← CMS - Gestores de Conteúdos

Tracker, gastos?

Lida 2932 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3



Boas,

Um tracker pode ser legal ou ilegal, e a ideia que tenho na cabeça é 100% legal, mas não a vou revelar :lol:



Gostaria de me informar melhor dos gastos que um tracker poderá ter, e do trabalho que poderá envolver.


Os gastos limitam-se aos downloads dos torrents? Ou existe algum gasto externo na ligação entre os computadores para juntar as partes todas? São grandes os gastos?

Estou a criar este tópico pois não sei bem do funcionamento de um tracker (o que está por trás).


Obrigado. cumprimentos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Citar
Ou existe algum gasto externo na ligação entre os computadores para juntar as partes todas?
Sim existe, toda a informação transmitida passa pelo servidor, é o chamado "tracking".
Quanto aos gastos não sei responder, mas acho que há pelo menos uma pessoa indicada neste forum para responder a tal..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que não te da muito trabalho, consome é muito um servidor e muitas empresas de alojamento não os aceitam por isso, mas só tens de ter espaço para os torrents no servidor

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só consome muito um servidor se tiveres bastante peers activos. Se for um tracker pequeno até num alojamento partilhado funciona sem problemas, se for um tracker "grande" o ideal é um VPS e na melhor dos cenários um servidor dedicado.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só consome muito um servidor se tiveres bastante peers activos. Se for um tracker pequeno até num alojamento partilhado funciona sem problemas, se for um tracker "grande" o ideal é um VPS e na melhor dos cenários um servidor dedicado.

Isso é óbvio.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso é óbvio.

Se é óbvio qual é a tua dúvida exactamente?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se é óbvio qual é a tua dúvida exactamente?

o que não é óbvio..  :lol:

quais os gastos de ter um tracker...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o que não é óbvio..  :lol:

quais os gastos de ter um tracker...

Os gastos basicamente é possuir um alojamento indicado para o projecto que pretende erguer. Eu dei apenas um exemplo.

Os custos variam de empresa para empresa.

Um tracker não é um bicho de sete cabeças.

Vai a fóruns que desenvolvem sources de trackers tipo TBDEV e vê como é o ficheiro "announce.php". É o único ficheiro inserido na partilha dos utilizadores com o tracker e ficarás até a perceber como isto funciona. Até pode ser que mudes de opinião. Porque na verdade nenhum byte do que esta a ser partilhado é passado pelo o servidor.

O tracker não é mais que isso. Um site que indexa ficheiros .torrent e efectua registos de informação.

Força nisso. Cria um =D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O interessado é o Riey e não eu

embora já aqui a uns tempos atrás tivesse pensado em criar um tracker (sem conteúdo ilegal), mas cheguei a conclusão que não seria vantajoso
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

em suma um tracker vai-te custar sempre ha volta de 50€ mês (Em vps) ou 180€ mes em dedicado atenção isto em média pois consome muitos recursos alem disso percisa um bom processador