Mensagens - WebPortugal

Páginas: 1
1
Startups / Re: Procuro Projetos para Investir
« em: 16/Dez/2016 18:08 »
Continuo disponível para receber propostas de investimento. Cumprimentos

2
Startups / Re: Procuro Projetos para Investir
« em: 07/Fev/2014 18:05 »
Tenho recebido várias propostas de investimento, as quais agradeço. Algumas destas propostas foram discutidas com o empreendedor e avaliadas enquanto outras não chegaram à fase de discussão, por uma ou mais das seguintes características.

a) Produto ou serviço para venda mas que ainda não está à venda.
    - Alguns empreendedores abordaram-me apresentando um produto/serviço já existente mas que ainda não querem vender, querendo apenas saber qual o valor que poderia vir a ser oferecido pela venda. Como investidor interesso-me por projetos que possam evoluir e não por apresentar avaliações. Há empresas especializadas em avaliar activos.

b) Avaliações feitas de acordo com os custos até ao momento e não com o potencial de gerar receitas.
   - Em várias situações propuseram-me a compra de sites com tráfego quase nulo e receitas próximas de 0, por valores que correspondem aos custos que tiveram para desenvolver o site (p. ex. webdesign e conteúdos). Para um investidor, o valor de um investimento é medido pela capacidade de gerar receitas futuras e não pelos custos até então.

c) Conjunto de ideias desgarradas.
   - Algumas propostas apresentavam ideias desgarradas, quase como se nunca tivessem sido escritas num documento. Embora a ideia de negócio inicial não tenha obrigatoriamente uma estrutura firme, é necessário estruturá-la e organizá-la antes de a apresentar a um investidor expondo os pontos essenciais: o produto, o mercado alvo, orçamento previsto e a capacidade do empreendedor para executar a ideia.


Espero que isto ajude em abordagens futuras.
Obrigado

3
Monetização / Re: declarar ganhos da internet
« em: 15/Ago/2013 17:31 »
Em linhas gerais é o seguinte:

Os rendimentos da publicidade de sites na internet devem ser declarados, tal como quaisquer outros rendimentos. No caso de se desenvolver a actividade como pessoa singular - como admito que seja a maior parte das pessoas que usam aqui o fórum - devem dirigir-se às finanças pessoalmente, ou aceder através da página de internet ao serviço de finanças, e iniciar actividade.

Depois de terem actividade aberta terão que declarar o IVA trimestralmente. E já agora, pagá-lo.

Além disto terão que optar por ter contabilidade organizada ou não. No caso de terem contabilidade organizada terão que ter um contabilista, que vos custará uma avença mensal de cerca de 100 euros/mês, ou um pouco menos, e pagarão imposto de acordo com o lucro que apresentarem contabilisticamente; se tiverem muitas despesas documentadas que possam apresentar, esta opção pode ser favorável. Se optarem por contabilidade não organizada as Finanças irão assumir uma de duas coisas:

a) no caso de prestarem um serviço, 80% da faturação é lucro
b) no caso de venderem um produto, 20% da faturação é lucro

O lucro obtido terá de ser declarado no IRS, anualmente, na parte que diz respeito a rendimentos de trabalho independente e será taxado de acordo com a tabela em vigor, que tem vários escalões desde os 14%.

Além disto, a partir de determinado montante de receitas serão colocados no 1º escalão da segurança social, que exigirá um pagamento mensal de 120 euros, aproximadamente, ou noutro escalão superior. Podem obter isenção de segurança social se os rendimentos forem inferiores a um determinado limite anual. Contudo, há quem seja colocado num escalão que não existe e fique a pagar cerca de 60 euros por mês. Também podem ficar isentos de seg. social se já forem trabalhadores dependentes e pagarem a contribuição por via dessa actividade.

Já agora, relativamente a terem que passar fatura ao google e empresas semelhantes, não é preciso porque eles emitem uma autofatura em vosso nome para justificar os custos.

Numa pequena frase, ter empresas é pagar impostos. Antes de tomarem qualquer decisão leiam as leis, informem-se bem junto das entidades competentes e voltem a ler as leis.




4
Boas,

Como alguns dos membros sabem eu sou o CEO de um projecto assente na divulgação da Arte e Cultura.

Apesar de pensarmos que o projecto tem potencial e várias areas de negócio por onde ir nós não temos um "produto".

Quero levar este projecto ao próximo nível mas não tenho bases para investir e nem o know-how necessário para saber qual o melhor caminho para tornar o projecto numa empresa com um produto.

Preciso de ajuda para po próximo passo pois ainda sou bastante jovem, alguém?

Se ainda for pertinente para o teu projeto podes contactar-me. Procuro projetos onde investir.

Obrigado



5
Lamento mas isso é uma pergunta á qual não lhe sei responder.
Não sou o proprietário da empresa, simplesmente tive conhecimento e respondi á sua questão inicial "Estou interessado em adquirir".

Obrigado Eusébio, agradeço o contributo dado.

Melhores cumprimentos

6
Sim a empresa está no ativo e a gerar receita.
Mas como mencionei, deve entrar em contacto com a pessoa responsavel atraves do email  antoniofalcao53@gmail.com e solicitar mais informações.

Caro Eusébio,

Antes de contactar a empresa em questão preciso de saber se a mesma tem websites ou aplicações web a gerar receitas. Se a empresa só tiver receitas provenientes de alojamento de sites ou webrádios não é um negócio tão interessante.

Obrigado

7
Qual o budget para dominios, preferência de extensões, temas, idiomas...?

Obrigado pelo interesse.

Não há preferência de extensões nem temas. Idioma Português. Em relação a valores só fará sentido discuti-los depois de analisar o que está em venda.

Cumprimentos

8
Se ainda houver interesse posso fornecer a loja e algum tráfego.


9
Arquivo - Mercado / Re: Vendo 3 sites ou troco por 1
« em: 07/Ago/2013 18:48 »
Não consigo enviar mensagem privada. Podes indicar-me quais os sites que tens para venda?

Obrigado

10
Caro Eusébio,

Gostaria de saber se a empresa em questão tem websites a gerar receitas actualmente.

Obrigado

11
Estou interessado em adquirir:

- empresas de internet; com sites ou aplicações web funcionais, com algum tráfego.

- websites; sem preferência de tema desde que bem estruturados e com conteúdo/funcionalidade atrativos.

- nomes de domínio

Público alvo: de língua portuguesa, qualquer idade ou género.

Também estou disponível para entrar com capital em projetos de desenvolvimento web ou outras ideias tecnológicamente atractivas.

ps. não consigo responder a mensagens privadas, devido a limitações do fórum. A todos os que enviarem mp peço compreensão.

12
Startups / Procuro Projetos para Investir
« em: 07/Ago/2013 16:27 »
Caros,

Procuro projetos com bom potencial de crescimento para investir. Tenho preferência por actividades ligadas à web, sites, nomes de domínio e afins mas também posso investir noutras áreas.

Grato

13
Procuro oportunidades de investimento e gostaria de saber mais sobre o teu projeto. Envia-me mp sff.
Obrigado

Páginas: 1