← Negócios Online

Preços de Sites em Wordpress/Joomla ou outra plataforma

Lida 12174 vezes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ola caros membros do +T, tenho uma questão a fazer e só responde quem estiver há vontade de falar neste assunto. Gostava de saber mais ou menos o preço que cobram a clientes ao fazerem portais em Wordpress/Joomla ou outra plataforma.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende muito de cliente para cliente e de pedido para pedido.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende muito de cliente para cliente e de pedido para pedido.
Como assim de cliente para cliente? penso que é de pedido para pedido. Ou baixas preço e levantas conforme o cliente?
 Eu vario um preço pelo que me pedem, se for um portal basico peço x e se pedirem muito peço outro X...Mas eu queria saber mais ou menos convosco quanto pedem em média.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para que queres saber?
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quero saber se pratico um preço justo ou modesto. E saber se estou a estragar o mercado ou não.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tu deves saber melhor que ninguém o preço que valem os teus serviços.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Algo feito de raiz, ou seja não é agarrar numa theme e aplicar, nem fazer modificações a themes já existentes. Portanto se for algo feito de raiz, dependendo da complexidade do projecto, estamos a falar de largas centenas ou milhares de euros. Estou a referir-me a trabalhos realizado pro profissionais como é óbvio.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Se usas wordpress ou joomla ou outro qualquer sistema cms não podes dizer "cobro por fazer" mas sim "cobro por instalar e/ou modificar".
Como em todos os oficios deve existir uma tabela do valor da mão de obra por hora, depois fazes um calculo das horas e aplicas o preço.
Muito cuidado quem não seja profissional e esteja a cobrar por prestar um serviço para o qual não está qualificado, está a incorrer num crime de intrusismo laborar e também de fuga ao fisco porque lógicamente não está a declarar o ganhos.

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Algo feito de raiz, ou seja não é agarrar numa theme e aplicar, nem fazer modificações a themes já existentes. Portanto se for algo feito de raiz, dependendo da complexidade do projecto, estamos a falar de largas centenas ou milhares de euros. Estou a referir-me a trabalhos realizado pro profissionais como é óbvio.


existe alguém aqui no +t que pague esses milhares de €? ou melhor existe alguém em Portugal que os pague?
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O tipo de trabalho que tenho feito é cobrar por instalar e modificar, que obviamente também dá o seu trabalho pois deixo tudo conforme o cliente quer e deseja, tanto a nivel de cores, a forma como quer os banners publicitárias, como quer as noticias caso for portal de noticias ou como quer o site, etc etc, no fundo consigo satisfazer o cliente...As themes altero todas de tal forma a não existir outra igual, embora deixe na mesma os creditos ao criador da skin original, pois quem a programou de raiz foi ele.

Quanto incorrer em crime, eu costumo passar recibos verdes.

edit:
Já agora intrusismo criminal em que aspecto? visto o cliente ficar satisfeito com o meu serviço, em que aspecto estou eu a intrujar o meu cliente??? ?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

não havia aí um site do governo feito em drupal com um theme free e que custou uns milhares de euros

link http://diario2.com/99-500-euros-por-um-site-3656
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não havia aí um site do governo feito em drupal com um theme free e que custou uns milhares de euros

link http://diario2.com/99-500-euros-por-um-site-3656
Incrivel loool no fundo o tipo foi um Rei.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se usas wordpress ou joomla ou outro qualquer sistema cms não podes dizer "cobro por fazer" mas sim "cobro por instalar e/ou modificar".

Instalar o que? O que fizeste... (denota-se que nunca deves ter trabalhado a serio com um CMS)
Os cms não passam de frameworks, com um backend e algumas p*** desnecessárias!

Agora o preço depende é claro da comlexidade do bicho. Eu trabalhotrabalhava à hora! Fixava um preço e via +/- quanto tempo ia gastar!

Depois divido por 2 ou 3 (dependendo do tamanho do valor inicial) e somo cumulativamente ao inicial!

Porque esta ultima soma... porque o cliente passa-se SEMPRE da cabeça com 'estupidezes' e/ou o trabalho pode correr mal e demorar mais tempo.
Precavejo-me tambem dos que no final vão para o pedido de desconto! dos que passado 2 meses querem alterar algo de borla, etcc.... E todas as outras dores de cabeça!

Se possuir elementos de programação que possa reaproveitar de trabalhos anteriores, estes não contam como ofertas, mas são sim tambem contablizados como tempo dispendido!  

EDIT: Os ficheiros css e javscript ficam sempre num servidor à parte até ao pagamento ser totalmente feito. Não vá o cliente lembrar-se de não pagar o acordado... porque no final acha caro!
Até ja chegei ao cumulo de ter o javascript a fazer camadas asyncronas a php num outro servidor meu.

Apanhei com cada um... Empresas principalmente!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende do que o cliente pretender. Se quiser um site mais complexo, cobro X. Se quiser algo mais simples (tipo site de apresentação) cobro Y.

Normalmente para Wordpress tenho 3 pacotes: Básico (100€), Médio (200€) e Avançado (300€).

http://luissalvador.net/precos
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

existe alguém aqui no +t que pague esses milhares de €? ou melhor existe alguém em Portugal que os pague?

Claro que sim.