← Desenvolvimento

Solução mailing list / Newsletter

Lida 11712 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boas,

Estou à procura de uma solução opensource de preferência gratuita que permite o envio de mailing lists.
Algumas das features requeridas são:

 - Templates html personalizaveis;
 - Subcrever/"des-subscrever" facilitado;
 - Facil integração com software 3rd party;
 - Agendamento de envio de newsletters;
 - Várias newsletters com subscritores independentes;

Alguém conhece uma solução assim? Estive a ver o PHPlist, mas gostaria de ter outras opiniões.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

PHPList! É sem dúvida o melhor.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Costumamos utilizar uma solução que tem vertente paga, e free. Na versão free estás limitado no número de subscrições, mas a versão paga também não é cara - menos de 50 dolares. Gosto pois é bastante potente, na minha opinião melhor que o PHPList, muito "clean" e cheio de funcionalidade.

ListMessenger
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tem bom aspecto. Não conhecia.. Gracias pela dica!

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Igualmente vou testar.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para alem dos ja referidos o meu favorito é o http://aweber.com é uma versão alojada, é um pouco cara mas não há nada melhor !
Custa $20 mensais o script e primeiros 10.000 subscritores, adicionalmente podes comprar mais 10.000 subscritores por $10 a juntar a mensalidade.

Eu tambem andava a procura de uma versão free mas não encontrei nada de jeito, e o que encontrei tenho de usar o meu hosting o que numa conta shared não da para quem tem 10 mil subscritores.

Atenção que a versão gratis do Listmessenger não da para ajustar a "sending speed/quantity/delay" o que faz com que envie todos os mails ao mesmo tempo fazendo crashar o servidor

Na versão paga da para modificar isso o que no hostgator que têm 500 mails por hora de limite fica assim:

500 (emails) / 60 (minutes) = ~8 messages per minute

Messages Per Refresh: 8
Pause Between Refreshes: 60 seconds
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Para alem dos ja referidos o meu favorito é o http://aweber.com é uma versão alojada, é um pouco cara mas não há nada melhor !
Custa $20 mensais o script e primeiros 10.000 subscritores, adicionalmente podes comprar mais 10.000 subscritores por $10 a juntar a mensalidade.

Eu tambem andava a procura de uma versão free mas não encontrei nada de jeito, e o que encontrei tenho de usar o meu hosting o que numa conta shared não da para quem tem 10 mil subscritores.

Atenção que a versão gratis do Listmessenger não da para ajustar a "sending speed/quantity/delay" o que faz com que envie todos os mails ao mesmo tempo fazendo crashar o servidor

Na versão paga da para modificar isso o que no hostgator que têm 500 mails por hora de limite fica assim:

500 (emails) / 60 (minutes) = ~8 messages per minute

Messages Per Refresh: 8
Pause Between Refreshes: 60 seconds

Mas a versão free se bem me lembro ( não vou abrir o site, sou preguiçoso ) é apenas para 200 subscritores, por isso não deve haver mal... :P

Pelo que vi aqui, gostei da List Messenger e o valor até não é muito elevado. Agora falta saber com que facilidade conseguirei implementar isso com o phpBB ou algum outro cms.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

São 200 subscritores mas é um limite soft, o que quer dizer que se tiveres mais de 200 vai avisar-te sobre isso e que deves fazer upgrade, não bloqueia! so avisa...

200 mails em 1 segundo não é problema se for simples texto e um link agora se tiveres imagens e ficheiros...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

200 emails num segundo será sempre um problema pois equivale por exemplo no cPanel a abrir 200 processos do exim, o que concerteza vai fazer subir o load em flecha.

Se adicionares a isso o facto de no servidor existirem mais pessoas a enviar emails fácilmente percebes que pode causar problemas.

Tudo o que seja envio de emails instantaneo em quantidades anormais vai sempre causar algum problema... O problema será maior ou menor conforme a quantidade.

Saudações
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou tranquilho tenho o servidor so pra mim...
Server Load: 0.03 (2 cpus)
A uns dias quando estava no hostgator o server load estava a 17 (2cpus)
Quando me aproximar de 100 mails por segundo mudo para o script pago que da para enviar em batch separados, tipo 10 mails por segundo.
E como tambem não vou enviar imagens nem ficheiros não devera ser assim tão pesado, penso eu.

Agora mudou para 0.00 (2 cpus)  :lol: Nome do servidor hawaii  :superlol:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

17 de Load... por isso é que eles conseguem serviços aqueles preços.
:|
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Actualmente o meu plano no hostgator esta a 4.78 (2 cpus), mas curioso que um dia estava a 3.50 (2 cpus) e aparecia uma bola vermelha a piscar...E agora fica sempre bola verde mesmo a 17 (2 cpus)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Actualmente o meu plano no hostgator esta a 4.78 (2 cpus), mas curioso que um dia estava a 3.50 (2 cpus) e aparecia uma bola vermelha a piscar...E agora fica sempre bola verde mesmo a 17 (2 cpus)

Isso é uma configuração do WHM que permite aumentar o número de load para alerta.
Offline

PTByter 
Membro
Mensagens 218 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só uma curiosidade, no phpBB ou outro sistema de Fóruns, onde se tem por exemplo, 2000 Users ou mais, para mandar Emails em Massa, assim com Algum texto, isso não vai perturbar muita instabilidade do Servidor? Como ali disseram que com 200 que já fazia alguma instabilidade....
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tenho a certeza mas o phpbb deve ter a opção para enviar tipo batch 100 mails por minuto em vez de 2000 num segundo.