← SMF

SMF - Copiar fórum

Lida 5093 vezes

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ora bem aqui fica uma dúvida que penso ser básica.

Criei um fórum recentemente, no entanto comprei outro domínio dentro do mesmo tema. Sei que provavelmente deveria optar só por um, mas se de fato quiser ter os 2 foruns dentro do mesma posso copiar um para o outro?

Ou seja o meu primeiro fórum é exatamente igual ao segundo e partilham a mesma base de dados, a diferença é o dominio.

Que pensam desta solução? Os dois dominios que tenho são muito bons dentro do tema em questão, mas acabam por focar areas um pouco diferentes dentro do tema, mas sendo um forum o site pode perfeitamente ser igual. Opiniões ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não precisas de copiar, redireccionas com 301 para o outro...
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como funciona isso do redirecionar para o 301?

Ambos os dominios iriam aparecer nas pesquisas do google?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele quer ter dois foruns logo tem de copiar...
Copias os ficheiros e a base de dados. Depois no settings.php alteras a bd/user e o url. Fazes uma pesquisa na BD e alteras o URL antigo para o novo.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas a nível de SEO não irei sair prejudicado.

Asturmas eu tinha pensado em mudar apenas o URL o User seria o mesmo...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como assim ele quer ter dois? Ele disse que ia ser o mesmo, ele está a falar em termos de SEO, porque pelos vistos tem dois domínios bons para a mesma coisa, e se vai copiar um fórum noutro domínio só vai piorar o SEO.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu de fato queria ter 2... Que vantagens tenho em ter um dos domínios a redirecionar ? se ele não aparece nas pesquisas do google...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se aparece ou não, não sei, mas ao copiares os dois fóruns, estás a meter conteúdo duplicado!
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Opta só por um...se tens dois exatamente iguais, com os mesmos conteúdos, o mais certo é que pelo menos um deles seja banido do Google por conteúdo duplicado...

Para teres os dois, eles não poderão/deverão ter os mesmos conteúdos...
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou eu percebi mal, ou o que ele quer é mesmo um redirect 301.

Tu tens o domino forum.com e compraste o maisforum.com, e queres que quem aceda a forum.com/index.php?board=91.0 ou a maisforum.com/index.php?board=91.0 seja redireccionado para forum.com/index.php?board=91.0 (ou vice-versa), certo?

Se sim é 301, vê no escola dinheiro, o Paulo fez um bom artigo sobre isso.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Opta só por um...se tens dois exatamente iguais, com os mesmos conteúdos, o mais certo é que pelo menos um deles seja banido do Google por conteúdo duplicado...

Para teres os dois, eles não poderão/deverão ter os mesmos conteúdos...

Mas se um for .com.br e o outro .pt ?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas se um for .com.br e o outro .pt ?

Não interessa para nada. É igual.