← Hosting

O melhor PHP neste momento

Lida 12949 vezes

Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isto sim já me parece uma boa resposta.. E volto a citar o que o SSPT disse:

"Agora o tempo de adaptação vai depender dos developers de cada script, dado que muitos desenvolvem os scripts como um hobbie."
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas e os scritps antigos?
O problema esta ai..
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "apoca"
quem me dera ser dono de uma SP :O

Quanto a PHP nem vou comentar o post, trabalho com a linguagem à muitos anos inclusive daqui a 3 meses deverei estar na zend. Eu como tenho muito trabalho não tenho o tempo que gostava de disponibilizar.

continuação a todos.


Era um post sem qualquer intenção de causar qualquer atrito, não compreendo a resposta, mas tudo bem, não quero de forma alguma "roubar" o teu tempo.

BTW, também recebemos no mail da faculdade informação da Zend de procura de Engenheiros Informáticos. Good Luck ;)

mota77, à partida tens uma layer SQL no teu site, e fazes a "limpeza" dos statements aí, bem como verificações dos inputs a partir das arrays de $_GET, $_POST, etc... As magic_quotes era algo que funcionava um pouco "fora do controlo", e, feito para quem não tem bem consciência das injecções de código (SQL por ex.) a que um site poderá estar sujeito. Para pessoas mais experientes, era um pouco "irritante" ser apanhado com slashes a dobrar por exemplo, devido ao magic_quotes seguido do addslashes. As addslashes() e stripslashes() continuam a estar disponíveis (se calhar estavas a confundir, n?), pelo que não terás problemas com isso.

SSPT, acho que é claro que o Flash005 sugeriu e passo a citar ... "e saltarem a 5" (e não "saltarem prá 5"). O momento de se disponibilizar nas SP´s a 5 já passou prai à 1 ano, e como developer, para que as aplicações tenham um tempo de vida superior, o ideal é recorrer sempre à ultima versão.

Para os scripts antigos, terás de manter sempre versões mais antigas, se pretenderes agradar aos teus clientes. Estou a ver que com o cepticismo que existe em passar para a 5 (que está indevidamente conotada como uma versão "que não tras nada de novo"), quando sair o PHP6 ainda o 4 continuará a ser um requisito essencial. Ou seja, máquina ara PHP4, máquina para PHP5, e máquina para PHP6 (ou tudo na mesma máquina através de outro método).
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente li mal o post do flash005, sry.

Quanto à versão do PHP, como o marsupillami referiu, vai depender da utilização.

Um developer não deve desenvolver nunca um script utilizando algo obsoleto ou descontinuado. PHP 5 para os developers.

Os Hosts devem utilizar algo que não quebre os scripts dos clientes daí ser favoravel para ambas as partes terem as duas versões. Assim alem de terem a ultima versão com actualizações e correcções de bugs têm uma versão anterior para scripts mais antigos. PHP 4 & 5 para os HOSTS.

Penso que por defeito deveria ser definido o PHP5, seleccionando cada cliente o PHP4 para directorios com scripts que o necessitem, assim evitam falhas ou bugs que possam advir da versão 4
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas SSPT...

Tendo em conta que á projectos já com alguns anos que se baseiam em PHP4 e que funcionam bem, é dificil poder justificar a migração para o PHP5 a esses clientes...

A ajudar a isso, á apps que não estão completamente compatibilizadas com o mesmo, causando problemas...

A solução é como o Marsu diz, ter uma ou 2 maquinas com o php4, ter mais 2 ou 3 com o php5 e depois mais 1 ou 2 com o php6...

Assim agrada-se a todos e consegue-se ter todas as versões...

No entanto não deixa de ser um desperdício de recursos em várias maquinas...
Pois eu não sou apologista de inventar várias versões no mesmo servidor...

A não ser que tenha uma certa atracção pelo sado-masoquismo...

Cumprimentos

LPC
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Está bem patente nesta "conversa" o dilema dos provedores de serviços de alojamento. Se cortamos com o PHP4 temos um "monte" de clientes com oscommerce e outras aplicações populares ou desenvolvidas à medida mas desactualizadas a cairem-nos em cima.

Se não temos php5 é porque perdemos o comboio. Mais uns meses e php5 passa a php6 e a mesma história.

Isto para não falar do mysql e outros quejandos que por ai andam e que nos colocam num dilema idêntico.

Não hà máquina que aguente!!!

Aqui à uns dias pensei em construir uma máquina com 2 VPS's, uma com php4+mysql4 e outra com php5+mysql5... Era uma solução que era capaz de funcionar... Junta-se 4 ou 8 Gb de ram na mistura, 2 processadores e até é possivel que saia uma solução interessante.... tenho de experimentar.

Nota para o próprio: Apontar na agenda para não esquecer

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Lord Paulus Cobris"
Boas SSPT...

Pois eu não sou apologista de inventar várias versões no mesmo servidor...

A não ser que tenha uma certa atracção pelo sado-masoquismo...

Cumprimentos

LPC


Php4 e 5 correm sem conflitos na mesma máquina sem causar problemas.

A instalação é simples e sem grandes necessidades de um guru!

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Santo...

Eu não disse que não dava...

O que eu disse é que posteriormente existem problemas com os updates e afins...

Cumprimentos,

LPC
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por php5 como padrão por agora nao me parece boa ideia pois ai tinhamos de mudar aos clientes cujo php5 nao funciona assim por o php5 secundario sera mais simples
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, fui eu que percebi mal. Quanto a updates dentro da mesma versão é pacifico, agora quando aparecer o php6, ai não sei mesmo...

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas até os programadores começarem a usar php6
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem, uma coisa é certa, mesmo para clientes meus já começo a indicar apenas alojamentos com PHP 5, ou ambos, 4 e 5.
Eu por mim estou servido, tenho PHP 4 e 5 nos sites onde preciso do 5 e com apenas um clique passo de php 5 para 4 e vice-versa.

E pronto, a minha opinião neste tópico está mais que dada e eu sei que de pouco ou nada valeu, mas seria interessante que as pessoas que fossem alterando para PHP5 'postassem' aqui para mais ou menos irmos tendo uma referencia de alojamentos.

PS: espero que entre essas pessoas esteja a hostingbug, poupava-me uns trocos por ano :lol:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

podes ver aqui as SPS que ja tem PHP5:

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6318

cumps