← SEO

Mas afinal qual é o "Segredo"?

Lida 5095 vezes

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá, boa noite a todos criei este tópico porque gostaria de saber qual é o "segredo" entre aspas porque isto não significa que seja propriamente segredo mas sim questões de sorte e/ou melhor nicho no entanto.

Já vi gente que em menos de um mês têm resultados surpreendentes a nível de visitas, ou seja nos primeiro meses já começam a liderar bem, como é que isto é possível?
Alguns deles sem a ajudar das redes sociais ou seja começar do 0 sem likes no facebook, no twitter ou outra rede social qualquer.

Como é possível começar a ter sucesso logo no primeiro mês e/o semana? Alguns dizem impossível, mas já vi pessoas que postaram resultados inclusive membros até daqui do forum em menos de 1 mês, já estavam a "reinar"

Não entendo, eu faço quase tudo certo a não ser que algo me escapa eis o que faço

1. Crio um artigo de qualidade com mais de 300 palavras no minimo tenho artigos com 1000-1500 palavras e alguns até com 2000 palavras, esse conteúdo foi criado por mim do 0 no que toca a análises.

2. Aplico o SEO no post com as keywords e no titulo também.
3. Mantenho o site a carregar rápido segundo o Google Pagespeed Insights tenho 79% e já cheguei a 81%
4. Tenho Sitemap obviamente e estão todos no Google.
5. Já tenho mais de 20 posts.
6. Backlinks já foram criados nofollow como follow, no entanto o nofollow é o que tem mais.. Tenho alguns follow em sites .edu outros em .com .net e .org sites estes "considerados grandes ou vá com alguma fama" e resultados? Pois, nem eu os vejo alguns ainda estão para ser indexados uma vez que as tools ainda não detectaram esses links, mas o link está la.. e continua la onde eu os pus, não foi é ainda indexado.

O problema são os resultados onde andam? Não peço um resultado enorme! Mas sim um resultado aceitável, eu sinceramente não entendo como é que há gente que consegue ter o seu site em menos de 1 mês com 1000-700 visitas organicas.

Ou os resultados só aparecem depois de x meses? O meu site nem têm praticamente um mês no entanto já têm 30 posts indexados no Google e resultados não muito animadores, ter visitas tem mas bem poucas cerca de 60-30 visitas máximo até 120 visitas diarias.

É claro que o Nicho também dificulta tenho noção disso, no entanto o Nicho que estou a utilizar não é tão dificil em Portugal, já no Brasil há mais competição.. São temas que alguns media não abordam apesar do nicho ser o mesmo, há temas que não abordam.

Há algum "segredo"? Ou só conseguem ter bons resultados com a ajuda de paginas com likes no facebook? A partir do 0 não é possível mesmo conseguir estar no topo em menos de um mês?

E há momentos em que me pergunto com tais resultados não tão animadores como esperado as questões comuns ou bem pelo menos comuns em algumas pessoas "Vale a pena continuar?" "Qual seria a razão para continuar?"

 :obrigado:
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

linkbuilding como está?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

linkbuilding como está?

Tenho links nofollow e alguns follow outros ainda estão a ser indexados pelo google, principalmente em .edu e mesmo assim nada.
Eu tenho uma lista nos blocos de notas das backlinks que já criei e são mais de 5 não foram todos no mesmo dia obviamente foi com calma e devida paciencia.

E claro que foram sites bem "famosos" e com boa reputação.
No entanto é isto que não entendo, os resultados por mais que insista em menos de 1 mês não vejo a minha frente enquanto outros em menos de 2 semanas já têm o dobro que eu.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

é pouco e 1 mês também é muito pouco. Depende também de tantos outros fatores, mercado alvo, concorrência, etc...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Se já tens esses numeros de visitas e são organicos, então na minha opinião não estas nada mal.

É uma questão de continuar a adicionar conteudo, backlinks, começar a criar presenća nas redes sociais e por fim ter um bom plano de monetização.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

60 a 120 visitas orgâncias diárias num site com um 1 mês acho bastante bom. Continua a adicionar conteúdo e foca-te em várias long tail keywords num artigo só (keywords com muito pouco concorrência e pouco tráfego mas que aglomeradas dão um bom resultado/tráfego).
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

"Vale a pena continuar?" "Qual seria a razão para continuar?"

A maior parte das pessoas desiste "à porta" do sucesso. Porque antes de lá chegar passam um longo tempo sem ver resultados decentes e isso é frustrante, sobretudo quando se começa com expectativas muito elevadas.

Exemplo:

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A cada 10-20 sites que faço 5 sobem rapido, 1 rende muito e outro rende muito a longo prazo. É a minha media dos ultimos 5 ou 6 anos...
Claro que tem tecnicas e tudo mais para conseguir as coisas mais rapido, mas tudo feito soft e sem dar tanta importancia aos 1001 fatores de rankeamento seria por ai.

No mais trafego tens varios tipos de webmasters, os que diversificam tudo até achar nichos que valham apena e descontinuam sites que não rendem (eu), os que focam em 1 ou 2 projetos e fazem tudo o que há para fazer de melhor deles, os que conseguem resultados a curto prazo e ganham o suficiente para ficar uns meses sem trabalhar.. entre outros.
Todos eles tem uma coisa em comum: Tem 20 a 50% de probabilidade de sucesso, independentemente da forma como trabalham ehehe

O SEGREDO, VALE PARA TODOS:
Se o objetivo for o site ter tráfego organico.. mesmo que desistam, renovem o dominio por 2 anos e todos os meses vao so vendo se o site n foi hackeado e cresceu algo nas serps.

 :ideia:

Já achei sites meus, que nem sabia que tinha, so pq apareceram no topo do adsense em alguns dias...  :lol: :lol:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O SEGREDO, VALE PARA TODOS:
Se o objetivo for o site ter tráfego organico.. mesmo que desistam, renovem o dominio por 2 anos e todos os meses vao so vendo se o site n foi hackeado e cresceu algo nas serps.

Belíssima dica! :)
Offline

tugatrader 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Webmaster Avatar One year Anniversary

Boas pessoal,

Sou novo no forum mas identifiquei-me com o que foi dito neste tópico. Tenho uns 8 blogs onde público regularmente, uns várias vezes por semana e outros várias vezes por dia.
Pelo menos num dos blogs que comecei em 2011 (e que esteve sem conteúdos novos de 2012 até este ano), tenho no último mês e meio publicado várias vezes por dia. No entanto o tráfego ainda não descolou das 100 a 200 visitas por dia apesar do esforço.
Supostamente tenho feito todas as boas práticas de SEO... o que posso fazer mais? O link é este: http://start-upportugal.blogspot.pt/

Muito obrigado!