← Conversa Geral

Linux e Windows memso computador

Lida 9245 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Instalei o Wubi reiniciei e nada , não era suposto escolher qual iniciar ? iniciou o windows normalmente.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ninguém?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ninguém?

Boas, nem todos os PCs conseguem lidar com máquinas virtuais e afins, na minha opinião e se queres tirar partido do linux em condições é criares uma partição ou outro HDD e fazeres dual boot.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas, nem todos os PCs conseguem lidar com máquinas virtuais e afins, na minha opinião e se queres tirar partido do linux em condições é criares uma partição ou outro HDD e fazeres dual boot.

Eu fiz dual boot , penso eu :o
Offline

mboot 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Eu pessoalmente não gosto muito do wubi, as partições ficam um bocados esquisitas... Arranca com o cd do ubuntu normalmente e faz a instalação a partir daí. O ideal será que tenhas algum espaço no disco sem partição atribuída, apesar de no caso de teres, o ubuntu tratar de tudo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu pessoalmente não gosto muito do wubi, as partições ficam um bocados esquisitas... Arranca com o cd do ubuntu normalmente e faz a instalação a partir daí. O ideal será que tenhas algum espaço no disco sem partição atribuída, apesar de no caso de teres, o ubuntu tratar de tudo.

O wubi é a forma mais simples de instalar o ubunto, e quando ele se fartar é só desinstalar como qualquer outro software e fica bom.
Se ele não consegue instalar pelo wubi que são cerca de 5 passos, imagina directamente pelo cd....

No wubi não há nada que saber... qualquer pessoa sem conhecimentos de informática o faz:







Simples.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu percebi, mas a última imagem não me aparece quando reinicio o computador.
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Se calhar, é melhor instalar com este programa visto que o Wubi não está a resultar no seu caso  :cool: : http://unetbootin.sourceforge.net/

Veja a página e veja como funciona ;) .
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda não consegui por o Linux, mais alguém me pode ajudar? Tenho teste daqui 1 semana e gostaria de fazer uns exercícios até lá...
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ainda não consegui por o Linux, mais alguém me pode ajudar? Tenho teste daqui 1 semana e gostaria de fazer uns exercícios até lá...

Instala o VMWare Player, vai a http://www.easyvmx.com/new-easyvmx.shtml e cria uma máquina virtual e instalas o Ubuntu virtualmente.

Serve para te desenrascares.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já fiz isso Rui, entro na máquina virtual a correr linux e nada. Está sempre aparecer ''operating system not found''.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

up
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Google it:

http://www.psychocats.net/ubuntu/virtualbox


Se no arrancar ele te der essa mensagem das duas uma - ou não configuraste a drive DVD da máquina virtual para ler o ISO do Ubuntu, ou na sequência de arranque da máquina virtual o disco rígido está antes da drive DVD.

No 1º caso segue as instruções do link acima. No 2º mal arrancas a máquina hás-de ter um texto do género "Press F2 to enter setup". Carrega nessa tecla, troca a ordem dos dispositivos de arranque (DVD antes do HDD), guarda as alterações e reinicia a máquina.
Offline

antoniocampos 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Sem querer fazer publicidade creio ser isto que queres (para correr maquinas virtuais):
http://antoniocampos.no-ip.com/manuais/criar-mquina-virtual-com-o-virtualbox/
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Google it:

http://www.psychocats.net/ubuntu/virtualbox


Se no arrancar ele te der essa mensagem das duas uma - ou não configuraste a drive DVD da máquina virtual para ler o ISO do Ubuntu, ou na sequência de arranque da máquina virtual o disco rígido está antes da drive DVD.

No 1º caso segue as instruções do link acima. No 2º mal arrancas a máquina hás-de ter um texto do género "Press F2 to enter setup". Carrega nessa tecla, troca a ordem dos dispositivos de arranque (DVD antes do HDD), guarda as alterações e reinicia a máquina.
Sem querer fazer publicidade creio ser isto que queres (para correr maquinas virtuais):
http://antoniocampos.no-ip.com/manuais/criar-mquina-virtual-com-o-virtualbox/


O virtualbox não consegue ser instalado no meu computador. Dá um erro qualquer do Windows.