← Conversa Geral

vejam a Lua hoje !!!!

Lida 13601 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quem quiser ver algo inédito, veja a Lua hoje , pelas 21h30 ou 22h00.
ela vai estar muito maior, pois está mais perto da terra do que nos ultimos 18 anos, isto são dados da NASA.

vejam:
http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/2908


agora não quero ser alarmante, mas, sempre que há um eclipse lunar ou solar, ou alinhamento de planetas ou um fenomeno anormal, como este da lua, ocorrem sismos fortes.
E eu tenho quase certeza absoluta que dentro de uma ou duas semanas vão haver sismos fortes.
Porque já há muitos anos que verifico sempre que ocorre eclipse solar, eclipse lunar, alinhamento dos planetas, ocorrem grandes sismos.
A ultima vez foi no ano 2000 em 5 de Maio.  planetas alinhados em fila, ocorreu o sismo no irão (que vitimou 50.000 pessoas).

a Lua cheia, como vcoes sabem, envia mais magnetismo á Terra, influencia as marés, os liquidos, metais (dilatação de metais, em edificios, pontes, etc), qualquer engenheiro pode confirmar.
e influencia mais coisas, inclusivé a Terra.
e agora que a Lua está mais proxima, hummm. sinto que algum sismo vai ocorrer, dou um prazo de 1 a 2 semanas, depois podemos comentar aqui no post se acertei  :)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

bem, isso é uma coisa fidicil de prever, mas desde k não seja aki em Portugal...mas Deus queira que não haja sismos...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu baseio-me apenas no habitual.
é que isto ocorre sempre há muitos anos, tenho todos os  anos prestado atenção a essas noticias de astronomia, sempre que há um alinhamento planetário invulgar, ou a passagem de um cometa , ou eclipse solar, eclipse lunar, nunca falha, após umas semanas ( 2 no máxmo), ocorre um sismo forte algures.
Ou erupção vulcanica.

abraço
silvio
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

:(mil:  :-s  8-[  :|  :? Vamos esperar para ver...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

amigos do Brasil têm me informado também que ocorreu um clicone há pouco tempo, e um sismo no Brasil.
Nas noticias tambem se falou, e as fotos do ciclone também recebi posteriormente por email, era um ciclone gigantesco!

O planeta está todo atrofiado,
mais cedo ou mais tarde vamos ter um sismo de grande magnitude, de vez em quando os sismólogos dizem isso na tv.

eu pressinto que um sismo pode ocorrer dentro de 1 a 2 semanas por causa da aproximação da Lua, mas acho que não será um grande sismo, pode ser algo entre 4 a 5 graus.

abraço
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Nao vejo Lua nenhuma :( :( :(

Quanto aos sismos e afins, espero que seja longe daqui, se acontecer mesmo!
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A Lua parece que ainda não nasceu,
no site do aeiou diziam que era perto das 21h30, pelos vistos erraram.

A lua nem sempre nasce á mesma hora, pesquisei no google por paginas de astronomia nacionais, não encontrei nem uma página com as horas do calendario lunar.

talvez ela nasça perto da meia noite, mas vejam-na pois é hoje, no link da nasa dizem que é hoje. (22)
http://www.nasa.gov/vision/universe/watchtheskies/20jun_moonillusion.html
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

repito algo que disse no tópico deep impact...

Eu estou intrigado é com umas coincidências, sempre acreditei que "não há coincidências".
Nostradamus já acertou com muitas profecias, e lembro-me que ele disse que quando um novo astro se aproximasse da Terra a LUa devido a essa influência iria aproximar-se da terra e parecer maior.

Citar
"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa".
( Nostradamus, Cent. II, 43)


"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá  maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações".
(Nostradamus, cent. IV, q. 30 )




Agora a coincidencia amigos é que a Nasa vai lançar a sonda para rebentar com o cometa tempel 1 ,porque?
E logo agora que surge tal cometa, é que a Lua se aproxima mais da terra?
(a nasa menciona tanto o tema do cometa ,como o da lua nas suas paginas :
http://www.nasa.gov/mission_pages/deepimpact/main/index.html?skipIntro=1
http://www.nasa.gov/vision/universe/watchtheskies/20jun_moonillusion.html  )

há aqui algo que me deixa intrigado. coincidencias a mais ... !
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tu gostas mesmo muito de navegar e...estas sempre actualizado. lol
Quanto a essa de um corpo celeste se aproxiamr da terra e a lua se aproximar não sei se realmente é verdade, mas...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

RJ,
infelizmente não sou astrónomo profissional, não tenho conhecimentos tecnicos   :P
mas sou astrónomo amador, ehehe.
teoricamente acho que era possível, pois o campo magnetico de um cometa pode "empurrar" outros astros, a lua poderia ser "empurrada" por campos magneticos e além disso tem a terra a "puxar" que atrai a Lua com o seu campo gravítico.
( tal como o sol atrai os planetas, que giram em torno dele).

Sempre que um astro passa perto, o seu campo magnetico gera efeitos aqui.
Por exemplo quando o asteroide toutatis passou perto da Terra a 1,3 milhões de km, (astronomicamente é perto, é 4vezes a distância da lua á terra ), ele causou sismos aqui.

A LUA já está visivel, vi-a agora ( 23h20) e está mesmo perto e mais brilhante.
Eu vejo a lua desde sempre, desde que sou pequeno, e nunca a tinha visto tão brilhante.
Quase nem dá para destinguir-mos a olho nú as manchas lunares, fica meio ofuscado..

abraço
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

OK vou ver isso agora mesmo...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

lol eskecime k vivo num apartamento e ainda por cima está de costas para lua a estas horas, não vi nada. :?
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

viram alguma coisa? eu esqueci-me...lololol
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu vi eu vi! :D
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que viste tu?