← Domínios

O que consideram melhor 2

Lida 4661 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou de acordo com o Xaman. Claro que quando tentamos peceber exactamente como é que o algoritmo do google funciona, corremos sempre o risco de especular.
Mas por exemplo, suponhamos que temos dois dómínios com estas palavras: maio-ria e maioria. As palavras existem separadas. Mas se as juntarmos obtemos também uma outra palavra correcta.  Obviamente que estas duas  palavras (maio + ria) não fazem sentido juntas num domínio, estou só a usá-las como exemplo.
Mas para o Google, se o domínio for, por exemplo, maio-ria.com, fará sentido concluir que se trata das palavras Maio (mês do ano) + ria (curso de água, ou forma do verbo rir). Se não tiver o hifen o google "pensa" (LOL) assim: hummm, será que eles querem usar duas palavras distintas ou querem usar a palavra maioria?

Obviamente que depois o google vai "ver" o conteúdo, e a "meta description" e keywords e tal, e chega à conclusão (ou não) de quais as keywords a indexar.
Com análises SEO destas, assim tão.... científicas, ainda me arrisco a ser contratado pelo Matt...  [-(
 :superlol:







Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

epsy, acho que conseguiste explicar a minha teria (e de outros, não fui eu o autor) melhor que eu.  :obrigado:

Claro que isto é tudo especulação e teorias, ninguém sabe nem pode dizer que sabe como funciona de facto o Google. ;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obviamente que depois o google vai "ver" o conteúdo, e a "meta description" e keywords e tal, e chega à conclusão (ou não) que quais as keywords que deve indexar.

Exactamente. E é aí que o algoritmo vai definir de que forma o domínio está relacionado com o conteúdo e contextualizar o site num determinado nicho.

Segundo o exemplo, se o domínio for maioria.com e os robots encontrarem no conteúdo referências ao mês de Maio e a uma Ria, provavelmente vão associá-lo a essas palavras, se encontrarem referências à palavra maioria, idem aspas aspas.

O algoritmo não vai interpretar o significado das palavras mas sim tentar contextualizar junto do conteúdo.

Mas o teu exemplo até é interessante. O algoritmo do G estará tão avançado que até corrige o utilizador. Como certamente o algoritmo não encontra contexto possível entre as palavras maio e ria, dá a mesma SERP para quer se procure por "maio ria" ou "maioria".

Mas se juntarmos a palavra Aveiro, ie "Maio Ria Aveiro", aí já obtemos umas SERPs mistas seja com referências ao mês de Maio, à Ria de Aveiro, a Aveiro e tb a Maioria.

Actualmente é igual ao litro ter hifen ou n ter hifen. Praticamente em todas as SERPs surgem resultados com a kewyord no domínio a negrito:

Procurem pela keyword "mais" por exemplo.

Temos que passar o +t para a 1ª página ;)

Abraço,
cj

P.S. Esta é a miha opinião decorrente das minhas observações.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Xaman, desculpa mas não concordo ;) Acho que a relevância está muito longe de estar presente no "hífen". Mas como eu não sei e tu também não, a questão fica no ar.

E outra coisa, levas tudo muito a peito, és muito impulsivo, antes de responderes às coisas vai dar uma voltinha à varanda e respira fundo :D