← Negócios Online

Trabalhador em nome individual - Recibos Verdes

Lida 141354 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já agora para unipessoal, lda tem de ser feito um deposito de 5000€ na conta da empresa apesar que pode ser retirado posteriormente.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora para unipessoal, lda tem de ser feito um deposito de 5000€ na conta da empresa apesar que pode ser retirado posteriormente.

Isso também eu pensava quando me informei a primeira vez mas depois sube de um que so pagou 56€ e nao preciso de capital portanto deve de ser possivel.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Correcto asturmas. Para registo de sociedades limitadas ou unipessoais, é necessário um capital social minimo de 5000 EUR, que no segundo seguinte pode desaparecer da conta. :cool:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isso é diferente de ser autorizado...
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim, mas relativo a minha questao inicial, alguem sabe?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

n de beneficiario deve ser o numero de segurança social

Registo de marca é no inpi

Mas peço ao cliente o nº de seguranca social ? e que o campo encontra se na area Cliente.

Acerca do registo de marca, entao tenho que pagar Registo . . . . . . . . . . . . . . . 97,31€ ne?

Ou ainda tenho mais alguns custos alem desses?

obrigado

Ao Inicio são 60 e poucos euros se for online depois vem uma carta com 145 € para casa para pagares e tens um prazo de 6 meses para pagar. Isto se for no INPI. Deixa me te por outra questão porque vais optar por recibos verdes??? Eu tive me a informar nas finanças eu pensava que não era possivel mas vais as finanças e disses que queres abrir uma UNIPESSOAL entao fica NOME QUE QUISER UNIPESSOAL LDA, só tem o pagamento de 56.00€ e o capital julgo que é referente ao primeiro ano de existÊncia ou seja tudo que facturares no primeiro ano fica capital. Não tenho a certeza se é assim a questão do capital mas a muitas pessoas a fazerem isso e já conheço algumas e pagaram e foi assim. Depois só tem de arranjarem software autorizado pelas Finanças para passar factura.

Os precos dos registos de marca variam...conheco quem tenha pago 80€ e quem tenha pago mais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pode é ser empresario em nome individual fica qualquer coisa de nome mas o qualquercoisa tem de ser registado no IRN
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nem mais é o pedido de certificado de admissibilidade do nome que queres tem um custo de 50 e poucos€ via net
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mas é mesmo isto ? para quem esta a recibos verdes e tal?

Não queria submeter o pedido e pagar os 50 e tal euros e depois dizerem que nao da!
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Amigo Flávio,

Como existem incertezas, e como se trata de situações sérias o melhor é mesmo contactares um contabilista, ou então informares-te nas finanças, perdes umas horas, mas ficas esclarecido e com certezas sobre o que deves fazer.

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

mas é mesmo isto ? para quem esta a recibos verdes e tal?

Não queria submeter o pedido e pagar os 50 e tal euros e depois dizerem que nao da!
Para recibos verdes não sei se é possivel mas para empresario em nome individual é
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mas é mesmo isto ? para quem esta a recibos verdes e tal?

Não queria submeter o pedido e pagar os 50 e tal euros e depois dizerem que nao da!
Para recibos verdes não sei se é possivel mas para empresario em nome individual é

pelo que sei, é a mesma coisa, empresario em nome individual, so que em vez da area ser comercio, e prestacao de serviços, mas vou me informar melhor a ver
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Segue o conselho do Mambley.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim, e disseram que podia usar sem problemas um nome comercial, mas caso quisesse para que mais ninguem usa se, para registar.

Vou ver se registo a marca claro