← Conversa Geral

o que é preciso para criar um forum?

Lida 5825 vezes

Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas pessoal!

Gostava que me dessem umas noções sobre o que é necessário para criar um forum, tipo este mas muitissimo mais pequeno, grátis e que não tivesse publicidade... (sim, já sei... "o gajo não quer mais nada?!?!?!" :lol: )

É que andei a fazer umas pesquisas na net e não encontrei nada de portugal... :(
Encontrei vários sites para criar foruns em suporte phBB, parecidos com este, mas o endereço era complicadissimo e tinham publicidade... e a ídeia era não ter!!!

Mas mesmo tendo, se calhar até não era má ideia se um dos webmasters cá da casa resolvesse investir no sector, além da oferta de alojamento!
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

:zzz:

kidmetralha 
Visitante

tugas com pub. tens muitos por ai, aqui no fórum estão alguns webmasters deles e por sua vez muito bons apesar de não usar à muito ppl a usar por isso são do best, agora sem pub. mi amigo só a pagantes não querias mais nada lol free e sem pub. um serviço desses tem custos e se não és tu a suporta-los tem de ser a pub. :)

agora instalação auto é que já não sei se arranja-se em pt e todos esses endereços auto são assim bem bigs e o teu nome da paginas no fim dakilo tudo podes sempre usar um dominio free
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Que tipo de fórum é que queres criar? Existem empresas de hosting que patrocinam projectos de interesse ;)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Somos webmasters não damos nada gratis, Temos de lucrar em algo !

Directo ou inderectamente...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Claro que sim Poir0t, não por altruísmo quando uma empresa de alojamento decide oferecer espaço para um qualquer projecto ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

www.gethost4you.com << pede uma conta de alojamento ai!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:arrow: Usar sempre o pesquisar!
:arrow: Procurar neste fórum as 'keywords' "alojamento sem publicidade"
:arrow: Escolher o sistema de fóruns (phpBB, ipv, smf, etc) Link, Link.
:arrow: Fazer um estudo de mercado se o assunto é ou não já discutido Link, Link.
:arrow: Delinear bem o que se quer fazer, secções para o fórum, skins, etc.
:arrow: Reservar o alojamento, dominio, criar o fórum, arranjar um dominio ou cloacking.
:arrow: Fazer publcidade agressiva Link.

Cumps 8)
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "bragadosreis"

Encontrei vários sites para criar foruns em suporte phBB, parecidos com este, mas o endereço era complicadissimo e tinham publicidade... e a ídeia era não ter!!!

Mas mesmo tendo, se calhar até não era má ideia se um dos webmasters cá da casa resolvesse investir no sector, além da oferta de alojamento!


Parece que me expliquei mal!!!! Quando disse "mesmo tendo" queria dizer que já que fico com a pub no forum, ao mnos que seja de pessoal cá da casa ou pelo menos português!!!! Eu tenho-me dado conta de que todas estas coisas consomem tempo e dão trabalho, e além disso a nossa www é pequenina, por isso... Dar por dar espaço de pub, que seja nosso!!!!

De qualquer forma o Spread foi bastante esclarecedor e forneceu uns links óptimos para aquilo que eu procurava!!! Se calhar vou optar pelo forum vila, até porque tem o endereço mais simples (http://nome.forumvila.com)!!!
E sendo assim já não preciso do 6º  ponto da checklist, certo?

Obrigado!

kidmetralha 
Visitante

Citação de: "Spread"
(...)
:arrow: Fazer um estudo de mercado se o assunto é ou não já discutido
(...)

Cumps 8)


gostei desta linha :lol: Fazer um estudo de mercado

ai está tudo resumido :wink: do k necessitas
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu posso arranjar-te um forum... se quiseres manda pm!  :D
Offline

augusto 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tem o host http://hubinfor.com já tem o script do phpbb e outros pré instalado tem planos de hospedagem linux por R$4,00 mensais, e coloca um dominio .info que é bem baratinho ou usa um subdominio do próprio host.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

www.alojagratis.org sem pub
Podes o instalar pelo fantastico se kiseres rapido e simples!
Duvidas MP
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É sempre bom ter um dominio (os info são baratos). Caso não pertendas por enquanto pagar um dominio aconselho um 'cloacking' por exemplo o www.pt.vu para uma mais fácil memorização da url.

Podes ficar com algo do tipo www.oteuforum.pt.vu, www.oteuforum.pt.to entre muitos outros.

Cumps 8)