← Conversa Geral

vejam a Lua hoje !!!!

Lida 13776 vezes

Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu tb vi, grande e amarela (mas quanto a grande a maior parte é ilusão de optica)
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tirei uma foto

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Multani"
Tirei uma foto



posta cá a foto para o pessaol ver :wink:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Multani:
bela foto! a tua maquina tem teleobjectiva não é?
fixe, eu não tenho nenhuma.
tenho é telescopio, mas não fotografa  :cry:

Kebrus:
A lua parecer maior é ilusão, sim acho que a Nasa falou isso.
Mas a Nasa falou também que a lua está mais perto da Terra do que nos ultimos 18 anos, na pagina deles diziam isso...[/b]
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Epá Multani, desculpa lá a sena: posta ca a foto para o pessoal ver. é que na altura não sei pk, mas não carregou a imagem.
Bela foto... :lol:  :wink:
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

bafamed, foi por isso que disse "a maior parte" ^^
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

"Estou na lua!" :lol: :D
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

KEBRUS,

a propósito : a Lua todas as noites que nasce quandoe stá ao nível da linha do horizonte parece gigante, depois consoante se eleva no céu vai "diminundo", mas os cientistas dizem que ela está sempre á mesma distância, e ainda nenhum cientista deu uma explicação lógica sobre como se processa essa ilusão.
e as câmeras não captam isso, só os nossos olhos conseguem ver essa ilusão.

agora á parte disso, dizem que a Lua agora está mais perto do que nos ultimos 18 anos,
esquisito, já tenho quase 27 anos e não me lembro da Lua se ter aproximado alguma vez, nem nunca li nada disso em livros de astronomia, porque é que iriam ocultar esses dados se fosse normal a Lua se aproximar de x em x anos ?
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

bafamed acertaste, sismo 5.8 mas já não me lembro onde, sei que foi perto da área onde se deu o tsunami... :?
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Factos impressionantes... sem duvida!
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

olá  -RJ-
vão haver mais, até depois do dia 7 de Julho, infelizmente  :?
mesmo que seja em Países onde há actividade sísmica (tipo Japão, Indonesia, etc).
porque há a influência da Lua, e também do cometa tempel 1 que vai passar perto ( e a Nasa vai interceptá-lo dia 4, para fazer a tal experiencia de rebentar um pedaço dele).

Uma coisa estranha foi, eu ter ido no fim-de-semana á praia "areias brancas", aqui na cidade de Santo André (concelho de santiago do cacém), é uma praia com uma costa enorme que vai até TROIA, muiiitos km, o mar agitado, e sempre frio. Vou áquela praia desde miúdo e a água sempre esteve gelada, é característico dela.
Mas no sábado, pela primeira vez na vida, a água estava morna ! E as ondas grandes como nunca vi, foi estranho.

mas soube-me bem, água quentinha  :wink:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

lol, é claro que sabe bem. Aki na Madeira a água é quase sempre quentinha, é raro estar gelada mais isso é mais no norte da ilha, local onde o mar é muito mais agitado e frio :shock:  (não me meto lá)...lol :lol:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estes gajos... querem ver o que é água fra venham dar um mergulho a Gaia ou Espinho e depois digam-me alguma coisa  :lol: Isto se se conseguirem descongelar dps de sairem da água 8)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "Ricardo75"
Estes gajos... querem ver o que é água fra venham dar um mergulho a Gaia ou Espinho e depois digam-me alguma coisa  :lol: Isto se se conseguirem descongelar dps de sairem da água 8)
:lol:  :lol:  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Ricardo75"
Estes gajos... querem ver o que é água fra venham dar um mergulho a Gaia ou Espinho e depois digam-me alguma coisa  :lol: Isto se se conseguirem descongelar dps de sairem da água 8)


Anda para aí nos 15 graus!

É o que faz os homens :lol: