por regras de utilizador que dizem que não podem saber ou não conseguem saber o que está a ser "passado" pelo seu servidor... Dados encriptados... LOL
Todos sabemos o que se passa nos Torrents... 1% open source, 5% freeware e 94% Warez (Filmes,Series,Jogos,Apps,etc...).

Ignorar isto e fechar os olhos concordando com a pirataria (como já vi alguns posts por aqui), não só é lamentável como errado (para não falar de ilegal).
Como é sabido um tal dono de um tal serviço de Torrent, já foi condenado pela justiça Portuguesa (e muito bem), por tentar usar essa rede e os seus conteúdos ilegais para seu beneficio...

BTuga anyone?  A rede entretanto reformulou-se para BT qualquer coisa... Mas o fundo da mesma manteve-se.
Falam aqui que pirataria é partilha de cultura...

LOOOOL... Roubar o que não é nosso para nosso benefício sem qualquer tipo de respeito por quem desenvolveu é um exemplo de uma bela cultura.
Não se pode ter... não se tem... Não se pode ter windows? tem-se Linux... Não se pode ter MS Office, tem-se Open-Office... e por ai fora...

Nada justifica "roubar", através de cópias massificadas o trabalho dos outros... Porque na verdade é disso que se trata... Como são os "outros" a ficarem prejudicados não custa nada...

Pessoalmente sou totalmente contra a pirataria... Fiz as minhas pequenas piratarias quando era "puto" e nem tinha noção do que estava a fazer...
Era fácil, acessível e tentador... permitia-me ter tudo e mais alguma coisa...

No entanto crescemos e amadurecemos e ganhamos noção da realidade e de que não precisamos de TUDO para sermos felizes.
Actualmente alugo ou se gostar mesmo, compro o filme ou o CD que me interessa.
Jogos... Uso o Steam para distribuição Digital... 45€ por um jogo? Aceito de bom grado... Compro um de 2 em 2 Meses... Se for um que queira mesmo, faço um pequeno esforço e compro no mês a seguir.

Programas?  Uso praticamente freewares... Só tenho original o Office 2003 PT e o Windows 7 Home Basic.

Aprendam a viver com o que é necessário e não o excedentário e talvez possam finalmente dar valor ao que custa, dar meses da vida a programar um produto, jogo ou a compor uma musica, para depois ser explorado desta forma.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Não é que eu não concorde contigo mas tenta-me explicar a diferença entre a partilha online ou física, actualmente é proíbido no msn enviar um ficheiro protegido a um amigo, mas se eu lhe entregar por mãos também será?? quem me garante que ele não faça uma cópia??

Como é que se controla isto??

Os tempos mudaram as empresas vão ter que se adaptar, a partilha online é quase impossível de parar, quando o desenvolvimento leva cada vez mais para isso, olha só a dropbox eles controlam todos os ficheiros que lá colocas??? podes muito bem partilhar ficheiros com imensas pessoas....

Se condenas tanto a pirataria online não voltes a emprestar conteúdo nada porque podes estar a infringir alguma lei =).

Pirataria é tentar ganhar dinheiro com o trabalho dos outros.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum... E eles não ganham queres ver?
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada vez que cá venho só faço:  :superlol: :superlol: :superlol: :superlol: :superlol: para este tópico, 25 páginas?este pessoal anda doente lol.

Boas!
Desde que discutido civilizadamente é sempre um assunto interessante de ser discutido.

Existe de facto, alguns utilizadores que são "doentes" e defendem activamente as actividades de pirataria, mas mesmo esses é sempre interessante ler os seus argumentos.

Cumprimentos,

LPC
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é que eu não concorde contigo mas tenta-me explicar a diferença entre a partilha online ou física, actualmente é proíbido no msn enviar um ficheiro protegido a um amigo, mas se eu lhe entregar por mãos também será?? quem me garante que ele não faça uma cópia??

Como é que se controla isto??

Os tempos mudaram as empresas vão ter que se adaptar, a partilha online é quase impossível de parar, quando o desenvolvimento leva cada vez mais para isso, olha só a dropbox eles controlam todos os ficheiros que lá colocas??? podes muito bem partilhar ficheiros com imensas pessoas....

Se condenas tanto a pirataria online não voltes a emprestar conteúdo nada porque podes estar a infringir alguma lei =).

Pirataria é tentar ganhar dinheiro com o trabalho dos outros.


Boas,
A questão do controle é outra questão interessante.
Sabido que a maioria do software ou outro tipo de media está protegido contra cópia.

A única forma de remover essas protecções é ir á "scene" sacar o programazito ou crack para a determinada aplicação.
Se tu emprestares a um amigo teu um determinado conteúdo físico e o mesmo for copiado, é porque o teu amigo recorreu ao que acima indiquei.

Como é sabido esse tipo de sistemas é ilegal, tal como a cópia sem autorização dos autores, logo o amigo que fizer a cópia está a incorrer numa ilegalidade que ele mesmo tem noção de estar a fazer.
Como se impede isso? Bem isto é tudo uma questão de educação e de implementação de valores morais nas pessoas.

Uma pessoa honesta e com carácter não irá copiar o conteúdo, irá quanto muito testar e se gostar do que viu, jogou ou ouviu irá adquirir por meios legais o produto e assim ajudar a economia do pais e as empresas que lhe fizeram chegar o mesmo.

As empresas mudaram, ao contrário do que afirmas, temos agora distribuição digital de quase todos os conteúdos.
Temos diversos serviços "on demand" a nível de canais cabo/iptv, etc...
Temos alugueres de filmes e séries online sem sairmos de casa a preços aceitáveis.
Temos canais de filmes, que podem ser gravados nas box´s para serem vistos e revistos pelos clientes.
Temos serviços de musica online, onde podemos aceder a catálogos de milhares de músicas e comprar álbuns ou apenas uma ou outra música que queremos.
Temos serviços de compra e instalação de jogos para PC, onde poderemos comprar e instalar pela internet milhares de jogos (Steam, P2G, EA Store, Etc...).
E por fim, quase todas as aplicações para PC no mercado, permitem um uso através de um trialware, demo, freeware ou opensource.

Se isto tudo ainda não chegar, existem lojas físicas no mercado (Game por exemplo), que permitem a compra e venda de jogos usados, sendo que o cliente poderá sempre adquirir jogos que outros clientes já jogaram e não querem mais.

Pirataria é a desculpa para o laxismo e a mentalidade pequena de muitos tugas, que preferem o dado ao pago e que até fazem disto uma oportunidade de negócio, lucrando com o trabalho de outros.

Cumprimentos,

LPC
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas Noites,
Lamento que o meu comentário lhe tenha tocado de alguma forma...
Não conheço o seu serviço, nem tenciono saber como funciona, no entanto lamento desiludi-lo mas até sei perfeitamente como funciona o sistema p2p do Bit-Torrent.

Como o BitTorrent funciona:

Para que você possa fazer download (e upload) pelo BitTorrent, é necessário que cada item compartilhado esteja associado a um arquivo denominado torrent, cuja extensão é .torrent (por exemplo, infowester.torrent). Trata-se de um arquivo pequeno e simples, mas que contém as informações necessárias para o compartilhamento, como local onde o arquivo está e a sequência que verifica a integridade deste. Esse arquivo pode estar disponível em um site e, quando acessado, inicia o download do arquivo compartilhado (desde que o BitTorrent esteja instalado no computador do usuário). Isso significa que você precisa achar um torrent do arquivo que você deseja baixar. Para encontrar torrents você pode usar sites voltados a este fim. Há vários na internet, basta digitar a palavra "torrent" em mecanismos de busca para localizá-los.

Para entender o compartilhamento de arquivos do BitTorrent, é necessário conhecer alguns termos:

- Seed (ou seeding): é a denominação dada à máquina que possui um arquivo completo compartilhado, como o computador que primeiramente disponibilizou o arquivo e os outros que posteriormente o baixaram por inteiro;

- Peer: nome dado a cada computador que compartilha arquivos. Quando você está baixando algo pelo BitTorrent, seu computador é um peer, ou seja, um ponto ou um nó da rede;

- Leech (ou leeching): é a denominação dada ao momento em que um computador faz download;

- Tracker: denominação dada ao servidor que é responsável por organizar os arquivos disponíveis e direcionar os downloads;

- Swarm: nome dado ao conjunto de computadores que estão compartilhando o mesmo arquivo. Se, por exemplo, o arquivo infowester.avi está sendo compartilhado por 2 seeds e por 8 peers, o swarm do arquivo contém 10 computadores (2 seeds + 8 peers).

O tracker é um dos principais responsáveis pelo funcionamento da rede do BitTorrent, pois ele praticamente gerencia a distribuição de conteúdo, justamente por possuir informações sobre onde estão os computadores com os arquivos compartilhados em um determinado momento.

Quando o usuário inicia um download, o tracker é consultado para que a lista de computadores que possui o arquivo em questão seja informada. Enquanto o download estiver sendo feito, o computador se comunicará periodicamente com o tracker para informar o quanto de download já foi feito e para saber o quanto falta. É importante ao tracker conhecer o quanto já foi baixado para que assim ele possa indicar essa máquina a outro computador que esteja precisando do "pedaço" do arquivo que o primeiro já tem. Desse modo, quanto mais computadores estiverem compartilhando aquele conteúdo, mais rápido será o download, pois haverá mais opções de fontes.

Um fato interessante é que se por alguma razão o tracker parar de funcionar (quando isso ocorre, geralmente é temporário) o swarm continua compartilhando o arquivo que lhe cabe, afinal, cada computador sabe de onde fazer o download. No entanto, nenhuma outra máquina poderá fazer parte desse swarm enquanto não houver tracker que possa direcioná-la.

Não fui eu que escrevi esta explicação, esta é uma explicação entre muitas e nos milhares de sites que falam sobre o protocolo.
No entanto é elucidativa do funcionamento.

Todos os protocolos P2P, podem ser usados para coisas úteis, práticas e positivas...
No entanto na maioria das vezes são usados para os motivos que foram indicados por mim no meu tópico anterior.

Aqui o intelectual, consegue fazer a simples conta de somar 2+2 e perceber o resultado da soma.
O Resto são conversas de quem tenta justificar o injustificável. E ficaremos por aqui...
Já que parece (e visto pelos anteriores posts de outros intervenientes) existe uma certa miopia em relação ao assunto neste tópico tratado.

Parece que o desbloqueio deste tópico não resolveu nada, visto que se continua a batalhar nas mesmas teclas e posições..
Criando redundância que em nada ajuda a quem vier aqui ler o mesmo.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC


Excelente comentário.

Seeder - UTILIZADOR que compartilha (upload) no seu COMPUTADOR.
Peer - UTILIZDOR que recebe (download) no seu COMPUTADOR.

Está dificil perceber...

Tracker - Apenas indica que o utilizador X tem o ficheiro Y. Se o ficheiro Y é um ficheiro ilegal é o tracker que tem a culpa ou o utilizador X? Quem possui o ficheiro ilegal é naturalmente o utilizador X. Penso que não há dúvidas...

Pirataria é crime. E Piraria não funciona só no sistema de P2P. Alias o warez funciona sobre HTTP. Incrível como só falam de trackers. E as empresas que alojamento de ficheiros que alojam 99 % dos seus discos conteúdos pirata?

E também a ideia que se quer passar aqui é quem faz downloads e uploads ilegais não é culpado de nada. A culpa é de quem disponibiliza o serviço trackers ou empresas de alojamento de ficheiros (Rapidshare e afins).

É claramente uma visão de auto-protecção, pois no meio deste "blablabla" a verdade é que maioria é "downloader" e acredito que alguns "uploaders" e querem se salvaguardar. Compreendo. Mas quando o próprio google, que só é o motor de busca mais usado do mundo, está cheio de links de pirataria e ninguém faz nada nesse sentido é ridículo vir aqui acusar trackers de meia dúzia de gatos pingados.

E mais um tracker apenas indexa e coordena informação. Radpishares e outros alojam mesmo o conteúdo ilegal nos seus servidores. Mas até agora nenhuma palavra a respeito desses. Provavelmente pois é o meio pelo qual vocês fazem downloads e não querem que seja tocado. Mas é importante falar neles.

Querem acabar com a partilha? Matem toda a população humana à face da terra e pronto está feito. Pois mesmo que acabam com a Internet, vai sempre haver cópias de DVD's. As feiras não vão deixar de ter os seus filmezinhos piratas. Só que em vez de eles irem buscar à internet vão a um videoclube e alugam ou fazem TVRip, copiam e vendem... Isto sim é a verdadeira pirataria. Mas à excepção de mim não vi nada aqui a falar das vendas ilegais nas feiras. Parece que vocês de pirataria só conhecem trackers, que na verdade não têm nada de pirata nos seus servidores. E apenas indexam e coordenam informação colocada por utilizadores.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

BTREV, se não me engano o Google já teve de pagar multas e foi varias vezes a tribunal por isso. Acho eu......

Os trackers por si não são ilegais, é uma simples partilha de ficheiros. Desde o momento em que esse é utilizado para "trocas" ilegais, a culpa não vai só para quem o está a enviar, mas também para o tracker, porque está a ajudar para que isso seja possível, o que é ilegal.

Sim, os rapidshares e derivados, estão cheinhos de ficheiros ilegais. E esses também já levaram com muitas multas e acusações/tribunais.

The Pirate Bay, tanta multa e tanta polémica e idas ao tribunal... E o que eles são? Apenas um motor de busca de torrents.

__

Fizeste bem em reabrir o tópico asturmas, está aqui uma discussão muito interessante, e como disse, se houver insultos, BAN! Assim as pessoas aprendem e não prejudicas quem está a ter uma discussão civilizada ou quem está simplesmente a seguir a discussão.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Excelente comentário.

Seeder - UTILIZADOR que compartilha (upload) no seu COMPUTADOR.
Peer - UTILIZDOR que recebe (download) no seu COMPUTADOR.

Está dificil perceber...

Tracker - Apenas indica que o utilizador X tem o ficheiro Y. Se o ficheiro Y é um ficheiro ilegal é o tracker que tem a culpa ou o utilizador X? Quem possui o ficheiro ilegal é naturalmente o utilizador X. Penso que não há dúvidas...

Pirataria é crime. E Piraria não funciona só no sistema de P2P. Alias o warez funciona sobre HTTP. Incrível como só falam de trackers. E as empresas que alojamento de ficheiros que alojam 99 % dos seus discos conteúdos pirata?

E também a ideia que se quer passar aqui é quem faz downloads e uploads ilegais não é culpado de nada. A culpa é de quem disponibiliza o serviço trackers ou empresas de alojamento de ficheiros (Rapidshare e afins).

É claramente uma visão de auto-protecção, pois no meio deste "blablabla" a verdade é que maioria é "downloader" e acredito que alguns "uploaders" e querem se salvaguardar. Compreendo. Mas quando o próprio google, que só é o motor de busca mais usado do mundo, está cheio de links de pirataria e ninguém faz nada nesse sentido é ridículo vir aqui acusar trackers de meia dúzia de gatos pingados.

E mais um tracker apenas indexa e coordena informação. Radpishares e outros alojam mesmo o conteúdo ilegal nos seus servidores. Mas até agora nenhuma palavra a respeito desses. Provavelmente pois é o meio pelo qual vocês fazem downloads e não querem que seja tocado. Mas é importante falar neles.

Querem acabar com a partilha? Matem toda a população humana à face da terra e pronto está feito. Pois mesmo que acabam com a Internet, vai sempre haver cópias de DVD's. As feiras não vão deixar de ter os seus filmezinhos piratas. Só que em vez de eles irem buscar à internet vão a um videoclube e alugam ou fazem TVRip, copiam e vendem... Isto sim é a verdadeira pirataria. Mas à excepção de mim não vi nada aqui a falar das vendas ilegais nas feiras. Parece que vocês de pirataria só conhecem trackers, que na verdade não têm nada de pirata nos seus servidores. E apenas indexam e coordenam informação colocada por utilizadores.

Concordo plenamente.
Só quero colocar-te 3 questões:
1) O que acontece a um utilizador que reporta um torrent ilegal no BTREV?
2) O que acontece ao utilizador ao qual pertence o torrent da questão 1 (e respectivo torrent)?
3) Presumo que o BTREV tenha uma equipa a gerir, certo? Se sim, eles não vêm a homepage? É preciso reportar para ver logo que: http://www.bt-revolution.net/detalhes.php?id=35455 é ilegal?

É certo que trackers não são ilegais, e quem diz o contrário é porque não percebe nada disso, no entanto 99% dos donos de trackers são a favor da pirataria e "vivem" disso, o BTREV não é excepção, pois não atires areia para os olhos das pessoas e muito menos queiras desresponsabilizar-vos quando vocês mesmo vêm conteúdo ilegal e não fazem nada.

Não são "piratas activos", mas são "piratas passivos", por nada fazerem contra o conteúdo ilegal que é descaradamente "disponibilizado" no vosso tracker.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

São cúmplices.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

São cúmplices.

*Ajudantes

Ajudam os usuários a fazer download de coisas ilegais.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não somos obrigados a verificar cada conteúdo que lá é inserido. Até porque cada empresa é especifica nos direitos que coloca sobre esse conteúdo.

E mais existe uma opção que se chama reportar. Quem se sentir lesado pelo conteúdo lá indexado só tem que reportar. Administração intervém no sentido de apagar esse conteúdo indexado do tracker e a ajudar se solicitado na identificação do utilizador que o indexou.

Nós só incentivamos a pirataria se protegêssemos quem a faz. O serviço é público, livre e gratuito como referido e cada um é responsável pelos seus actos.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se me registar no teu tracker e reportar tu apagas?
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se me registar no teu tracker e reportar tu apagas?

Se apresentares as devidas provas sobre o conteúdo reportado este é apagado na hora. E referi-mo portanto ao registo de direitos sobre o conteúdo reportado.
Offline

kryptonx 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas,
A questão do controle é outra questão interessante.
Sabido que a maioria do software ou outro tipo de media está protegido contra cópia.

A única forma de remover essas protecções é ir á "scene" sacar o programazito ou crack para a determinada aplicação.
Se tu emprestares a um amigo teu um determinado conteúdo físico e o mesmo for copiado, é porque o teu amigo recorreu ao que acima indiquei.

Como é sabido esse tipo de sistemas é ilegal, tal como a cópia sem autorização dos autores, logo o amigo que fizer a cópia está a incorrer numa ilegalidade que ele mesmo tem noção de estar a fazer.
Como se impede isso? Bem isto é tudo uma questão de educação e de implementação de valores morais nas pessoas.

Uma pessoa honesta e com carácter não irá copiar o conteúdo, irá quanto muito testar e se gostar do que viu, jogou ou ouviu irá adquirir por meios legais o produto e assim ajudar a economia do pais e as empresas que lhe fizeram chegar o mesmo.

As empresas mudaram, ao contrário do que afirmas, temos agora distribuição digital de quase todos os conteúdos.
Temos diversos serviços "on demand" a nível de canais cabo/iptv, etc...
Temos alugueres de filmes e séries online sem sairmos de casa a preços aceitáveis.
Temos canais de filmes, que podem ser gravados nas box´s para serem vistos e revistos pelos clientes.
Temos serviços de musica online, onde podemos aceder a catálogos de milhares de músicas e comprar álbuns ou apenas uma ou outra música que queremos.
Temos serviços de compra e instalação de jogos para PC, onde poderemos comprar e instalar pela internet milhares de jogos (Steam, P2G, EA Store, Etc...).
E por fim, quase todas as aplicações para PC no mercado, permitem um uso através de um trialware, demo, freeware ou opensource.

Se isto tudo ainda não chegar, existem lojas físicas no mercado (Game por exemplo), que permitem a compra e venda de jogos usados, sendo que o cliente poderá sempre adquirir jogos que outros clientes já jogaram e não querem mais.

Pirataria é a desculpa para o laxismo e a mentalidade pequena de muitos tugas, que preferem o dado ao pago e que até fazem disto uma oportunidade de negócio, lucrando com o trabalho de outros.

Cumprimentos,

LPC

Como sabes também existe muito software onde isso não acontece para não falar nos cds de musica e mesmo filmes onde isso se torna bastante fácil fazer uma cópia...Eu nao vejo mal em comprar um cd de música e por exemplo gravar o mesmo para ouvir no carro ou emprestar a um amigo, se dizes que estão a agir de má fé gravando o mesmo não posso concordar contigo...

Acho que a sociedade não estava pronta para o desenvolvimento tecnológico e foi apanhada desprevenida pela partilha online pois isto facilitou e muito a partilha...mas também tenho a noção que as grandes empresas conseguem fazer dinheiro, têm é de mudar a perspectiva.

Por exemplo a maior parte do software que utilizo na faculdade é pago para empresas e free para estudantes e para uso próprio, ficam a perder as empresas??? não me parece, quanto mais for utilizado maior é a cota de mercado mais empresas o compram...
E se as empresas o fazem é porque não dá prejuízo.

Isto para falar em software.

Imaginemos que a pirataria acabava, a diferença entre o open office e o office não levaria a maior parte dos utilizadores a comprar o office e em pouco tempo acredito que quando as pessoas comprassem um pc não queriam incluir o office e pagar mais por isso, acho que começavam a optar pelo open office, a sua cota de mercado iria crescer exponencialmente.

Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Folgo em ver que respondes apenas àquilo que te convém.

Não somos obrigados a verificar cada conteúdo que lá é inserido. Até porque cada empresa é especifica nos direitos que coloca sobre esse conteúdo.

Pois não, no entanto e verificar aleatoriamente um ou outro?

E mais existe uma opção que se chama reportar. Quem se sentir lesado pelo conteúdo lá indexado só tem que reportar. Administração intervém no sentido de apagar esse conteúdo indexado do tracker e a ajudar se solicitado na identificação do utilizador que o indexou.

Obviamente que eu pessoalmente não me sinto lesado, no entanto, não tenho o direito de reportar uma ilegalidade mesmo não tendo sido lesado?

Nós só incentivamos a pirataria se protegêssemos quem a faz. O serviço é público, livre e gratuito como referido e cada um é responsável pelos seus actos.

Diz quem? Tu, só pode.
Incentivar a pirataria não é só proteger quem a faz, é também ser complacente com ela. Abre a homepage do teu tracker, abre os olhos e vê o que lá está se tem direitos de autor para ser partilhado.

O maior cego é aquele que não quer ver.

E mais, para teu conhecimento, lá por ser público, livre e gratuito não isenta responsabilidades, portanto, e é facto que os utilizadores são responsáveis pelos seus actos, tu (entenda-se equipa por trás, não faço ideia se fazes ou não parte da equipa) também tens responsabilidade, uma delas é não ser complacente com ilegalidades.

E estás a ser complacente ao ver e não agires contra, quanto mais não seja o link que indiquei no post anterior (http://www.bt-revolution.net/detalhes.php?id=35455) continua activo quando é mais que óbvio que ele não tem direitos de o partilhar, mas se tiveres dúvidas (pois pelos vistos és o único com dúvidas sobre se o user tem ou não direito de partilhar o filme) podes sempre contactar termsofuse@paramount.com
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como sabes também existe muito software onde isso não acontece para não falar nos cds de musica e mesmo filmes onde isso se torna bastante fácil fazer uma cópia...Eu nao vejo mal em comprar um cd de música e por exemplo gravar o mesmo para ouvir no carro ou emprestar a um amigo, se dizes que estão a agir de má fé gravando o mesmo não posso concordar contigo...

Acho que a sociedade não estava pronta para o desenvolvimento tecnológico e foi apanhada desprevenida pela partilha online pois isto facilitou e muito a partilha...mas também tenho a noção que as grandes empresas conseguem fazer dinheiro, têm é de mudar a perspectiva.

Por exemplo a maior parte do software que utilizo na faculdade é pago para empresas e free para estudantes e para uso próprio, ficam a perder as empresas??? não me parece, quanto mais for utilizado maior é a cota de mercado mais empresas o compram...
E se as empresas o fazem é porque não dá prejuízo.

Isto para falar em software.

Imaginemos que a pirataria acabava, a diferença entre o open office e o office não levaria a maior parte dos utilizadores a comprar o office e em pouco tempo acredito que quando as pessoas comprassem um pc não queriam incluir o office e pagar mais por isso, acho que começavam a optar pelo open office, a sua cota de mercado iria crescer exponencialmente.



Boas!
Todos os novos cd´s de musica e até posso afirmar todos os cd´s de musica de uns anos para cá, estão protegidos contra cópia. No entanto a maioria já está a vir uma track que pode ser lida num pc e poderá ser usada para ouvir as musicas em formato MP3. Não te quero mentir, mas penso que poderás copiar as tracks para um leitor MP3 ou mesmo para o teu carro, se tiveres o original em tua posse. Alias penso que é possível o dono realizar cópias de segurança do seu produto.

No caso dos DVD´s e Bluray, os mesmos estão protegidos com key encriptada para a cópia, apenas poderás copiar um filme passando por cima da protecção (o que acontece infelizmente).
Ou seja em ambos os casos os produtos estão protegidos por sistema anti-cópias e por regras de utilização dos produtos (regras de licenciamento).

A questão do boom da partilha online não é algo recente, sempre existiu a banda larga apenas veio expor o problema. Permitiu ás massas ter acesso a serviços de p2p e outros serviços de "share" onde é fácil aceder e descarregar centenas de gigas em pouco tempo.

As grandes empresas lucram na mesma, mas com o licenciamento nas empresas e devido a uma fiscalização desse sector. No entanto e porque lucram (também criaram os softwares e investiram), não deixa de ser errado copiar os seus produtos.

A questão do Software MS é uma troca vantajosa dada pela empresa ás entidades escolares... Visto que se por um lado o software é gratuito, por outro lado permite dar a conhecer os mesmos aos seus futuros utilizadores e permite criar ali uma dependência em termos de produtos.

Dai muitos dizerem, que o Open-Office é menos evoluido que o MS-Office.

Tal como digo, a pirataria não irá acabar, mas cabe a cada um de nós saber que se o fizermos estamos a agir mal e a cometer ilegalidades, já que estão a se apropriar de algo que foi desenvolvido por outros durante meses ou anos a fio e que merecem o seu respectivo retorno.

Se um office para estudantes custa 89 Euros (4 ou 5 programas), um Windows 7 Home Premium, 125€ (algo que dura 5 anos ou mais). Não me parece que sejam preços exagerados.
São investimentos... Mas o povinho quer é tabaco, cerveja, puxadas de tvcabo e box´s piratas...

Cumprimentos,

LPC