← Social Media

Promover produto digital com Facebook Ads. Ajuda.

Lida 7328 vezes

Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Olá!

Estou a pensar promover um produto digital da Hotmart com Facebook ads, enviando o visitante diretamente para a página de vendas.

Acham que com uma boa campanha é possível converter e ter lucro? Ou que não vale a pena tentar pois nunca irá compensar?

Estou a perguntar pois já vendi assim com anúncios, mas foi do adwords e os lucros foram quase nulos.

Abraço
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Jorge depende de como faças as coisas. Eu já faz mais de 1 ano que tenho estado a usar o facebook ads para promover campanhas CPA e tem resultado bastante bem. Não é para vender eu produtos directamente mas é para ganhar comissões nas vendas, o que vai dar quase ao mesmo.
Cria uma estratégia, faz testes e estuda os resultados para chegares à conclusão da melhor forma de aproveitar. No adwords também uso e tive bons resultados também, mas claro que não é chegar e espetar um anuncio e esperar que renda, tudo requer o seu trabalho, estudo e experiência.
Também é importante que a página de vendas seja apelativa e inspire confiança, porque muitas pessoas tem receio de comprar na internet e serem burladas.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Jorge depende de domo faças as coisas. Eu já faz mais de 1 ano que tenho estado a usar o facebook ads para promover campanhas CPA e tem resultado bastante bem. Não é para vender eu produtos directamente mas é para ganhar comissões nas vendas, o que vai dar quase ao mesmo.
Cria uma estratégia, faz testes e estuda os resultados para chegares à conclusão da melhor forma de aproveitar. No adwords também uso e tive bons resultados também, mas claro que não é chegar e espetar um anuncio e esperar que renda, tudo requer o seu trabalho, estudo e experiência.
Também é importante que a página de vendas seja apelativa e inspire confiança, porque muitas pessoas tem receio de comprar na internet e serem burladas.
Obrigado pela ajuda :)

Eu também é para vender como afiliado e ganhar comissão, esqueci-me de mencionar isso.
Vou fazer isso mesmo, escolher bons produtos com boas páginas de vendas e fazer vários testes, acredito que com algum tempo consiga encontrar um produto em que o retorno vs investimento me compense.

Eu vou testar e gastar alguns €€ em Facebook Ads e depois vou metendo os resultados :D
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Primeiro que tudo é preciso escolher bem os produtos, depois filtrar bem o público alvo, depois é ir testando e analisando as estatísticas.
Também te recomendo usares uma conta de facebook suplente porque às vezes o facebook lembra-se que não estás a cumprir as regras e pumba lá vai a conta.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Primeiro que tudo é preciso escolher bem os produtos, depois filtrar bem o público alvo, depois é ir testando e analisando as estatísticas.
Também te recomendo usares uma conta de facebook suplente porque às vezes o facebook lembra-se que não estás a cumprir as regras e pumba lá vai a conta.

Tenho já 2 produtos escolhidos, agora vou fazer boas imagens e analisar bem o público. A minha ideia é ir filtrando o publico à medida que o anuncio estiver a decorrer, analiso qual o púbico que clica mais e assim e vou tirando o que menos resulta. Estou também a trabalhar imagens em photoshop, 3 para cada campanha de anúncios (3 anúncios iguais, só muda a imagem, a que "converter" melhor fica e as outras duas paro o anúncio).

Quanto à conta não estava a contar com isso, só tenho uma, tenho de tratar disso!
Offline

IndridCold 
Membro
Mensagens 87 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3

A hotsmart tem produtos para Portugueses?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

A hotsmart tem produtos para Portugueses?

Produtos tem, mas o método de pagamento é mais lixado pois apenas pagam a pessoal do Brasil. Estou a usar a Clickbank e a trabalhar com produtos ingleses, fica aí a dica para quem quiser.

Ia usar o Hotmart mas tendo em conta o conflito nos pagamentos decidi usar a clickbank (também tem produtos pt-pt).

site: clickbank.com
Offline

IndridCold 
Membro
Mensagens 87 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3

Obrigado pela dica! Vou dar uma vista de olhos  :grin:
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Produtos tem, mas o método de pagamento é mais lixado pois apenas pagam a pessoal do Brasil. Estou a usar a Clickbank e a trabalhar com produtos ingleses, fica aí a dica para quem quiser.

Ia usar o Hotmart mas tendo em conta o conflito nos pagamentos decidi usar a clickbank (também tem produtos pt-pt).

site: clickbank.com

clickbank tem para nichos mais desportivos? aceita pagamentos pt?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

clickbank tem para nichos mais desportivos? aceita pagamentos pt?

Faz pagamentos para todo mundo por cheque ou transferência bancária, inclusive para Portugal claro :)

Tem sim, mas para nichos desportivos não tem pt-pt, produtos para Portugal só mesmo nichos mais globais e falados como ganhar dinheiro na Internet, emagrecimento, saúde e beleza
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O meu produto de unhas decoradas em video que está na hotmart, dá comissão de +- 80 reais e está nos a converter em media no fbads para público genérico a cada R$8 investidos :)

Se alguém quiser tentar, recomendo uns R$50 para chegar até ao público mais adequado e a partir daí é sempre a vender. Para além disso temos um funil de vendas de alta conversão, que dará uma ajudinha a longo prazo.
Facebook para os afiliados, tem gerente de afiliados para ajudar a todos:
https://www.facebook.com/groups/afiliadosmanticunhasdecoradas/?fref=ts
 Link do Produto: https://www.hotmart.com/recruit.html?to=7236C3583741

Sucesso :)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

O meu produto de unhas decoradas em video que está na hotmart, dá comissão de +- 80 reais e está nos a converter em media no fbads para público genérico a cada R$8 investidos :)

Se alguém quiser tentar, recomendo uns R$50 para chegar até ao público mais adequado e a partir daí é sempre a vender. Para além disso temos um funil de vendas de alta conversão, que dará uma ajudinha a longo prazo.
Facebook para os afiliados, tem gerente de afiliados para ajudar a todos:
https://www.facebook.com/groups/afiliadosmanticunhasdecoradas/?fref=ts
 Link do Produto: https://www.hotmart.com/recruit.html?to=7236C3583741

Sucesso :)

Se na fossem os métodos de pagamento...

Bem, finalmente consegui correr uma campanha melhorzinha, facebook ads para mim era como se não existisse mas de momento já consegui uma campanha com cpc a 3 cêntimos para o nicho de saúde (diabetes), vai com 33 cliques e sem vendas, mas presumo que sejam poucos cliques para ter vendas por isso vou deixar ir praí até aos 150 cliques. Que me recomendam?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Nas primeiras campanhas podes ficar com ROI negativo, é normal.
Se a comissão for de 150, testa 200 no anuncio, se entretanto não começar a vender dependendo da tua margem de manobra continua mais um pouco ou salta fora.

Aqui as primeiras vendasm saio sempre no prejuizo, depois que se acerta com o público "comprador" vai que nem água e vais ver o verdadeiro ROI.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Nas primeiras campanhas podes ficar com ROI negativo, é normal.
Se a comissão for de 150, testa 200 no anuncio, se entretanto não começar a vender dependendo da tua margem de manobra continua mais um pouco ou salta fora.

Aqui as primeiras vendasm saio sempre no prejuizo, depois que se acerta com o público "comprador" vai que nem água e vais ver o verdadeiro ROI.

A comissão é de 35€ (agora que vejo devia ter escolhido um com uma comissão maior, mas este era o que me parecia converter mais), por isso estás-me a dizer que devo gastar até 35€ ou um pouco mais para conseguir a primeira venda, certo? Caso não venda, pronto, passo para outra?

É isso que vou fazer então, vou deixar correr a campanha e aguardar e começo já outra. Estou a começar em fb ads, mas vou conseguir resultados :)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Jóni, quanto ao custo por clique está agora a 5 centimos, achas que devia tentar diminuir ou é um valor aceitável para o nicho de saúde?