← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 178679 vezes

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

BTREV, se eu me registar no teu tracker e tentar fazer upload de um ficheiro, é possivel? Ou só é possivel se estiver autorizado?

Os únicos ficheiros que podes inserir no "meu" tracker são ficheiros ".torrent".

Tu lá não podes fazer upload de nenhum filme, música ou jogo para o tracker. Apenas e somente ficheiros .torrent. E como todos sabem ficheiros .torrent são apenas ficheiros de informação que não contêm qualquer conteúdo ilegal. Apenas descrevem um determinado ficheiro ou conjunto de ficheiros que o uploader responsável por esse torrent possui e está disposto a partilhar com outros UTILIZADORES.

Não é necessário autorização, esta é dada automaticamente. E deixamos bem claro nos termos do serviço que não somos responsáveis pela indexação dos conteúdos. Apenas intervimos em caso de queixa contra o conteúdo indexado. É importante lembrar que é um serviço público e gratuito.


Celso repara nós não levamos ninguém a cometer nenhum crime. Não obrigamos os utilizadores a fazer downloads e uploads. Apenas e só disponibilizamos um serviço. Como os sites de alojamento de imagens e o próprio google. E não facilitamos acesso nem incentivamos. Pelo contrário temos termos bem explícitos e intervimos quando é necessário e quando somos solicitados.

Repara ainda que os servidores do Pirate Bay estão actualmente alojados no governo da Suécia e receberam a tal imunidade que à muito lutavam. Será que a pirataria deixou de ser ilegal na Suécia? Ou simplesmente perceberam em quê que consiste um indexador de torrents vulgo tracker?

Existe sim um movimento louco da industria em tentar acabar com tudo o que possa não dar lucro às mesmas. É preciso ver que associações desse tipo já quiserem fechar o youtube, por exemplo, e por elas fechavam o google ou até mesmo a Internet. Agora é pensar se queremos continuar com os meios que temos ou viver num regime tipo o da China. Qual destas situações trará mais vantagem ao próprio desenvolvimento humano.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pronto eu reformulo: Seu eu me registar, posso criar um .torrent de um ficheiro e fazer upload? Ou tens de me dar permissão?
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pronto eu reformulo: Seu eu me registar, posso criar um .torrent de um ficheiro e fazer upload? Ou tens de me dar permissão?

Já foi respondido. Não necessitas de nenhum tipo de autorização.

O serviço é público, livre e gratuito associado a um conjunto de termos e condições. Que devem ser respeitados. Caso contrário arcar com as devidas responsabilidades. Que podem resultar na exclusão do conteúdo, da conta ou penalidades legais.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nesse caso menos mal. Por exemplo o Btnext apenas deixa fazeres upload se eles te deixarem. Ou seja, só se colocares conteúdo protegido.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso repara nós não levamos ninguém a cometer nenhum crime. Não obrigamos os utilizadores a fazer downloads e uploads. Apenas e só disponibilizamos um serviço. Como os sites de alojamento de imagens e o próprio google. E não facilitamos acesso nem incentivamos. Pelo contrário temos termos bem explícitos e intervimos quando é necessário e quando somos solicitados.
Vocês/os trackers alojam torrents, torrents esses que levam a conteúdos protegidos por direitos de autor. Eu entro na vossa homepage e aparecem logo imagens de conteúdos protegidos por direitos de autor. Não vale a pena dizer que não sabem de nada e dizerem que seguimos as regras e a lei porque isso não acontece. Legal e correcto seria apagarem logo o que é ilegal não é preciso a polícia vir dizer "olha, tens aqui um torrent ilegal" porque vocês sabem disso...

Repara ainda que os servidores do Pirate Bay estão actualmente alojados no governo da Suécia e receberam a tal imunidade que à muito lutavam. Será que a pirataria deixou de ser ilegal na Suécia? Ou simplesmente perceberam em quê que consiste um indexador de torrents vulgo tracker?
Pelo que sei, quem alojou foi o partido pirata que encontrou uma falha qualquer que dá imunidade total ao conteúdo alojado por eles dentro da assembleia da republica sueca. Não sei se entretanto o governo se envolveu nisso...

Existe sim um movimento louco da industria em tentar acabar com tudo o que possa não dar lucro às mesmas. É preciso ver que associações desse tipo já quiserem fechar o youtube, por exemplo, e por elas fechavam o google ou até mesmo a Internet. Agora é pensar se queremos continuar com os meios que temos ou viver num regime tipo o da China. Qual destas situações trará mais vantagem ao próprio desenvolvimento humano.
Isso de fechar o Google ou o YouTube ou até mesmo a internet é como acabar hoje com os carros porque poluem o ambiente. Não acontece, pelo menos neste momento.

Esses movimentos estão a defenderem o que é deles. Não é um direito democrático? Se é deles fazem o que quiserem ou são obrigados a concordarem e a permitirem isso?

Se o meu vizinho pega-se numa coisa que é minha e distribuísse gratuitamente sem a minha autorização eu teria de concordar e não fazer nada porque vivo num país democrático? O que é meu é meu, mando e decido o que faço com ela. ;)

A liberdade também tem limites.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nesse caso menos mal. Por exemplo o Btnext apenas deixa fazeres upload se eles te deixarem. Ou seja, só se colocares conteúdo protegido.

Nada disso. No btnext existe um conjunto de requisitos que tens que cumprir para teres direito a inserir. Existem torrents legais no btnext.

Só fazes upload de conteúdo ilegal se TU quiseres.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa, mas ao fazeres upload eles apagam depois.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Celso aconselho-te a leres os termos e condições do site. E nós não temos logo. Aquilo é apenas uma imagem. Não representa o nosso logo, pois não o temos.

Os termos e condições de cada conteúdo são feitos por cada empresa. É impossível para nós verificarmos todos os conteúdos e classifica-los como ilegais. Existe uma opção de REPORTAR. Quem direito pode e deve fazer-lo e o conteúdo é removido na hora e até serão facultados, por imposição legal, os dados de quem indexou aquele conteúdo.

Os torrents indexados não levam a lado nenhum. Tendo em vista se fizeres download dos mesmos não vais conseguir fazer rigorosamente nada com eles, pois não passam de ficheiros de informação. Para ires aos "lados ilegais" terás que colocar os torrents num programa e seguidamente te ligares a outros utilizadores que nada têm haver com o tracker. São utilizadores que por sua livre vontade estão a partilhar aqueles ficheiros sabendo exactamente e tendo consciência dos seus actos.

Os utilizadores do tracker não deverão ser "deficientes" que não são responsáveis pelos seus actos. Serão pessoas na sua plena consciência que sabem que estão a fazer. Logo se algo de ilegal cometerem só têm que arcar com a responsabilidade inerente aos actos que praticaram.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu abro a primeira pagina do teu tracker e tem logo varias covers. Mesmo que não fossem obrigados a saber o que está dentro dos vossos servidores, bastaria abrir a primeira pagina para ver que o que lá está é conteudo protegido.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu abro a primeira pagina do teu tracker e tem logo varias covers. Mesmo que não fossem obrigados a saber o que está dentro dos vossos servidores, bastaria abrir a primeira pagina para ver que o que lá está é conteudo protegido.



As covers que vês não estão nos nossos servidores. São links externos, alojados em sites de imagens próprios. Esses sites é que se têm que preocupar com o que está nos seus servidores.

Mesmo que removesses o conteúdo indexado às covers protegidas, estás não seriam apagadas porque estão em servidores externos. Se um utilizador alojar uma cover ilegal no imageshack e inserir o seu torrent juntamente com essa cover o site imageshack é que deverá agir se assim entender em relação aquela imagem. A responsabilidade neste caso é do utilizador que inseriu este conteúdo no tracker e do site de alojamento de imagens.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimenta perceber o que digo. Eu não falei que as imagens eram um problema, mas sim que deveriam tomar a atenção do administrador e esse averiguar o conteudo que está a ser disponibilizado para download.

É quem vende a droga que possibilita os outros de a consumirem, o tracker possibilita que tais downloads seja feitos.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Experimenta perceber o que digo. Eu não falei que as imagens eram um problema, mas sim que deveriam tomar a atenção do administrador e esse averiguar o conteudo que está a ser disponibilizado para download.

É quem vende a droga que possibilita os outros de a consumirem, o tracker possibilita que tais downloads seja feitos.




O tracker apenas indexa o que os utilizadores inserem. Vamos lá ver um tracker nunca vai possibilitar downloads de ninguém. Isto não é nenhum serviço "like" Rapidshare nem megaupload. Os downloads em P2P serão sempre entre utilizadores.

Aliás um tracker até é um site útil para essas associações anti-pirataria. Basicamente indexa e mostra quem são os "criminosos". Façam como a ACAPOR recolham os seus IP's e processem-nos. Nem têm que nos incomodar, façam apenas o vosso trabalho. O nosso serviço até vós ajuda a identifica-los.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Era precisamente a ultima mensagem do Project que queria chegar. Quando falei em logo não era ao logotipo (entrar e ver).
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Era pegar em todos os uploaders e em alguns downloaders para fazer mexer a coisa...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Experimenta perceber o que digo. Eu não falei que as imagens eram um problema, mas sim que deveriam tomar a atenção do administrador e esse averiguar o conteudo que está a ser disponibilizado para download.

É quem vende a droga que possibilita os outros de a consumirem, o tracker possibilita que tais downloads seja feitos.



Sinceramente acho que não vale a pena insistir nisto, o user já foi avisado e inclusive foram dados exemplos de casos em contornos parecidos....

O maior cego é aquele que não quer ver.