← Google

Google: Chrome pré instalado em computadores novos

Lida 6019 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A Google quer fazer acordos de distribuição com fabricantes para pré-instalar o seu browser em computadores novos e chegar ao maior número de utilizadores possível, noticia o site da «Globo».


De acordo com o vice-presidente da empresa, Sundar Pichai, em declarações ao «The Times», a Google irá «provavelmente fazer acordos de distribuição».

«Poderemos trabalhar com um OEM (Original Equipment Manufacturer) para que eles vendam computadores com o Chrome pré-instalado», precisou.

Assim que o Chrome termine a fase de testes, o que deverá ocorrer em Janeiro de 2009, a Google vai promover o Chrome de forma mais agressiva junto do público.

Pichai referiu ainda que as versões do Chrome para Mac e Linux deverão estar disponíveis durante o primeiro semestre de 2009, o que permitirá ao browser da Google ser utilizado em quase 99 por cento dos computadores existentes no mundo.
Fonte
A Google vai mesmo apostar no Chrome a sério, no entanto o mesmo ainda está em beta, vamos ver a versão final. Acham que muita gente vai mudar para Chrome com este tipo de atitudes promocionais da Google?
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

versão*

Acho uma boa estratégia por parte da big G.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

versão*

Acho uma boa estratégia por parte da big G.
;)
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tinha lido, se eles fizeram o chrome agora chegou a altura de o expandir, para o navegador mais utilizado é difícil, mas em alguns anos poderá ser possível(ir conquistando o mercado aos poucos, tal como a própria G).
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já tinha lido, se eles fizeram o chrome agora chegou a altura de o expandir, para o navegador mais utilizado é difícil, mas em alguns anos poderá ser possível(ir conquistando o mercado aos poucos, tal como a própria G).
Mas depois podem vir os problemas de optimização de sites / design, esse é um dos problemas da vinda do Chrome, mas concordo contigo.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tinha lido, se eles fizeram o chrome agora chegou a altura de o expandir, para o navegador mais utilizado é difícil, mas em alguns anos poderá ser possível(ir conquistando o mercado aos poucos, tal como a própria G).
Mas depois podem vir os problemas de optimização de sites / design, esse é um dos problemas da vinda do Chrome, mas concordo contigo.
Com o tempo tudo se resolver, e com o capital da G...
Uma coisa que o firefox tem de vantagem dos outros todos é que lembra sempre o utilizador que há novas versões e actualiza automaticamente, penso que por ai poderá vir o futuro dos navegadores(sim porque optimizar sites para o IE6 é :-?)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A Microsoft em tempos falou que todas as pessoas que usavam 6 iriam ser "obrigadas" a fazer upgrade para o 7.
No entanto há muita gente ainda a usar este IE (6) :(
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A Microsoft em tempos falou que todas as pessoas que usavam 6 iriam ser "obrigadas" a fazer upgrade para o 7.
No entanto há muita gente ainda a usar este IE (6) :(

Arriscavam-se a perder uma boa quota de mercado se não fizessem isso como deve ser....
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando é o google a fazer isto é fixe, quando é a microsoft com o IE é porque está a comer as outras empresas e está a controlar o mercado, etc..

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A Microsoft em tempos falou que todas as pessoas que usavam 6 iriam ser "obrigadas" a fazer upgrade para o 7.
No entanto há muita gente ainda a usar este IE (6) :(

Arriscavam-se a perder uma boa quota de mercado se não fizessem isso como deve ser....
Ha quem use o 5 ainda..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A Microsoft em tempos falou que todas as pessoas que usavam 6 iriam ser "obrigadas" a fazer upgrade para o 7.
No entanto há muita gente ainda a usar este IE (6) :(

Arriscavam-se a perder uma boa quota de mercado se não fizessem isso como deve ser....
Ha quem use o 5 ainda..
O 6 é mais ferquente, o 5 é exagero, até porque não custa nada actualizar, só não uso o 7 porque tenho problemas de compatibilidade com outros Softwares, se não já o estava a usar, e devez em quando também uso o Firefox. O Chrome quando fui-o experimentar é que fiquei desilodido, mas o que é facto é que há cada vez mais gente a usá-lo, e esta atitude de pré instalação da Google é um pouco radical, mas eles têm de fazer algo para terem sucesso e para que as pessoas usem o que é deles.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu gostava era de saber como alguem consegue olhar para o ie mas prontos opiniões.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu gostava era de saber como alguem consegue olhar para o ie mas prontos opiniões.

Eu não tenho esse problema, pelo menos para já.
:) Mas para 2009 já aí vem a verção 8 do IE.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu gostava era de saber como alguem consegue olhar para o ie mas prontos opiniões.

Eu não tenho esse problema, pelo menos para já.
:) Mas para 2009 já aí vem a verção 8 do IE.
Já esta em beta a uns tempos largos já..