← WordPress

O que será que acontece se apagar o blog?

Lida 2171 vezes

Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá. E cá venho eu com mais uma dúvida. Um dos meus blogs tem um problema que eu pensava que já estava resolvido, mas... No fim de inúmeras tentativas descobri que o problema não é do template, mas é da base de dados porque:

- Mudo de theme e o problema continua
- Crio uma nova base de dados para criar um blog de teste com o mesmo theme e lá já funciona bem

E muitas outras coisas. Como não consigo resolver o problema e quero mudar o rumo do blog (para uma coisa que vou dizer mais abaixo), vou reiniciá-lo (apagá-lo e começo a postar tudo de novo).
Para ajudar nesta decisão preciso de vocês: Será que prejudica no "próximo site" nos motores de busca, se as páginas já indexadas deixarem de existir? E estas algum dia vão sair do Google (sim, mas quando)?

Ah e para o novo rumo do blog, o meu blog sobre videojogos. Imaginem que eram visitantes do Google e chegavam lá: Preferiam ver conteúdos escritos como "empresa" (nós achamos) ou "pessoal" (eu acho), ou nada disto?

 :obrigado:
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Teres páginas com erros 404 no google não te ajuda em nada, antes pelo contrário. O tempo de remoção penso que é variável. O Google dá 4 ou 5 scans e se o conteúdo se mantiver com erro, acaba por deixar de ser indexado. Neste caso até pode ser mais rápido, porque ele faz o scan ao blog e já nada existe.
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Hum... Então se calhar é melhor não fazer, mesmo.

Eu ia ser obrigado a isto por causa do raio da base de dados (acho que o problema vem daqui pelas razões que mencionem acima).

Não conheces nenhuma solução FxDi@mOnD? Não me queres tentar ajudar?

 :obrigado:
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ah tenho outra questão.... Imaginem que eu crio um novo blog, em vez de ser www.omeusite.com fica em www.omeusite.com/blog e www.omeusite.com só esse não os posts que lá estão redirecciona para www.omeusite.com/blog.
Assim, não prejudica certo? Os conteúdos continuam a existir, no mesmo site e tudo!

 :obrigado: