← SMF

SMF é muito fraco a nível SEO...Soluções?

Lida 9726 vezes

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Malta talvez me tenha equivocado. Peço desculpa.

Apenas estava a tentar saber qual a melhor opção a nível de seo para fóruns.

Eu acho o SMF muito bom em certos aspectos, pessoalmente a nível de seo não consigo captar muita gente vinda do google, e já ouvi outros utilizadores reclamarem também do mesmo...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso é falta de trabalho.

Respondendo à tua questão. A plataforma que neste momento vem mais bem melhor optimizada é de longe, a dar 10 a 0 a qualquer um dos outros o xenforo...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

porque dizes isso Nuno ?
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para smf SEO, com este tópico já estamos na 2ª página ;)

Há coisas fantásticas não há? :D

Mesmo, tendo em conta que todos os resultados para smf seo que estão acima são de sites internacionais, se pesquisarmos em "Discussões" ou "Paginas em português" o +t esta a liderar  :lol:

porque dizes isso Nuno ?

Não podendo responder a isso mas já se falou do XenForo aqui > http://www.maistrafego.pt/xenforo-a-proxima-grande-plataforma-de-foruns

De facto para optimizar o seo no SMF é preciso instalar muitos mods, devia ser tudo mais fácil...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

porque dizes isso Nuno ?

markup, semântica, html5, microdata, schema, sef urls, etc. É um trabalho praticamente perfeito, do melhor a nível de onsite que se pode fazer hoje em dia.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

são opinioes, eu prefiro IPB
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

são opinioes, eu prefiro IPB

Não é uma opinião. São regras de markup e semâtica. Se fores ver o blog do IPB vez que a nível de SEO estão a imitar todo o que faz o xenforo. Estou a falar de SEO apenas. Porque o IPB tem muitas coisas que faz melhor que o xenforo...

Por exemplo:
http://community.invisionpower.com/blog/1174/entry-7401-ipboard-33-dev-update-microformat-and-schema-updates-seo/

Este post é do mês passado. O xenforo têm isto desde 2010.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

certo, mas não vês grande evolução no xenforo, eu acompanho ambas as comunidades e noto um completo desinteresse por fazer o xenforo evoluir...

quanto aos urls, porque achas que sao mais friendly que os do IPB ja agora ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

certo, mas não vês grande evolução no xenforo, eu acompanho ambas as comunidades e noto um completo desinteresse por fazer o xenforo evoluir...
Não acho. Recentemente lançaram dois novos serviços, o de search para big boards e o de resources. De notar que são dois developers e uma startup...


quanto aos urls, porque achas que sao mais friendly que os do IPB ja agora ?

Não disse que eram. Apenas referi algumas coisas que o xenforo tinha bem feitas...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

para quem cobra $140/licença era de esperar um desenvolvimento mais rápido na minha opinião. isto é "apenas um Forum" há bastante tempo...

o search do IPB é transversal há muito tempo, é bastante user friendly na minha opinião, sempre foi uma das coisas que coloquei como acima de qualquer outro sistema de forum.

colocando o SEO de parte...

os modulos core que extendem o IPB para lá de um simples Forum tornam-no muito mais completo, é visualmente muito mais apelativo e muito mais user friendly. e depois ha todo um mundo de enhancements da comunidade (se bem que acho o preço exagerado).

isto é a minha opinião, ja a expressei aqui algumas vezes. se estão indecisos entre foruns pagos, na minha opiniao, vão para IPB.
Offline

Spect3r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Desculpem la recuscitar isto, mas...

Existe um plugin muito bom para o SMF para ajudar com o SEO.

Versao Gratuita: http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=3082

Versao Pro: http://www.smfpacks.com/seomod