← Conversa Geral

Computador Argh!

Lida 4433 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá...

Precisava aqui duma luz numa coisa.

Eu acho que o meu Disco está com um problema qualquer que eu formatei mais que uma vez e instalei tudo de novo e o PC passado algum tempo começa a ficar lento, e a dar erros por causa dos ficheiros que começam a ficar corruptos...

Já sei que o problema é do Disco, mas será que se pode resolver isso ou tenho que comprar um novo?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Efectua testes ao disco. O hirensboot tem utilitarios para isso. Mas também pode ser memória ou em ultimo caso board
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Testa com o Hirens boot CD, usa o memtest para as memórias e para o disco procura por bad sectors, se tiver bad sectors, podes tentar uma formatação de baixo nível ou reparar os sectores, mas o mais certo é teres que comprar um disco novo, e nunca confiar muito nesse disco, a qualquer momento pode falhar... (de vez)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usa isto para verificares o disco:

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

De qualquer das formas o mais provável é teres de comprar um HDD novo.

(má altura para comprares, porque o preço dos discos rígidos subiram a pico com as cheias na Tailândia).
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Usa isto para verificares o disco:

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

De qualquer das formas o mais provável é teres de comprar um HDD novo.

(má altura para comprares, porque o preço dos discos rígidos subiram a pico com as cheias na Tailândia).

Exacto, no entanto podes sempre comprar em segunda mão.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Usa isto para verificares o disco:

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

De qualquer das formas o mais provável é teres de comprar um HDD novo.

(má altura para comprares, porque o preço dos discos rígidos subiram a pico com as cheias na Tailândia).
Eu estive a ver aqui com esse e ele deu um aviso, eu mudei os coisos para o lado e deu aviso de saudável, vou dar o print....
http://images.zyppy.org/new/fine.png
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Testa com o Hirens boot CD, usa o memtest para as memórias e para o disco procura por bad sectors, se tiver bad sectors, podes tentar uma formatação de baixo nível ou reparar os sectores, mas o mais certo é teres que comprar um disco novo, e nunca confiar muito nesse disco, a qualquer momento pode falhar... (de vez)
É vou ver se baixo isso também!
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Efectua testes ao disco. O hirensboot tem utilitarios para isso. Mas também pode ser memória ou em ultimo caso board
Ás vezes aparece um ecrã azul com um KERNEL PAGE ERROR ou algo assim, não sei do que é...
Offline

mboot 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Má altura para comprar discos :(
Verifiquem os preços, devido a problemas em fábricas de discos e componentes na Tailandia...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Má altura para comprar discos :(
Verifiquem os preços, devido a problemas em fábricas de discos e componentes na Tailandia...
Se comprar agora é um PC novo, mas o pograma eu mudei uma coisa, ele disse saudável e até agora o Disco não deu novo sinal de problema. Mas certamente vai dar não tem nada que se arranje assim xD
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Má altura para comprar discos :(
Verifiquem os preços, devido a problemas em fábricas de discos e componentes na Tailandia...
Os discos aumentaram mais de 60% e o stock é limitado devido a inundações na fabrica da WD na Tailandia... Como a WD deixou de produzir o stock dos outros fabricantes foi todo ao ar tambem...
A previsão de reposição dos preços dos discos é Março de 2012 :(
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Os discos aumentaram mais de 60% e o stock é limitado devido a inundações na fabrica da WD na Tailandia... Como a WD deixou de produzir o stock dos outros fabricantes foi todo ao ar tambem...
A previsão de reposição dos preços dos discos é Março de 2012 :(
MALDITOOOOOOOS!!! A culpa é deles vão por as fábricas em países de mão de obra barata.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

MALDITOOOOOOOS!!! A culpa é deles vão por as fábricas em países de mão de obra barata.

Se não fosse assim a informática também era menos acessível :-)
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se não fosse assim a informática também era menos acessível :-)
Não acho justo termos a coisas baratas à custa da exploração de pessoas a trabalhar por quase nada.
Offline

Balau 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Não acho justo termos a coisas baratas à custa da exploração de pessoas a trabalhar por quase nada.

A maior parte dos luxos que tens são devido a isso mesmo, porque se não fosse assim a maioria da população não tinha a cesso a computadores e a ipad's.